Powered By Blogger

terça-feira, 18 de julho de 2017


Percurso Pedestre: Lombo do Urzal - Levada dos Tornos - Fajã do Penedo (18 km - Grau 2) - 22 de Julho de 2017

Lombo do Urzal - Madre da Levada dos Tornos - Levada dos Tornos - Casa dos Levadeiros - Fajã do Penedo 


distância: 18 km
grau de dificuldade: 2 (numa escala de 1 a 3)

Este Sábado a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realiza mais um percurso pedestre de observação da natureza da ilha da Madeira, por um dos seus canais mais emblemáticos — a Levada dos Tornos — que tem origem nas terras altas do vale da Boaventura e que segue um longo caminho, incluindo a travessia do túnel mais longo da ilha (com 5100 m), até à costa sul, onde chega na Corujeira (Monte), no alto do Funchal, para depois continuar até à zona do Serrado das Ameixieiras no Santo da Serra, onde termina, 106 km distante da sua origem.


Mas não se assuste. É nosso propósito fazer apenas a parte inicial, começando o nosso percurso no Lombo do Urzal, em direcção à madre da levada. A partir daí percorreremos os primeiros quilómetros de levada, rodeados por uma das paisagens mais majestosas da ilha, até chegarmos à boca do primeiro túnel, na Fajã do Penedo. 

Se deseja participar nesta actividade deverá inscrever-se por e-mail —info@amigosdoparque.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação, até às 17:00 de 6ª feira.

Também o poderá fazer pelo telefone 291 783 999, quarta-feira das 16:00 às 18:00, e sexta-feira das 16:00 às 17:00, enviando nome, data de nascimento e contacto telefónico.

Estes dados são necessários para activar o seguro de acidentes pessoais em nome dos participantes. A inscrição só será válida após a nossa confirmação.

A participação nos percursos pedestres custa €10 para sócios e €15 para não-sócios. O não cancelamento prévio da inscrição com um mínimo de 24 horas de antecedência obriga ao seu pagamento.


Sem comentários: