Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Autárquicas 2017



Martinho Câmara diz que a Calheta
tem problemas ambientais por resolver
  

Há escolas na Calheta que ostentam a Bandeira Verde-Eco Escolas (símbolo de qualidade ambiental) mas o esgoto dessas escolas escorre encosta abaixo; no centro de saúde local, médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar todos os dias desempenham com brio e competência o seu trabalho em prol da saúde das populações, mas é preciso fazer a trasfega dos esgotos com um camião apropriado; o tratamento de esgotos no concelho é apenas de nível primário, o nível mais baixo, e se todas as habitações fossem ligadas à rede da ETAR seria um problema porque a ETAR não tem capacidade para isso. 

Foi com estes exemplos que o candidato do CDS-PP à Câmara da Calheta, Martinho Câmara, colocou o “dedo na ferida” de um dos problemas mais complicados do concelho.
O candidato entende que a qualidade ambiental “é fulcral” num concelho onde o turismo terá de ser o suporte para resolver os problemas económicos e socais das populações e por isso lamenta a ausência de investimento da autarquia do PSD na rede de saneamento básico e nas estações de tratamento de esgotos, obra fundamental para a melhoria da qualidade de vida das populações e sem a qual não é possível pensar num desenvolvimento de qualidade para o concelho. Esta é uma competência da autarquia, lembrou Martinho Câmara, afirmando que a Câmara não tem acompanhado os privados no investimento que têm vindo a realizar.
A questão ambiental e o saneamento básico são dos compromissos prioritários da candidatura de Martinho Câmara. 
Texto e foto: PP 

3 comentários:

Anónimo disse...

Na ata 12 de Câmara de Lobos vi uma proposta de subsídio de insularidade para os trabalhadores da autarquia. (file:///C:/Users/Lu%C3%ADs%20Nobrega/Downloads/Ata+12+20-06-2017.pdf)
Disseram-me que os da Calheta não têm, porque não propõe com os mesmos fundamentos. Tá lá tudo. E já agora porque não pede para publicarem as atas.

Anónimo disse...

O Dr. Martinho é um bom amigo do PSD da Calheta. Vota sempre a favor do PSD. Assim é que é. Política pela positiva.

Anónimo disse...

O CDS Calheta e uma sucursal do PSD por isso ao votar no CDS está dar força ao PSD.