Ausência de protocolo da Câmara de Machico
compromete apoio do pólo comunitário
A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico lamentou hoje que a autarquia não tenha ainda renovado o protocolo com a Santa Casa da Misericórdia, relativo ao funcionamento do Pólo Sócio-Comunitário.
Ricardo Sousa, candidato à Câmara Municipal, lembrou que o Pólo Sócio-Comunitário, criado durante o seu mandato na Junta de Freguesia, reúne várias entidades, estando a coordenação a cargo da Santa Casa da Misericórdia. O objetivo foi agregar todo o apoio aos mais carenciados, através da parceria de um conjunto de instituições, de modo a evitar a duplicação de ajudas.
Contudo, segundo explicou o candidato, a falta de protocolo leva a que as verbas que eram destinadas ao funcionamento do pólo não cheguem, comprometendo o trabalho ali realizado. "Quem sofre são sempre aqueles que estão à espera e que atravessam dificuldades", disse.
Numa conferência de imprensa, realizado junto do pólo comunitário, Cristina Aveiro, número três da lista do PSD à Câmara de Machico, sublinhou algumas das preocupações da candidatura relativas à área social. "Temos como objetivo tornar o concelho num território coeso, dispondo de uma rede de equipamentos que permitam dar resposta às necessidades já identificadas e desenvolvendo algumas estratégias de combate à pobreza e à exclusão social dos grupos mais vulneráveis, como é o caso dos jovens, das crianças, dos idosos e também dos desempregados", afirmou.
Nesse sentido, considera "fundamental" a "recuperação do projeto do Pólo Sócio-Comunitário", no sentido da prestação de serviços e de bens aos mais carenciados.
Texto e foto: PSD
5 comentários:
Promessas e mais promessas. Este senhor ainda não percebeu que é candidato à câmara e não a secretário da inclusão social. Para ele o orçamento camarário é elástico. Este PSD Machico parece um barco à deriva, com uma pobreza tão grande de ideias. ainda ontém isso ficou bem patente no debate da Rádio Jornal da Madeira, o candidato do PSD não consegue apresentar uma ideia ou projecto para a nossa cidade. Para professor é muito mau.
Porra, mas que craque, se há incompetentes é onde estás, Ricardo Sousa é um senhor, as ofensas e inveja passam ao lado, ele vencerá a miséria e ignorância
A criatividade deste candidato é tanta que ontem no debate radiofónico colocou em causa a qualidade das batatas fritas e das couves que são servidas na semana gastronómica de Machico. Ao ponto que isto chega.
Caro anónimo das 14.36, já não se pode ter uma opinião contrária à do sr candidato do PSD que já somos chamados de invejosos e ofensivos, poupe-nos com demagogia barata, apresentem mas é medidas concretas e exequíveis para o nosso concelho.
O título desta notícia deveria ser A ausência de ideias da candidatura do PSD Machico compromete a vitória à câmara.
Enviar um comentário