Powered By Blogger

domingo, 10 de setembro de 2017



Autarquices   2017



EUREKA!

A LPM não está sozinha

* Andei umas semanas a puxar pela cabeça tentando apanhar a quadratura do círculo: como é que os candidatos opositores de Cafôfo não conseguem deixar o simpático careca para trás nas sondagens, com as gritantes trapalhadas diárias daquela triste 'Confiança', a todos os níveis, por culpa dos gangsters publicistas acantonados na LPM, uns que percebem de tudo menos de agitação e propaganda? São broncas com o Lazareto, o Monte, o Savoy, os parques das motas, os números errados da dívida, tanta bodega que vai preenchendo o dia-a-dia desta pré-campanha cafófica... e os adversários não passam a perna ao dito-cujo!
Que fenómeno é este?! - desesperei. Mas, de repente...
Eureka! 

Simples: os dois principais - teoricamente - rivais do nosso almocreve-das-petas também contrataram cada um a sua agência de propaganda. Não sei que raio de agência redesenhou os dentes de Bina e aquela postura anémica. Nem que especialistas transformaram a cara e o discurso de Rui Barreto num velório, quando se esperava uma explosão do bom do rapaz. 
Só podia ser! E quem nos disse anda por dentro da política. PSD e PP também trouxeram cada qual a sua agência, supostamente para fazer frente à de Cafôfo - o Mayor que estava na iminência de ir pelas canas dentro, perdoem o chavão, justamente pela incompetência da LPM. Só que PSD e PP conseguiram descobrir não sei onde agências ainda piores do que a LPM, que é paga pelo professor do Campanário com os nossos impostos. 
Está explicado. 



* Mais contas de sumir: com a jeiteira para usar as 'Pessoas', a câmara funchalense mandou ouvir o que têm a dizer os incontáveis turistas que fazem questão de passar pelo quiosque municipal da Avenida a perguntar pelo Cafôfo. Segundo se via hoje na imprensa, em menos de um ano já o 'Tourism Municipal Office' recebeu 100 mil visitantes, com certeza que para pedir uma selfie com o Mayor. Dado que a Madeira recebe pr'aí 1 milhão e 200 mil turistas por ano, repare-se na bruta percentagem dos que se recusam a visitar a ilhota sem dar uma saltada ao cortelho municipal do Cafôfo!
Aproveitando a simpatia dos estrangeiros, os funcionários do cortelho pedem-lhes que se pronunciem e digam o quão adoram a cidade do Funchal (neste caso sem alusões ao executivo anterior). Os resultados são de nos envaidecer, a nós, residentes na capital. Comovente até, porque ninguém é de ferro. Nas respostas dos visitantes, aquilo é tudo de excelente para cima: a limpeza do Funchal satisfaz 84% dos inquiridos! Os outros 16%, enfim, há sempre os bota-abaixo, mas a culpa não é do Cafôfo.
Ora, e a gente a julgar que os turistas pedem informações sobre a cidade é antes de a visitarem, para saberem onde ir ou não ir; não depois de terem andado por aí a vasculhar a limpeza da urbe. Mas, pelos vistos, os camones chegam aí, vão cheirar os recantos tabanqueiros e depois aparecem no cortelho do Cafôfo para pedir informações sobre a cidade, antes de correrem de volta para o navio ou para o avião.
Bom, mas números são números: do milhão e 200 mil que nos visitam anualmente, pega-se nos 100 mil que vão ao cortelho do Cafôfo e ouvem-se nada menos de 108 turistas. Não é engano: 108! 108 inquéritos em 100 mil turistas dão aquela excelente e inatacável conclusão e ainda um artigão para mandar à imprensa.
Neste momento, pedimos aos fanáticos do bota-abaixo que não se aproveitem destas contas de sumir. O Cafôfo não tem culpa.



Rubina ajudou a divulgar o anúncio da
casa que Cafôfo não consegue vender na Madalena do Mar. Ainda no debate (JM), Rubina recusou o convite para jantar com o Mayor e este, em retaliação, descartou a hipótese de se mudar para o Caniço. Campanhas eleitorais!... 


* Bina Leal, que surpreendentemente esteve falastrona no debate organizado pelo JM (pelo menos nos últimos 15 minutos, que ouvimos), defendeu-se do facto de não morar no Funchal e sim no Caniço acusando Cafôfo de também incorrer no grave delito: morou muitos anos na Madalena do Mar. A táctica da candidata laranja saiu pela culatra, já que a sua alusão 
fez mobilizar uma carrada de leitores para um anúncio que anda no ar há muitos anos - e que dizem referir-se exactamente a uma casa do Paulo, a modos que na zona do Nateiro. Pode ser que agora a casa consiga ser vendida. E não há problemas, porque ainda há outra casa mais antiga p'ra lá, que dá para uns diazitos no Verão. Quando Cafôfo sair da câmara, claro, porque agora há destinos mais argentinos.

* Cafôfo continua na grande aposta das 'Pessoas'. 'Pessoas' pr'aqui, 'Pessoas' pr'acolá. Com tão pouco tempo de política e aprendeu cedo a usar as 'Pessoas'. Tem-nas usado para os cartazes. Em 2 de Outubro, ganhe ou perca, as 'Pessoas' serão descartadas e mandadas para a Fundoa, para lá jazerem mais 4 anos. Enfim, cumprimos.

* Andei aqui às voltas a rebuscar alguma coisa para pegar com a candidatura da também simpática Bina. É o encontras. Não há ponta por onde se pegue naquelas propostas repetidas de há 50 anos para cá, inócuas, com um discurso balbuciado, a medo. Na verdade, ou a candidata consegue explicar-se melhor e de rijo ou então vai passar pela campanha propriamente dita, prestes a começar, sem ninguém dar por ela.

7 comentários:

Anónimo disse...

108 turistas de cem mil so mesmo estas contas feitas pelo Cafofo,pensam que as pessoas nao sabem fazer contas,camada de cromos

Anónimo disse...

A tralha cafofiana e o Diário não vêem o ridículo da notícia que pariram para dizer que de 1 milhão e tal de turistas que nos visitam anualmente só pediram opinião sobre a limpeza da cidade a 108 turistas! E os outros 999,9 mil turistas não têm direito a "bajular" o srº cafôfo? Estes tipos saíram-me cá uma anedota! Cheta!

Anónimo disse...

É um inquérito muito expressivo. 108 em 100.000 !
O que faz a propaganda. Ah, povo enganado e manipulado.

Raghnar disse...

E não me surpreenderia que tivessem validado só as "respostas certas"...

Anónimo disse...

Dentro de menos de 3 semanas o povo tem a palavra e despachar quem acham que é incompetente, e depois do dia 2 de outubro os comentadores dos blogues e facebook vão ter descanso.

Anónimo disse...

Ainda bem que faltam 19 dias para esta merda terminar.
Será que Blogger ainda vai voltar ao que era antigamente?
Esperemos com fé... mas não sentados.

Anónimo disse...

Não há duvidas e a olho nú é visto que aquele QUIOSQUE atende mais Turistas do que em todos que o Governo Regional tem, aquilo ali montado foi um Sapo que o Secretário da Mobilidade dos 60 dias não conseguiu nem consegue engolir. Quando circulo na Avenida do Mar está sempre turistas lá dentro, esta foi uma forte espinha na garganta do SABE TUDO.
Já agora para quando o Museu da Sucata no Porto do Funchal?
Vergonha que ainda não arranjaram Casas de Banho nem Elevadores para os passageiros que desembarcam no CAIS NORTE, que para eles parece que estão a desembarcar em Cabo Verde, mas dinheiro para espatifar nas tontices daqueles barcos voadores que ninguém ve, lá isso tem.