Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de setembro de 2017




Nota de imprensa

A coligação Funchal Forte vem por este meio manifestar o seu espanto pelo recente anúncio do sr. Presidente Paulo Cafôfo, em criar um corpo de Polícia Municipal com mais de 100 agentes. Foi neste sábado, numa visita que fez ao Mercado dos Lavradores, onde observou in loco a tragédia da sua governação, nomeadamente a transformação do nosso mercado num decadente bazar turco e a entrega do Mercado da Penteada à cadeia de supermercados, Pingo Doce, que o Presidente da Câmara relançou novamente esta extravagante ideia.

Para uma pessoa, que em Maio de 2004, retirou os pelouros ao vereador Gil Canha, porque na perspectiva dele, o vereador andava a perseguir os comerciantes e não era facilitador, esta ideia da criação da Polícia Municipal demonstra mais uma vez que o sr. Paulo Cafofo é um mentiroso compulsivo, e que até a mentir é de uma incompetência atroz.
E mais ridículo ainda, é que anunciou esta medida de caracter avulso sem saber quanto irá custar aos cofres da Câmara. E a irresponsabilidade do sr. Paulo Cafofo é de tal ordem atrevida e infantil que até teve o desplante de declarar à comunicação social que “ainda está a averiguar quanto irá custar” a sua brincadeira policial (!)
Para um Presidente que proclamou a quatro ventos que a “Câmara tem de ser facilitista” e que nestes últimos quatro anos desbaratou e desautorizou completamente os departamentos de fiscalização municipal e a dignidade dos seus fiscais, tem agora a distinta lata de vir defender a criação de um corpo repressivo, que à força do cassetete ponha os munícipes em sentido, quando foi ele o principal responsável pela bandalheira que o Funchal chegou, designadamente a perda da AUTORIDADE e respeitabilidade do próprio município.
Esta coligação entende que a Câmara Municipal do sr. Paulo Cafofo necessita, de facto, de POLÍCIA, nomeadamente Polícia Judiciária, que investigue a fundo não só a queda do galho e da árvore na freguesia do Monte, mas também os contratos manhosos celebrados nestes últimos quatro anos sem a devida publicação e à revelia da legislação em vigor; os facilitismos e cedências aos grandes grupos económicos e a entrada vergonhosa da clientela política de Paulo Cafofo na empresa municipal, Frente Mar. 

30 comentários:

Anónimo disse...

E o Cafofo faz a mínima ideia do que vai custar esta polícia municipal ?
Que loucura.

Anónimo disse...

São mais cem pessoas que, em vez de funcionários da CMF, serão rotwillers a espalhar medo e insegurança entre os quadros da CMF ao serviço pessoal de quem lhes garantiu trabalho.

Anónimo disse...

Adoro pela manhã o meu café e depois ler umas verdades. Fazem bem ao espírito.

Anónimo disse...

O Cafofo que gosta tanto de dizer que herdou uma Câmara endividada e que isso tem limitado a sua governação, mas afinal estão a gastar dinheiro à grande(só para o que lhes interessa e desde que seja para fazer propaganda do Regime Cafofiano).

Anónimo disse...

Loucura? A maioria dos Municípios Portugueses a tem!
Quem tem medo? De certeza que não sou, um simples habitante desta Ilhota e fora de âmbitos partidários.
Alguma vez este dito movimento deles próprios concordou com alguma coisa que a Camara fez nos últimos 4 anos?
Melhor medida do Cafofo foi colocar estes artistas no olho da rua.
Sejamos sinceros, alguma vez estes senhores chegavam a vereadores ou tem dignidade para exercer esse cargo.
Eu também queria ser Presidente dos EUA mas não tenho essa ambição.
Este movimento é a Bengala da Rubina que irão correr logo para fazer uma coligação com ela.

Anónimo disse...

Por causa da empresa municipal Frente Mar o Cafôfo mais o Miguel Gouveia ainda vão bater com os costados no tribunal.

Anónimo disse...

se for como a fiscalização municipal que atua e o Cafofo arquiva , para que é que serve a policia ? para dizerem que existe e fazerem umas paginas de publicidade no diário ? e nós pagamos .

Anónimo disse...

Lá diz o povo na sua sabedoria milenar, que é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo! De facto esta ideia estapafúrdia de criar uma polícia municipal, choca com o que o srº Cafôfo disse quando retirou os pelouros ao srº vereador Gil Canha, que a CMF tinha de ser mais facilitista com as esplanadas, e agora quer perseguir os comerciantes com uma polícia municipal? O senhor presidente está no gozo com os munícipes do Funchal? Da minha parte vou tentar pô-lo no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é na escola do campanário!

Anónimo disse...

Este movimento de certeza que não se vai juntar a Rubina, porque também não se identificam com a maneira de fazer política do PSD. Agora o Cafofo é que há 4 anos vei com o discurso que o Funchal precisava de uma Mudança e realmente precisava mas esta dita "Mudança" não vei mudar nada, antes pelo contrário, o Funchal está pior em todos os sentidos, está uma cidade mais suja, cada vez com mais problemas de trânsito, atribuíram licenciamentos a torto e a direito e usaram uma empresa municipal, a Frente Mar para dar tachos aos seus amigos... esta empresa está falida devida a esta gestão negligente!

Anónimo disse...

O que diz o Bloco de Esquerda da dona Guida Vieira a esta polícia municipal?
que não é mais que uma desautorização aos fiscais da CMF? Os familiares dos funcionários da CMF são suficientes para colocar o srº profº paulo cafôfo novamente na escola do campanário no dia 1 de Outubro!

Anónimo disse...

Polícia municipal? Sabado passado, quissemoa dar a conhecero Mercado dos Lavradores a familiares que se encontram na Madeira de férias. Chegados ao 2 piso do Mercado, fomos abordados por um feirante de frutas que lhes deu a provar as frutas que entendeu impingir. Às tantas, quando demos conta das diversas frutas que tinha colocado em 2 sacos, apressou-se a fazer a conta com u. Total de 96€ só em frutas. Ora, recusamos os familiares espantados, e envergonhados, sacaram da carteira tal quantia mesmo considetando que nada tinham pedido para provar, e sim lhes foi dado a provar. Mas como eram "turistas vivendo na Alemanha", o feirante achou que poderia meter o prego. Ao nos apercebermos desta bela conta, demos orientações aos familiares para não pagarem. O feirante ficou furioso, alegando que aquilo era o seu trabalho e que tínhamos que levar a fruta. Respondemos que iríamos chamar a polícia e o fiscal. A confusão acabou logo. E os 96€ de fruta ficou ensaiada pronta a enganar mais um turista parolo. Agora questiono ao presidente da Câmara, onde anda a fiscalização, e para que quer uma polícia municipal de os fiscais que existem não fazem o seu trabalho?

Anónimo disse...

As asneiras que Paulo Cafofo diz em desespero para que as pessoas votem nele ja agora se ele fizer esta polícia ele que ponha como comissarios o Bruno e o Sérgio.

Anónimo disse...

Sabe fazer contas mas e de sumir com a massa

Anónimo disse...

Previsão 100 mas com os tachos deve chegar 500(nomes fictícios)....

Anónimo disse...

Mas não paga o que deve,caloteiro age de ma fé

Anónimo disse...

Agora tem o caminho desimpedido para fazer as falcatruas a vontade......

Anónimo disse...

Cafofo nas Caraíbas, Miguel apanhar pepinelas na cancela

Anónimo disse...

E para ficar com dinheiro das multas e perdoar multas aos amigos quando andam bêbados ainda diziam mal o Alberto João e este o que é, é pior
.

Anónimo disse...

Início de uma ditadura com as costas protegidas,vou aguardar serenamente, pacientemente a ver este Cafofo a se espalhar, olha o espelho o SÓCRATES,QUEM TUDO QUER TUDO PERDE

Anónimo disse...

Bem diz o Funchal Forte, o que este Cafôfo e sua camarilha estão a precisar é de policia, se possível judiciária!

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo das 11:32 que bem disse! Assim é que é. Cá para nós também gostei desta ideia da Câmara do Funchal. Sim sr Paulo Cafofo.

Anónimo disse...

Então o Gil Canha, que se queixa que foi escorraçado da vereação supostamente por levar demasiado a sério a fiscalização, agora é contra o investimento na fiscalização?!

Anónimo disse...

Se o Cafofo quer policia que venha a PJ já e prenda os carrapatos que se meteram na Frente Mar sem fazer nenhum e a ganharem ordenados de marajás.

Anónimo disse...

Não é investimento, é jogada para tachos porque torna-se facil para movimentos porque alguém fica a dever favores e depois terá que fechar os olhos e deixar passar porque é amigo do presidente

Anónimo disse...

100% de acordo com Gil Cunha.

Sou PS, ainda não sei em quem vou votar mas de certeza que neste sem carácter do Cafôfo não vou fazê-lo. Não nos engana mais.

Anónimo disse...

Força sr. Presidente Paulo Cafofo o que os comerciantes precisam é alguém que lhes meta na ordem seus exploradores, gente que não faz nada e ainda dizem mal dos grandes centros comerciais.

Anónimo disse...

Oh tempo que Lisboa já tem a Policia Municipal, a quantas décadas?
A grande maioria dos Municípios Portugueses já a tem e pelos vistos está a fazer um belo trabalho.
Quem tem medo? Só os prevaricadores.
Admiro este Gil Canha que antes era a favor de uma maior fiscalização e agora está como a corrente, mudou de opinião ou a única coisa que sabe na vida é o bota abaixo.

Anónimo disse...

Bota abaixo são os cafofianos que disseram que tinham de ser facilitistas e agora largam a polícia às canelas.

Anónimo disse...

Ó das 15.16, a grande maioria dos municípios têm polícia municipal ?
Olhe que não, olhe que não !

Anónimo disse...

Oh das 10,06
Era bom me indicar o IBAN da v/conta afim de transferir verba para um indígena ir remar até a Sociedade.
Lisboa já tem Policia Municipal há uns 50 anos e eu ainda andava nos ditos cujos do meu Pai.