Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Câmara de Santa Cruz



134 mil euros recuperam casa 
a mais 14 famílias


A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, esta manhã, mais 14 contratos para a reabilitação de imóveis, num investimento total de 134 mil euros. 
Na ocasião, o presidente Filipe Sousa e o vereador Jaime Silva anunciaram que é intenção da autarquia tentar recuperar, ainda este ano, mais 10 habitações, enquadradas numa situação urgente.
O Programa de Reabilitação de Imóveis da Câmara Municipal de Santa Cruz já melhorou as condições de habitabilidade de 35 famílias entre 2017 e 2018, num investimento que já ronda agora mais de 400 mil euros. 
Os contratos hoje assinados pretendem assim dar continuidade a este apoio que se insere na missão social da Câmara Municipal de Santa Cruz que tem por objetivo a ajuda direta às famílias em situação de precariedade habitacional.

A proteção do princípio da igualdade de direitos sociais e económicos e dos direitos à habitação e urbanismo, previstos no artigo 65.º da Constituição, passa pela obrigação do Estado, em conjunto com as autarquias locais, de incentivar e programar políticas de resolução dos problemas de degradação habitacional e social, promovendo por outro lado medidas que preservem a saúde pública e potenciem o desenvolvimento social. A autarquia de Santa Cruz tudo tem feito, dentro das suas possibilidades orçamentais, para ir ao encontro desta que é também a sua missão e, paralelamente, responder a uma necessidade premente de uma faixa da população que ainda enfrenta muitos problemas sociais, decorrentes dos parcos rendimentos e de situações de desemprego prolongado.
Por isso, e sendo o apoio à reabilitação de imóveis uma das obrigações da autarquia, o Município de Santa Cruz tem tentado garantir a conservação e manutenção da qualidade habitacional através de incentivos financeiros para a execução de obras de recuperação e beneficiação do imóvel ou de apoio à autoconstrução.
Com o cumprimento destes objetivos, o Município aproxima-se das atribuições nos domínios do combate à pobreza e à exclusão social, dignificando o direito a uma habitação condigna, geradora de hábitos de convívio salutares e de promoção social. 

CMSC

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos que as eleicoes veem ai.
Falam mas sao iguais aos outros partidos na caca ao voto.

Anónimo disse...

Disseram que iria fazer diferente do PSD, afinal fazem bem pior. Caça ao voto de uma forma descarada! Temos que acabar com estes políticos de propaganda!

Anónimo disse...

Uns a pagar imposto duros para depois os políticos fazerem isto!!!!!!!Demagogia,são diferentes em quê???????
Neste país a classe política é disto!!!! de administrativos a presidentes e vi-ce de Câmara!!!!!