Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2019


Elogio Diário à CMF

Jacinta Raquel Nunes



O jornalismo já não é o que era mas continua a surpreender. O Diário tem sido mais falado por patrocinar vídeos do Cafôfo no Facebook, e por ter feito uma capa no dia de ontem onde só faltou apelar ao voto no Prof. Mentiras. Há pouco na sua edição online conseguiu a proeza de  utilizar dois adjectivos elogiosos logo no primeiro parágrafo. Sem uma aspas que sugiram citação, tudo assumido pela jornalista.  O velhinho Jornal da madeira teria dificuldade em concorrer com tamanha isenção.  Dentro de pouco tempo as notícias arriscam-se a ter um formato dentro desta linha « o magnífico presidente da câmara, segundo o exemplo do seu inigualável antecessor, apresentou um projecto maravilhoso, que os funchalenses nunca viram e nem o merecem..». E pensar que o Diário já foi uma referência de isenção.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ò Jacinta, no antigo Jornal da Madeira levava com Jardim na capa, nos artigos da secção Madeira e com um artigo de opinião.
Tudo pela módica quantia de 3 milhões por ano.
Estes ainda estão a começar.

Anónimo disse...

Desculpem a minha franqueza, mas é uma tontice perder tempo com um Boletim Municipal do prof. Cafôfo, que só faz propaganda do prof. mentiras, e que no passado foi um jornal de referência na Madeira! Qual é o interesse de ler aquilo? Alguém consegue me explicar? Se eu critiquei o Jornal da Madeira e a sua ligação ao jardinismo, também sou crítico da ligação do DN ao Cafôfo!

Anónimo disse...

Isençao?

Vamos fazer uma aposta. Quem conseguir uma fotografia da reuniao de Câmara em que se vejam os vereadores da Oposiçao que publique.

O fotografo do DN consegue sempre mostrar a cara de todos da coligaçao mas os restantes não existem.

Vamos aguardar

Anónimo disse...

Os leitores podem fazer a sua avaliaçao do DN.

Quando há alguma noticia desfavoravel a Cafofo ou á Câmara que não podem mais esconder, o que fazem? Publicam essa noticia tipo "soft" mas com outra sobre o Governo ou saud, negativa, nem que seja de uma velhinha que ficou de pé por não haver mais cadeiras nas urgências ou que nem lhe deram chá com bolanchas.

Outra tecnica é a colocaçao das noticias na primeira pagina, do tipo, usar metade de baixo para cafofo e a parte de cima para albuquerque que fica reduzida por causa do logotipo do Diario.

outra é usar letras gordas que ocupam metade da 1ª pagina fora de contexto e depois dentro a noticia é reduzida e até o proprio jornalista não diz nada de importante. mas sabe que na radio o que é citado é as letras gordas da 1ª pagina. Até porque muita gente nem lê o DN e fica pelas gordas.

As tecnicas são conhecidas e são diarias a meter na cabeça dos Madeirenses que é preciso mudar ou melhor entregar o poder a estes senhores subservientes a Lisboa.



Anónimo disse...

Façam como eu que não vejo o DN há mais de um ano

Anónimo disse...

A Jacinta é hilariante.Quem a pode levar a sério com tamanha cegueira seletiva!!

Anónimo disse...

Ainda bem que a Jacinta é hilariante.
Já quanto aos cafofianos, nenhum faz rir.

Anónimo disse...

22.17
Ainda bem porque no Jornal do Regime o JM vem de página inteira.
Ou será que afinal só temos um diário ou o comentarista quer distribuir palas daquelas que costuma usar?
Aproveite a campanha e vá ao Alberto Oculista.

Anónimo disse...

20.21,
Aproveita as palas que tens nos olhos, e que te permitem andar só para a frente.
Assim podes ler o DN e as façanhas do Mentiras.