Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Leitor pergunta ao DN


Quando é que se juntam oficialmente à campanha?


João José Abreu


Não era nada que não se soubesse. O DN está com o PS Madeira. Basta ver a primeira página da edição de hoje, onde é dado um destaque desproporcional a este candidato relativamente ao que mereceram os outros dois entrevistados até agora, e se ataca o governo regional com uma notícia que afinal nem aquece nem arrefece, e ler os editoriais do director e do sonso que todas as semanas se esquecem de analisar também a oposição.

Até se esqueceram que o “unificador” Carlos Pereira foi empurrado para fora da Assembleia da República em outubro e só não levou patins porque houve uma comissão parlamentar (de Economia, Inovação e Obras Públicas) que votou desfavoravelmente a sua nomeação para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Voltando ao objeto deste texto: o Facebook mostra que o DN está com quem lhe paga. Quantos lá não estão vendidos ao “útil e agradável”? Sempre podiam ter “espinha dorsal” e fazer como os outros que se juntaram à campanha do candidato; demitiam-se já.




10 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha este Diário de Notícias. Há muito tempo que deixou-se comprar por este PS-M. Onde está a independência e a imparcialidade desta "classe" profissional?

Luís Calisto disse...

Peço aos srs Comentadores que evitem fulanizar os seus textos, por uma questão de bom gosto e até porque certos apartes não acrescentam nada ao conteúdo da mensagem.
Entretanto, devido a grandes dificuldades com a net (já ultrapassadas), acabei por deixar passar um texto original que já havia emendado, com prévia comunicação ao seu autor. Agora sim, o texto está correcto.

Anónimo disse...

Não vejo mal nenhum mal em que o Diario de Noticias apoie deliberadamente um partido ou candidatura. É isso que acontece por exemplo nos EUA.
A diferença é que o Diario de Noticias deveria neste caso de editorialmente informar os leitores, deveria fazer uma declaraçao de interesses para que os leitores saibam pela propria boca esse apoio.

mas como o Diario não tem essa coragem faz á mesma e diz-se independente.

NÃO ABUSEM DA SABEDORIA DO POVO.

Anónimo disse...

Mas quem no seu perfeito juízo ainda lê o diário do srº Cafôfo? Eu já há muitos anos que deixei de ler o DN!

Anónimo disse...

Estão com quem paga mais, sempre foi assim por isso não se armem em virgens ofendidas porque o o PSD também já teve muito “apoio” e estiveram caladinhos, como se isso é que fosse a normalidade.

Anónimo disse...

21.44,
Nada teria, nem tem, de mal uma organização de comunicação social fazer campanha por um partido, desde que editorialmente o assuma.
Não é isso que acontece com o DN, que propaga a sua independência editorial, o que na prática não acontece, como está à vista de todos.
Isso é que está mal. E isso é desonestidade para com os leitores.

Anónimo disse...

Cancelei a minha assinatura... não consigo ler tanta hipocrisia.
Assinatura antiga, já vinha dos meus pais.

Anónimo disse...

10:48

Mas..........se os Madeirenses que são astutos e conseguem ver a verdade em todo o lado e á custa disso penalizam o DN com a quebra de assinaturas, como sobrevive este importantíssimo orgão de (des)comunicação?

Anónimo disse...

A solução é, no facebook, denunciar a publicação em causa, por se tratar de matéria/candidatura política.

Anónimo disse...

Leem o JM que é afeto ao Regime e leva o Albuquerque ao colo e lhe dá o biberão.