Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2019


Governo investiu mais de meio milhão de euros
em estágios de verão para os jovens




Programas criados em 2018 e 2019 têm sido um sucesso

O número de jovens em estágios de verão duplicou no espaço de um ano, passando de mais de 300 participantes, em 2018, para 683, em 2019, referiu a deputada Josefina Carreira, numa visita do Grupo Parlamentar à Direção Regional de Juventude e Desporto.
A deputada referiu que o programa teve início no ano passado e é destinado a jovens que frequentam o ensino superior, permitindo-lhes uma experiência em contexto laboral, remunerada e na sua área de formação. “Esta é de facto a mais-valia deste programa porque lhes traz grandes benefícios, lhes permite aprofundar os seus conhecimentos e também estabelecer novos contactos e conhecer a realidade laboral, para além de valorizar, fortemente, o currículo destes jovens”, adiantou.
A deputada sublinhou ainda que este programa permite uma experiência não só nas entidades públicas, mas também nas privadas. “Uma aspiração dos jovens, à qual o Governo Regional respondeu e bem”, disse.
Josefina Carreira lembrou um outro projeto, criado já este ano, o programa ‘Colombo’, que se destina aos jovens residentes no Porto Santo, sendo igualmente uma oportunidade para poderem ter uma experiência de trabalho que vai valorizar as suas competências e formação.
Segundo a deputada, só nestas duas medidas, o Governo Regional investiu mais de meio milhão de euros, sendo “um exemplo claro” do investimento que tem sido feito na área da Juventude. “Por isso, podemos dizer, com grande satisfação, que este Governo está ao lado dos jovens da Madeira e do Porto Santo, não só com palavras, mas com medidas muito concretas, como estas, que visam criar mais oportunidades e maximizar o seu potencial”, acrescentou. 

PSD-M

3 comentários:

Anónimo disse...

Jovem empregado na Madeira só com o Cartão da Rua dos Netos.
Caso contrário só emigração nem que seja para Lisboa.

Anónimo disse...

Deste grupo de deputados só a deputada Josefina vai continuar.

Anónimo disse...

esbanjamento , …, criar malandro sejam empreendedores e não criem uma mamadeira , as tetas estão a secar