Powered By Blogger

terça-feira, 16 de julho de 2019

Silly season do 'saco de gatos'




COSTA E SEU ESTADO-MAIOR
CONFIRMAM CARLOS PEREIRA

E IGNORAM BERNARDO



Mesmo um pouco distantes do grande pasmatório funchalense, estamos a receber algumas historietas da política regional com sabor a férias.

Primeiro, as brincadeiras do costume. Que Bernardo Sousa acusou doping nas corridas de carros enquanto Albuquerque deu negativo no programa da Cristina. 

Depois, que Cafofo esteve na feira do gado a defender os direitos dos animais para minutos depois comer uma espetada de lombo de vaca rodeado de amigos.

E temos também as coisas sérias, embora mais hilariantes.

Sopram os ventos da minha terra que o Costa se reuniu com a Catarina Mendes e o desbocado César para tratar dos cabeças de lista para Outubro. No caso da Madeira, Carlos Pereira foi confirmadíssimo. Quem ‘havera’ de dizer! Depois de um mandato em que o ex-líder foi ignorado pelo seu partido na Madeira. Sem que as suas (importantes) intervenções no hemiciclo tivessem a menor repercussão no site do partido, ao contrário de certas palhaçadas vistas por aí. Sem que fosse convidado para ‘puto’ dos estados gerais.

Costa não brinca em serviço e diz que ganhar eleições não contempla ressabiamentos.

Daí sarem baldados os esforços que Bernardo Trindade terá feito ainda hoje em Lisboa, na queima dos últimos cartuchos, para chumbar o nome de Carlos Pereira, e assim vingar-se da marginalização das listas a que o mesmo Pereira o votou em 2015… contra a vontade de Sargento Costa.

Bernardo não anda nada satisfeito. Nunca mais foi visto ao lado de Cafofo na Madeira. Nem sequer para dar uma mãozinha a Sara Cerdas, nas malditas europeias.

O que se vai dizendo em relação à lista para Lisboa é que Olavo Câmara, líder da JS, constitui hipótese para n.º 2 – o que valeria um mandato divertido dadas as antipatias de Olavo para com Pereira. E para n.º 3 surge nome de Carina Pestana, enfermeira que teve honras de palco na picaresca apresentação do Lido. 

Claro que estamos na onda estival onde se confunde a realidade com os devaneios.


E a lista para as regionais?

Aqui também não faltam palpites que nos chegam via atmosférica. 

Vejam esta trupe:

1 – Paulo Cafofo

2 – Emanuel Câmara

3 – Luísa Paolinelli

4 – Olavo Câmara (se não entrar na lista de Lisboa)

5 – Mafalda Gonçalves

6 – António Freitas (ex-Ordem dos Médicos)

7 – Victor Freitas

Aveino Conceição e Ricardo Cabral ficariam fora da lista.

…Ficariam, pois. Avisei que isto são férias. Não devemos levar a sério os rumores vingativos (ah pois não).

E não vale a pena começarem com ondas no saco de gatos. Não se esqueçam de que o projecto é maioria absoluta. Logo, faltam pelo menos mais 17 felizes contemplados! 

Continuações.

24 comentários:

Anónimo disse...

Paulo Cafôfo é de novo arguido no caso da queda da árvore no arraial do Monte

https://expresso.pt/sociedade/2019-07-16-Paulo-Cafofo-e-de-novo-arguido-no-caso-da-queda-da-arvore-no-arraial-do-Monte-1

Anónimo disse...

Que lindo governo para a nossa linda Madeira, haveria de ser lindo este PS subalterno e sem personalidade.

Anónimo disse...

Costa mandou, e cafofianos abaixam as orelhas.
Não têm um pingo de dignidade para recusar o nome de Carlos Pereira. Dignidade, aliás, que este teve ao recusar à 4 anos o nome de Bernardo Trindade que Costa quis impor.
Mas com os cafofianos a mandar(!?) no PS-M, é dizer sim de forma servil ao que Lisboa impõe. E falam de autonomia. Se nem no próprio partido a têm, imagine-se o que não seriam estas aves de arribação num governo!
Com tudo isto, perde Cafofo aos olhos dos madeirenses, e perde Bernardo Trindade que vê o seu estatuto diminuído, mas a quem Costa o cala com aquele tacho na TAP principescamente pago.
Ganha Carlos Pereira que vê reconhecido estatuto e influência a nível nacional, e ganha posição para o pós cafofismo, coisa em que Costa já está a pensar após as europeias e após a reunião que Catarina Mendes teve na Praça Amarela, que confirmou as piores suspeitas dos dirigentes do Largo do Rato.

Anónimo disse...

Com esta lista penso que não elegem nem 5 deputados! Volta Carlos Pereira, porque estás perdoado!

Anónimo disse...

A Campanha a sério dá os primeiros passos e já se ve que são feitos os possíveis para descredibilizar o PS e o Prof Cafofo.
Parece que muita gente por cá tem medo e receio de um PS unido a lutar contra as amarguras que a Região tem sofrido.

Anónimo disse...

Esta Luísa italiana que no meu tempo de universidade se chamava Antunes, anda numa roda viva para ser secretária regional...
se der politica como professora, blá, blá e exibicionismo não vai faltar.
vou ter que lhe dar negativa.

Anónimo disse...

Lutar contra a ditadura Xuxalista é uma obrigação de qualquer madeirense. Perigo público

Anónimo disse...

Mas quem é que tem medo do criado dos Sousas? O pessoal não tem medo dos Sousas quanto mais do seu capanga!

Anónimo disse...

12.01,
Mas achas que é preciso alguém descredibilizar o Cafofo e o PS-M?
Não achas que eles fazem isso bem, e não precisam de ajuda?

Anónimo disse...

Todos os lideres do PsMadeira, sem excepção de Carlos Pereira, deram ordens para não dar visibilidade a alguém em certo momento na suas lideranças, é assim que funciona o PS-Madeira [muito tacanho, ressabiado, vingativo, com muitas lutas internas]. E por incrível que pareça nos momentos de prestar apoio ficamos chocados com algumas pessoas do partido, nomeadamente, Bernardo Trindade. Para mim será sempre uma incógnita partidária. Empurrar Carlos Pereira novamente para a República acaba por resolver dois problemas concretos a Paulo Cafofo(o homem do reiki com um poder de encaixe nunca visto, supera Vitor Freitas). O primeiro é que uma vez satisfeito as suas pretensões(cargo) não levantará muitas ondas durante a campanha eleitoral, não constituirá um ruído! A segunda atiram-no para longe, onde serão mais quatro anos sem visibilidade regional e, satisfazem as pretensões de Lisboa e de alguns militantes que não viam com bons olhos o afastamento de Carlos Pereira, depois daquele que foi o desaire das Europeias, que quer se goste quer não é um excelente quadro do PS Madeira.
Mas...nem na República Carlos Pereira é assim tão desejado, quem não se lembra das célebres cascas de banana de António Costa? A CGD, a alteração ao AL e a indicação para presidente da ERSE. Armadilhas que o Pereirinha obstinado soube capitalizar com mais trabalho a seu favor. É osso duro de roer! Pela sua força, tenacidade, poder de decisão e iniciativa confesso que a pouco tempo das eleições não sei se fizeram bem os socialistas apostar em Paulo Cafofo(dono do partido depois do golpe palaciano) e não em Carlos Pereira. A verdade é que desde que o Carlos Pereira deixou o partido que Cafofo não se consegue descolar dos resultados que Carlos Pereira tinha. Carlos Pereira em Política nunca "legalizou" a mentira como Cafofo o faz constantemente. Lembro por exemplo a questão, descarada, de não ser candidato a estas Regionais(registado no debate de candidatura á CMF pela RTP). A cobardia de ter fugido do Monte sem ter dirigido uma única palavra de conforto aos familiares das vitimas, á comunicação social que estava presente (imagem diferente da que praticou os incêndios, em disputa com Albuquerque por visibilidade). A verdade é que um candidato pode ser definido, para sempre, em um único momento e, para mim, o Monte foi fatal. Têm sido muitos os erros de Cafofo, provavelmente, pela fraquíssima assessoria que tem. Como diria Paulo Rangel estamos perante um Fake Candidate.

Anónimo disse...

Luísa Paolinelli futura secretaria regional da Cultura.
Nesta lista é de admirar a ausencia do ilustre professor doutor Rui Caetano futuro secretario da educacao.

Anónimo disse...

Ricardo Cabral futuro vice presidente do governo ou futuro secretario das finanças nao esta entre os 10 primeiros. Muito estranho nao acham?

Anónimo disse...

14.56,
Não tenho a tua leitura.
Também acho que o Carlos Pereira foi uma imposição a pensar no futuro, garantindo-lhe um lugar, sem que criasse uma afronta aos actuais dirigentes do PS-M.
Colocar Pereira na lista às regionais, criaria problemas. Em que lugar iria ele? E sequer aceitaria ser número 3,4 ou 5 dessa lista? Duvido.
O que tu chamas armadilhas, primeira comissão à CGD e legislação sobre o AL, foram formas de fazer aparecer Carlos Pereira. Relativamente à ERSE, nunca foi proposto para presidente, mas sim para vogal.
Quanto a Cafofo, também concordo com a história do Monte, mas, mesmo constituído arguido, parece que as audições serão só para depois das regionais. Por aí até pode passar entre os pingos da chuva.
No entanto não acredito neste candidato. O povo distingue um mentiroso à distância. E se dos políticos acha que todos são, a percepção é que Cafofo bate o recorde.

Anónimo disse...

Os renovadinhos do PSD andam desesperados com a sondagem regional já conhecida em alguns meios e não divulgada em que perdem a maioria e estão a ver a coisa negra. Vai daí partem para o ataque feroz e constante ao seu opositor tentando desunir o PS para mais facilmente tentarem perpetuar a sua governação de compadrio e corrupção.
Veja-se recentemente o que aconteceu com os Concursos Martelados da Secretaria da Agricultura a enganar incautos participantes.

Anónimo disse...

Sondagens é a que o povo madeirense quiser a 22 de Setembro. Nas sondagens o PS para as europeias também ganhava por cá e levou abada com 11% de diferença. Os madeirenses e portosantensss darão resposta a 22 de Setembro

Anónimo disse...

Caro das 14.56, concordo com parte da sua análise mas há um risco enorme. Se como se prevê o PS tiver resultado desastroso nas regionais e nas nacionais tiver um resultado melhor em para aí 10%, Carlos Pereira não aproveitará a embalagem pars por a andar Cafofo, arroz de lapas, primeiro damo e toda a demais tralha que o escorraçou do PS há pouco tempo atrás?

Anónimo disse...

16.27,
Nota-se por onde anda o desespero. Deve ser uma sondagem como a do DN antes das europeias. Os cafofianis andavam todos a cantar vitória. Despois, os resutados foram os que se viram.

Anónimo disse...

Gostei muito das sondagens do DN antes das eleições europeias, fartei-me de rir quando vi alguém do PS partilhar essa sondagem nestes dias sem se dar de conta que tinha sido publicada em Janeiro pelo DN

Anónimo disse...

Não existiram sondagens para as europeias na Madeira. Só quem não leu as sondagens é que diz esse disparate.

Anónimo disse...

21.27,
Olha que houve, olha que houve.
Chamaram-lhe, ou aos seus resultados, de projecção para as regionais.
Mas cada um enfia a carapuça que quer.

Anónimo disse...

16:27
as coisas que tu não sabes !!
informa-te melhor, a coisa não anda boa para o lado do saco dos gatos.

Anónimo disse...

16:27

Quando digo Carlos Pereira nas Regionais, se ler bem, refiro-me a ele ser o candidato ás Regionais. Relativamente a questão de vogal na ERSE tem toda a razão. Se analisar os pormenores facilmente concluirá que foram armadilhas, mas como refiro, Carlos Pereira , capitalizou-as a seu favor.

Anónimo disse...

Referia-me ao participante das 14:56 e não 16:27

"Quando digo Carlos Pereira nas Regionais, se ler bem, refiro-me a ele ser o candidato ás Regionais. Relativamente a questão de vogal na ERSE tem toda a razão. Se analisar os pormenores facilmente concluirá que foram armadilhas, mas como refiro, Carlos Pereira , capitalizou-as a seu favor."

Anónimo disse...

Das grandes mais valias eleitorais do PS-Madeira uma já está nesta lista, o Freitas, falta o Caetano!