Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020


Conclusões do Conselho do Governo 

24 de janeiro de 2020 


O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções: 


- Autorizar a criação do Grupo de Trabalho com vista à adaptação, à Região Autónoma da Madeira, das leis nº 50/2018 e 51/2018, de 16 de agosto, avaliando as transferências das competências para as autarquias locais. 

- Autorizar a abertura do procedimento de hasta pública de arrendamento do espaço destinado a cafetaria, nos Jardins do Garajau, na freguesia do Caniço. 


- Louvar publicamente o Ilustre Professor Doutor José Velosa, que agora passou à situação de aposentado, dando público testemunho e reconhecimento às suas excecionais qualidades, enquanto docente, médico e dirigente clínico, pela competência e profissionalismo sobejamente evidenciados, pelo elevado sentido de missão e dedicação à Medicina, dignificando a Região Autónoma da Madeira, que o tornam, merecedor do nosso mais profundo reconhecimento. O assinalável percurso académico do Professor Doutor José Velosa, que nasceu no Porto Santo, em 1948, iniciou-se com a Licenciatura em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, prosseguido com a atividade docente universitária na mesma Universidade, onde é professor catedrático jubilado, tendo realizado o doutoramento em 1992 e agregação em 2006. O seu percurso profissional facilitou e estimulou a articulação entre os Serviços do Serviço Regional de Saúde e os Serviços do Continente onde desempenhava funções, contribuindo assim para ultrapassar os constrangimentos da nossa Insularidade e sempre esteve presente quando convidado em todas as iniciativas científicas promovidas pelo serviço de Gastrenterologia do SESARAM. Atualmente, é presidente da Associação para a Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM), e exerce a sua atividade profissional no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa. Na área da investigação tem-se dedicado, principalmente, ao estudo da hepatite vírica e do carcinoma hepatocelular, participando em numerosos estudos nacionais e internacionais, sendo ainda autor de dezenas de trabalhos e de capítulos de livros em diversas revistas nacionais e estrangeiras e recentemente publicou um livro sobre doenças do fígado. Em 1995, foi distinguido com o Prémio Nacional de Gastrenterologia da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia.

Presidência

15 comentários:

Anónimo disse...

Adaptar Leis?

Anónimo disse...

Será que foi decidido a Construção de um Lar para Idosos ou mantem-se o mesmo marasmo do Governo anterior em que foi ZERO.
Mais de 300 pessoas ocupam camas dos nossos Hospitais indevidamente por não terem um lar condigno e que acarreta muito mais despesas estando a viverem num Hospital. Estas camas fazem muita falta no dia a dia hospitalar. Com os 11 Milhões gastos anualmente somente de ordenados para os 250 parasitários que tiveram uma Carta de Chamada daria para construir muitos lares e dar um fim de vida condigna a muitos seres humanos que levaram uma vida a labutar e descontar para o bem da Madeira e libertaria os nossos hospitais.

Anónimo disse...

Tantos seres humanos mamíferos no governo para despotelar somente estas coisas, lá no condomínio do prédio tomamos muito mais decisões.
Este des governo é a vergonha das vergonhas onde só existem camaleões.

Anónimo disse...

17.52,
Então no teu condomínio vocês "despotelam". Como é que fazem isso?

Anónimo disse...

Os chineses vão fazer um hospital em 10 dias. Esperemos que não caia na primeira vez que alguém puxar o autoclismo.

Anónimo disse...

Muito bom, o investimento que está a ser executado na eficiência energética dos bairros sociais do Porto Moniz.

Anónimo disse...

12.09
Nem mais, espera sentado que este governo renovadinho agora com os 2 taxistas nada fazem, apenas verba para festas e pagar ordenados chorudos a 250 parasitas camaleões.

Anónimo disse...

12.31,
Bem que tu querias estar entre esses 250, ou até mais, com as 15 secretarias que o Mentiras queria arranjar.
Mas como a tua camarilha levou sopa nas eleições, ficaste a ver navios.

Anónimo disse...

Não são 250, agora são... 252 e ainda faltam alguns dias para acabar a época chulesca dos políticos do PSD-M com destino ao gamelão.
E logo este ano que o Costa vai mandar dinheiro para o Hospital, será o inicio do Ano Lambreco do PSD.
Todos ao molhe que o Costa vai mandar dinheiro.... para o Hospital????

Anónimo disse...

23.21,
Bem que tu querias estar no"gamelão".
Mas o povo deu sopa na escumalha cafofiana, e tu ficaste a xuchar no dedo.
Então o Costa vai mandar dinheiro? Ele ficou rico, ou tem um amigo como o Sócrates o 44?

Anónimo disse...

O sr. Tanta farsa na política.... Tanta gente a precisar de cirurgias e os deputados riem se no parlamento tal como a deputada Cláudia Perestrelo que apareceu do nada mas parece que domina tudo a voz treme e a sua insegurança com riso disfarçado. Volte para o seu lugar de enfermeira que deputada não tem nada. Cresce e aparece aluna do liceu que ninguém falava contigo só tinhas inimigos

Anónimo disse...

São todos uns palhaços esses da saúde colocaram deputados novos que falam decorado com frases feitas. Acham se muito bons mas são uns falhados tal como a Cláudia Perestrelo que andou no liceu era gozada por todos e agora acha se o máximo

Anónimo disse...

12.24e12.30,
Essa Cláudia fez-te alguma de certeza, para falares assim da rapariga.
Ou é só inveja ?

Anónimo disse...

À máscaras que têm de cair

Anónimo disse...

10.09,
É há com agá, e não à sem agá.