Powered By Blogger

sábado, 18 de janeiro de 2020

Considera o Bloco



DEPRIMENTE A LUTA 
PELOS "TACHOS" NO SESARAM


O SESARAM tem sido palco de um espetáculo deprimente, de disputa de tachos, oferecido à população pelo novo Governo Regional, que afinal e apesar da entrada do CDS não tem nada de novo.
O espetáculo triste é a luta pelos tachos na estrutura do SESARAM que tem sido a única preocupação demonstrada pelos dois partidos do Governo.
Albuquerque diz que é o governo quem manda, mas não tem de mandar em
tudo e esse é o problema.
O Governo quer mandar onde não deve, na direção clínica, de enfermagem, em toda a estrutura, passando por cima da administração e das chefias. E faz isso, não para que o serviço de Saúde funcione melhor, mas para controlar, para colocar nos lugares os seus boys - as pessoas da sua confiança pessoal e política - e não as mais capazes.
Ao diretor clinico não compete fazer política, não tem de ser da confiança do Governo, tem é de merecer a confiança dos médicos, portanto deveria ser eleito pelos seus pares. Tal como a direção de enfermagem e outros cargos intermédios, devem ser eleitos. Até a administração deveria ser eleita, como acontece nas escolas.
Este quadro de intromissão repete-se em todas as áreas do Governo a reflete a cultura do quero posso e mando, anti-democrática. O Governo deve meter menos o bedelho e respeitar mais a autonomia dos profissionais, dar-lhes os meios necessários para as suas funções - eles sabem melhor como fazer funcionar o serviço de saúde que os governantes, a estes compete dar as orientações estratégicas.
Este espetáculo da disputa dos tachos ainda é mais deprimente quando nos deparamos com a tragédia das listas de espera, com casos com mais de 10 anos, quando nos deparamos com um surto de gripe B, quando há gente que morre por falta de resposta do serviço público e não tem recursos para ir ao privado, como é exemplo a medicina dentária.
Governar é resolver os problemas da população, não é governar-se. O CDS entrou para o governo, mas não se nota, a política é rigorosamente a mesma o Governo apenas governa-se, os problemas da população são sempre a última das prioridades.

BE

13 comentários:

Anónimo disse...

Onde estará o Egídio ex militante e apoiante ferrenho do Paulino Ascensão e do Cafôfo na Assembleia Municipal do Funchal.
Se calhar voltou para o PS seu partido do coração.

Anónimo disse...

É isso mesmo, deprimente!

Anónimo disse...

Deprimente no Sesaram e em todos ou outros sectores.
Deprimente ver a qualidade de certos especialistas,assessores e vogais.
Deprimente assistir á dança de cadeiras.
Deprimente ver determinadas pessoas serem promovidas sem que nada tenham feito por merecer,bem antes pelo contrario.
Com certeza não será deprimente para muito boa gente,votar contra estas escolhas, votar contra este PSD.
Deprimente é só o tempo de espera para que isso aconteça.

Miss Take disse...

O Montenegro perdeu outra vez! Lol, outra vez?! Força :-) olhe, tente o Aliança!

Miss Take disse...

Derrota do PSD Madeira renovadinho, com a nova vitória de Rui Rio. Ainda bem que a ética prevalece!

Anónimo disse...

Como é que faço para me inscrever no PSD Nacional?

Anónimo disse...

Luta de tachos? camaradas bloquistas também queriam.

Anónimo disse...

tachos?...qual tachos?...nem panelas nem tachos...GAMELAS!!!1

Anónimo disse...

23.32
És tão burrinho que precisas de perguntar?
Não sabes ver no site oficial?

Anónimo disse...

Estamos bem arranjados com este psd-cds, até aqui era una família a ser saciada agora são duas. Irra!! E o povo pá! Morrerei à espera do que temos direito: saúde e segurança que é trocada por guerras pelo tacho. Trabalhai em prol do bem comum, é fácil. Basta ilhar e perceber ue a madeira é para todos e todas e não apenas para quem tem dinheiro.
Shame on you

Anónimo disse...

Absolutamente! D3 renovação a Madeira está farta. Veja- se no que deu o querer renovar o PSD- Madeira. O lema parece ser: Renovar até aniquilar. Deprimente, sem qualquer tipo de dúvida.

Anónimo disse...

09.23,
Está tão farta que lhe deu a vitória em três eleições.
De facto a canalha cafofiana anda deprimida. Queriam os tachos para si, já tinham prometido tantos, e levaram sopa do povo.
É a vida.

Anónimo disse...

O das 09:23 deve ter andado de carro preto e pensava que o carro era dele. Senhor, deixe os outros meninos sentarem o rabo, ninguém nasce ensinado...