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quarta-feira, 29 de janeiro de 2020




JPP REVELA, HOJE, MAIS DOCUMENTAÇÃO SOBRE O FERRY (CORRESPONDÊNCIA ENTRE A APRAM E OS ARMADORES QUE RESPONDERAM AO CONCURSO)


Dando a conhecer mais pormenores acerca do denso dossier do FERRY, e na sua ação de tornar pública mais informação interna (que a todo o custo tem sido ocultada pela Vice-Presidência), o JPP tornará público, hoje, um conjunto de vários documentos.
Desses documentos, constam a correspondência trocada entre a APRAM (Autoridade Portuária da RAM) e os armadores que foram consultados para a elaboração do Relatório “Consulta para a ligação marítima de passageiros e carga rodada entre a madeira e o continente”, na sequência de um pedido formal de informação pelo Grupo Parlamentar do JPP.
Deste dossier a publicar, hoje, dia 29 de janeiro de 2020, às 19:00h no site do JPP (www.juntospelopovo.pt) constam um conjunto de informações que atestam a contradição de argumentos que têm vindo a ser constantemente divulgados pelo Governo Regional da Madeira.
Pedimos a atenção do leitor para os argumentos e propostas veiculadas entre o Governo e os interessados, com datas compreendidas entre março de 2015 e janeiro de 2016:

Hellenic Shipping, Hellenic Seaways, Transportes Marítimos S.A.;

Grandi Navi Veloci;

Transinsular, Transportes Marítimos Insulares;

Empresa de Navegação Madeirense Lda;

Matrix, Marine Group;

FRE, Fast Reliable Seaways.

O JPP pretende que o trabalho de fiscalização e de interpretação deste dossier seja constantemente observado, avaliado e comentado pela opinião pública.

Élvio Duarte Martins Sousa

Secretário-Geral do JPP                          

11 comentários:

Anónimo disse...

Quando o wikileaks entrar na Camara de Santa Cruz e no esquema da aprovação de projectos e outras habilidades, esta familia dona de Santa Cruz vai desaparecer no avião do gajo do AFA....

El Zorrito Sousa disse...

Será verdade que um certo "esburacador" do JPP - o tal que era funcionários publico contratado em Machico e andavas nos Açores ao mesmo tempo, ganhando nos dois lados - tem um amigo em Lisboa que quer ser intermediário no negócio do ferry?

Anónimo disse...

A máquina dos Netos já a tentar controlar os danos. Mas com comentários idiotas destes não vão lá, foi isso que o meia leca impingiu na formação?

Anónimo disse...

É desta que o Savino vai responder...

Anónimo disse...

20.31,
Não. Essa foi numa formação da LPM. Aqueles que assessoram a escumalha cafofiana e a Eng. Isabel dos Santos.
Quanto aos documentos, nada de novo e que já não se soubesse.

Anónimo disse...

Cafofianos?! Então não foi o JPP?
E fala-se do meia leca e o sabujo fica fulo, será que é avençado ou mesmo tal ilustre figura? Aquelas notícias do paraíso açoreano que tanto pública lembram o falhado blog que andou até às eleições.
Sabujo, és mesmo um tretas lambecuzista.

Anónimo disse...

Fala-se dos cafofianos, e o burro lambecuzistafica fica logo todo eriçado.
Mas burro como uma porta como és, nem sabes que a LPM é a agência de comunicação da tua camarilha.
Atribuis-me a rubrica das notícias do paraíso açoreano, que tanto vergastam a propaganda cafofiana dos méritos (poucos) da governação socialista açoreana. Vejo que te incomoda, o que me deixa satisfeito, embora a iniciativa de tal publicação não seja minha.
Como vês, cafofiano burro lambecuzista, são muitos os que não vão nas tretas da tua camarilha.
Também tinhas um tachinho menor na Frente Mar?
Zurra, cafofiano burro lambecuzista. Zurra.

Anónimo disse...

Mentes tanto como te lambuzas com o chefe.
Que otário.

Anónimo disse...

09.04,
É verdade.
Retratas bem o cafofiano burro lambecuzista e as suas práticas com o seu chefe.

Anónimo disse...

tanto alarido e nem a folha do blandy , nem JM nem funchalnoticias pegaram

a informação deveria ser bem fraca

Anónimo disse...

11.21,
Quem se der à maçada de ler todos aqueles documentos, verifica que não há nada de novo.
São documentos técnicos, aberturas de procedimentos, cartas, pedidos de esclarecimento, pareceres, etc. Nada que não se soubesse.
E, verifica-se também que os portos da Madeira, Funchal e Caniçal, são os únicos do país onde era (não sei se ainda é ou não), cobrada a taxa TUP carga, o que levantou um protesto de uma associação que representa os armadores, alertando não ser possível isentar essa taxa para a carga transportada de ferry, sem que igual tratamento fosse aplicado à carga transportada em porta-contentores.
Só na cabeça do Elvio JPP é que há coisas bombásticas, quando anuncia a publicação destes documentos. Depois, quando se lê, é uma xaropada.