Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2021

 

RESULTADO DA BOÉMIA 

NA MARISQUEIRA 

É UMA TRAIÇOEIRA RESSACA




Quem não se lembra das vezes seguidas em que o nosso Blue arrastou o Primeiro Sarja à Doca do Cavacas para lhe arrancar, à custa de quilos de lapas, sapateira e garrafas fresquinhas, a promessa do novo hospital?!
Perguntem ao Calado as contas da marisqueira que chegavam à Junta Geral para ele resolver.
Ele! Bem, adiante.
O caso é que amigo Costa mostrou tarimba quando se trata de molhar a goela, pese a densa nuvem de vapores que não largou o ambiente naquelas noitadas: o comandante que descobriu o caminho marítimo para Portugal não cedeu mais do que o famoso 'meio hospital'. E viva o velho.
Mas pronto. Eis que a promessa, para vergonha dos que duvidaram da palavra deles, a começar aqui por estes tristes mortais do Fénix, já está no terreno. À vista de quem passa na zona de Santa Rita.
Diz-se que o homem vem cá no fim-de-semana. Em visita partidária, o que cheira a novo 'entalanço' como quando das 'tripadas' danças da chuva no palco de Machico - era o tempo dos murros na mesa e dos outdoors cheios de pepsodent, cegada que só podia mesmo acabar no vergonhoso 0-3 em 2019.  
Compete ao governo da Tabanca, já que os súcias locais só fazem deixar mal o chefe da quadrilha - a tal rataria com sede alfacinha ao Largo da dita -, deitar a mão ao homem e garantir-lhe um tempinho agradável na ilhota. Com todos os cuidados, porque, se bem conhecemos o Primeiro, temos de nos preparar para pagar o hospital por inteiro e com juros de morrer... sem certidão de óbito.
Não se esqueçam de que o homem vem com a cabeça em água por causa do 'covid com bola'. Vamos lá a ver se ele não vem para aqui descarregar a azia que o Marcelo agora lhe faz propositadamente todas as manhãs.
Que tal Blue e Calado organizarem mais uma coboiada à beira-mar? Estes também têm de mostrar galões é agora, porque o seu tempo está a chegar ao fim, como se percebe pelo ambiente de pré-campanha autárquica. Um tanto esquisito em certas câmaras...
Ide então juntinhos dar ao dente ao pé do mar. A gente paga a dolorosa, outra vez.




4 comentários:

Anónimo disse...

sugestão: aos "descontos" que Primeiro Sarja pretende fazer no financiamento do novo hospital (valores das avaliacões dos imóveis "Hospital Nelio Mendonca" e "Hospital dos Marmeleiros") deverão ter em conta os valores já adiantados pela Região nas "contas da marisqueira"...

Anónimo disse...

Vem aí mais Bla-bla...

Anónimo disse...

2 de junho de 2021 às 21:36
"Vem aí mais Bla-bla..."

Vem aí:
- uma semana de trânsito caótico no centro do Funchal
- mais "selfies" por tirar

Anónimo disse...

as obras do novo hospital fazem muita alergia os que nada fazem pela Madeira fazem tudo para travar a Madeira