Quanto
gasta a Câmara do Funchal em publicidade?
Se é certo que cada cidadão gasta o fruto do seu trabalho onde e como bem entender, já a aplicação de recursos públicos e os seus custos devem ser do conhecimento daqueles que, com os seus impostos, asseguram verbas para que os eleitos executem os seus programas e cumpram os seus compromissos.
De resto é normal nas inaugurações o cidadão ser informado dos montantes investidos.
É público que a CMF terá investido 100 mil euros no parque para skates e bicicletas no Almirante Reis.
No domingo, 18 de setembro, a Câmara do Funchal decidiu comprar quatro páginas de publicidade num dos matutinos.
Não está em causa a legitimidade do matutino vender espaço publicitário a quem quer que seja e ao preço que bem entender.
Já a Câmara do Funchal deve ser escrutinada sobre como e quanto gasta nas sua opções.
A tabela publicitária do matutino em apreço indica que a contratação das quatro páginas com capa falsa, como fez a Câmara a 18 de setembro, tem um custo de 15 mil euros acrescido de IVA.
Contas feitas, de acordo com a tabela, a CMF gastou em publicidade mais de 16 mil euros.
Quase 1/5 do valor investido no parque de skates do Almirante Reis, uma de meia dúzia de obras realizadas nos últimos três anos pela autarquia de Paulo Cafôfo.
Enternece-me ouvir Paulo Cafôfo falar de umas coisas que diz fazer no social – consta que o insucesso dessas políticas está plasmado em ata da assembleia municipal.
E aperta-me o coração ouvir Paulo Cafôfo dizer não ter dinheiro para fazer coisa alguma.
Claro está. Tudo por culpa do Senhor Governo Regional. Tudo por culpa da antiga vereação.
Mas, à parte de tudo isso, é um regozijo podermos saber quais as rubricas, onde, na autarquia, não falta dinheiro e quem pode sempre contar com o contribuinte.
Qualquer dúvida:
Filipa Manuel
8 comentários:
O Iglésias quer, o Cafofo manda e o Miguel Gouveia paga com o dinheiro dos munícipes, o nosso.
Já ouviram falar no Funchal Card/Site do Turismo / JITT? O mais novo elefante branco da CMF? Investiguem bem o buraco financeiro que estes 3 produtos pseudo-turisticos e repetitivos representam para as contas da CMF!
Deêm uma olhada e verao a salganhada que la vai!
Anónimo das 16:44
"O Iglésias quer, o Cafofo manda e o Miguel Gouveia paga com o dinheiro dos munícipes, o nosso."
•••um reparo: você esqueceu-se do outro que vai dando voltas ao mundo, também à custa do dinheiro dos munícipes... quando cá volta tenta escamotear a bandalheira com kiss and ride ... lombas ... bike box ... põe e tira estacionamentos de motas ...
O desgraçado do Domingos é para levar um pontapé no dito cujo daqui a um ano. Deixem o pobre diabo da mão pois a sorte dele já está traçada.
Não sabia que a Miss Campanário gastava tanto dinheiro na divulgação da sua beleza e da sua bela cremalheira. Só é pena que sejam os nossos impostos a suportar os devaneios da nossa diva.
Se fosse só em propaganda em papel. O dito independente também mama os espaços de publicidades que recebe de borla da autarquia e que depois vende por valores milionários às empresas, dos eventos desportivos e lúdicos e o diabo a quatro. É tudo a somar! Nunca uma Câmara pagou tanto ao nosso "Independente" como esta fraude chamada Cafofo (o nome até arrepia)
mesmo com tanta falcatrua no final estes que reclamam votam nela para o bloco poder ter tacho
Se alguém quer saber da rebaldaria que vai na Câmara, pergunte aos funcionários, eles explicam muito bem a tragédia cafofiana e sua administração incompetente.
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