HOSTEL MUNICIPAL E DESGOVERNO
PROMOVEM DESTINO MADEIRA
JUNTO DOS 250 MIL
RICAÇOS MADEIRENSES
É a promoção turística mais agressiva de sempre: em vez de propagandearem o destino Madeira nos mercados potencialmente geradores de hóspedes, Paulo Cafôfo e Eduardo Jesus lançam uma revolucionária campanha na imprensa regional, se calhar julgando que há muitos ricaços escondidos no Establishment tabanqueiro, capazes de aderir aos programas de turismo dentro da ilhota.
O espavento da propaganda vai ao ponto de a câmara do Funchal ter passado a manhã a distribuir o DN gratuitamente nas ruas mais movimentadas, resultado do excelente entendimento entre os vários parceiros do consórcio alargadíssimo emergente do pós-jardinismo.
Possivelmente por deficiente visão do estado a que isto chegou, o Mayor do Funchal e o secretário que tutela o turismo meteram-se na cabeça que os madeirenses e os funchalenses são uns forretas com muita 'pasta' escondida, embora se armem em pobres, ao sem-abrigo, doentes sem assistência, desempregados e emigrantes. Outra conclusão não se pode retirar da investida promocional a que o desgoverno e o hostel funchalense, perante o silêncio da outrora perseguida e torturada desoposição, meteram ombros no plano regional. As belezas da Tabanca têm sido crescentemente relevadas pelos dois órgãos com competências no turismo, a ver se a populaça endinheirada abre os olhos para o paraíso onde vive, a começar pelos turistas que trabalham na hotelaria madeirense e que estão a reclamar ordenados mais elevados só porque os hoteleiros falam muito em recordes de dormidas e de receitas.
Hoje então, os dignitários executivos transformam o Dia Mundial do Turismo em Dia Madeirense do Turismo, vendendo paisagens regionais a um público-alvo regional.
É com os olhos postos nos seus munícipes que Mayor Cafôfo lança, na capa falsa do DN, o fenomenal 'Funchal card', que "como o próprio nome indica", diz a propaganda cafofista, "será um cartão turístico que associa as principais atracções da cidade a um conjunto de serviços turísticos e experiências de qualidade comprovada." Portanto, é comprar o card e juntá-lo ao passe dos HF ou da sopa do Cardoso e desfrutar das belezas regionais e das "experiências de qualidade comprovada".
Quanto aos mercados potencialmente geradores de hóspedes e utilizadores do que "a cidade tem de melhor", depois logo se vê. Primeiro é preciso pagar, com o dinheiro dos ricos funchalenses, a propaganda dirigida ao target da viloada.
Eduardo Jesus não se deixa ficar para trás. O espertalhão do Cafôfo paga as capas e contracapas do matutino sul? Pois então reservem lá 8 páginas centrais, que é para os potenciais clientes madeirenses saberem que a Madeira detém a liderança nacional na ocupação, à conta dos seus eventos renovados que atingem recordes e de locais-chave como o Mercado dos Lavradores - ali à mão de semear e que os madeirenses praticamente desconhecem.
A sério: os cavalheiros avaliam-nos com base na vida lá no desgoverno e no hostel dos hippies, onde em tão pouco tempo se formaram vagas de passageiros frequentes que passam mais tempo fora do que nos domínios do Establishment.
E, quando estão cá, é em permanente campanha eleitoral, à custa dos 'ricaços' que passam fome. Fingindo que vendem pentes a carecas.
Cabe perguntar: quanto nos vai custar esta campanha eleitoral do Pepsodent e do desgoverno quando ainda faltam mais de um ano para as autárquicas e três para as regionais?!
13 comentários:
Qual Mudança? Isto mostra que Cafofo e PSD/Madeira é tudo a mesma bosta. E o DN a mamar à custa destas brigas de sopeiras!
O Diário de Noticias tem de alterar as letras da primeira pagina; Diário Dependente do dinheiro da Viloada.
Vá para fora cá dentro, a não ser que tenha 400 e tal euros para adiantar e poder ir mesmo lá fora. Quem não pode vir cá para dentro são os continentais ou madeirenses a trabalhar lá e com residência lá.
Como é que é possivel terem deixado isto acontecer??
Funchal Card é um roubo ao Municipio e aos contribuintes! Vejam os gastos que foram feito com esse projeto, nem em 20 anos a camara terá o retorno do que foi gasto! Um Saco Azul!
Todos os envolvidos sabem o buraco em que se meteram.
Projeto para o ego do iglésias e do cafofo! Mas a que custo?
tudo para a fotografia do facebook....
Melhor Destino Vá Para Fora Cá Dentro
Então se os Prémios de Melhor Destino Insular e afins, são votados em massa pelos próprios madeirenses, sendo que é o próprio destino a pedir para os madeirenses votarem... Depois dizem que é inveja de quem critica a idoneidade desses troféus!
O Cafofo é tão vaidoso e narcisista que ainda fica com os olhos tortos de tanto olhar para si mesmo.
A sra. Vice Presidente Idalina Perestrelo tem sido perseguida por Miguel Iglésias, que chega a ser malcriado com ela. O sr. Presidente Paulo Cafofo tem de ver melhor a situação
Caro Calisto,
Não estou de acordo consigo. Veja bem.
Como o pessoal não tem dinheiro para adiantar na compra de passagens aéreas, para depois receber o diferencial da mobilidade do Dr. Jesus, nada melhor do que publicitar o vá para fora cá dentro.
Lembra-se há dias que o camarada deputado Arq. Vilhena se queixava do balurdio que gastou para 4 pessoas irem até Lisboa ?
Ora, reconheça-se, a estratégia do Dr. Jesus e do Prof. Cafofo está correta.
O slogan poderá ser "tesos, se não têm dinheiro para sair...fiquem cá dentro !"
Agradecia o seu comentário.
Não me custa admitir que, pensando bem, se calhar os srs. Cafôfo e Jesus têm razão em apostar no turista vilão. Por que não hei-de eu encostar o carro no aeroporto e aderir aos produtos que eles oferecem nas suas valências tão bem estudadas? Finjo que desci do avião, recebo uma orquídea e uns bonequinhos vilões, 'papo' por apenas 30€ um transfer para o Funchal, uma entrada na Ponta Gorda ou no Lido, uma viagem de teleférico e coisas do género... Ei, ei! Já não quero outra vez. Não tenho pachorra para aquelas visitas da velhada às adegas da Madeira Wine e aos Bordados da Patrício & Gouveia, o tal passeio de tuk-tuk, o xarope no Museu de Arte Sacra e a seca da rota dos cetáceos. Até porque isso vai custar mais caro do que as minhas habituais 'férias cá dentro', com tenda montada na tasca do Bexiga.
Cafofo power.
O Cafofo, homem dedicado é certo, utiliza as ferramentas que tem ao seu dispor. Não ha mal nenhum niso contudo se o Barreto avança adeus. E tambem não há mal nenhum.
O Cafofo só faz tontices, até montou uma cantina de comida no velho edifico da Câmara. Este tipo nem sabe o que é o património nem o respeito que se deve ter por um edifício emblemático, quando havia outros espaços para ocupar com a cantina. Não voto mais nesta pseudo Merdança.
Enviar um comentário