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terça-feira, 27 de setembro de 2016

VENDENDO PENTES A CARECAS






Cafôfo e Jesus promovem o destino Madeira nos suplementos em português e na imprensa regional. Uma escalada promotora do nosso turismo que vai ao ponto de ser a Câmara a distribuir um jornal da praça.





HOSTEL MUNICIPAL E DESGOVERNO
PROMOVEM DESTINO MADEIRA
JUNTO DOS 250 MIL 
RICAÇOS MADEIRENSES



É a promoção turística mais agressiva de sempre: em vez de propagandearem o destino Madeira nos mercados potencialmente geradores de hóspedes, Paulo Cafôfo e Eduardo Jesus lançam uma revolucionária campanha na imprensa regional, se calhar julgando que há muitos ricaços escondidos no Establishment tabanqueiro, capazes de aderir aos programas de turismo dentro da ilhota. 
O espavento da propaganda vai ao ponto de a câmara do Funchal ter passado a manhã a distribuir o DN gratuitamente nas ruas mais movimentadas, resultado do excelente entendimento entre os vários parceiros do consórcio alargadíssimo emergente do pós-jardinismo.
Possivelmente por deficiente visão do estado a que isto chegou, o Mayor do Funchal e o secretário que tutela o turismo meteram-se na cabeça que os madeirenses e os funchalenses são uns forretas com muita 'pasta' escondida, embora se armem em pobres, ao sem-abrigo, doentes sem assistência, desempregados e emigrantes. Outra conclusão não se pode retirar da investida promocional a que o desgoverno e o hostel funchalense, perante o silêncio da outrora perseguida e torturada desoposição, meteram ombros no plano regional. As belezas da Tabanca têm sido crescentemente relevadas pelos dois órgãos com competências no turismo, a ver se a populaça endinheirada abre os olhos para o paraíso onde vive, a começar pelos turistas que trabalham na hotelaria madeirense e que estão a reclamar ordenados mais elevados só porque os hoteleiros falam muito em recordes de dormidas e de receitas.
Hoje então, os dignitários executivos transformam o Dia Mundial do Turismo em Dia Madeirense do Turismo, vendendo paisagens regionais a um público-alvo regional.
É com os olhos postos nos seus munícipes que Mayor Cafôfo lança, na capa falsa do DN, o fenomenal 'Funchal card', que "como o próprio nome indica", diz a propaganda cafofista, "será um cartão turístico que associa as principais atracções da cidade a um conjunto de serviços turísticos e experiências de qualidade comprovada." Portanto, é comprar o card e juntá-lo ao passe dos HF ou da sopa do Cardoso e desfrutar das belezas regionais e das "experiências de qualidade comprovada".
Quanto aos mercados potencialmente geradores de hóspedes e utilizadores do que "a cidade tem de melhor", depois logo se vê. Primeiro é preciso pagar, com o dinheiro dos ricos funchalenses, a propaganda dirigida ao target da viloada.
Eduardo Jesus não se deixa ficar para trás. O espertalhão do Cafôfo paga as capas e contracapas do matutino sul? Pois então reservem lá 8 páginas centrais, que é para os potenciais clientes madeirenses saberem que a Madeira detém a liderança nacional na ocupação, à conta dos seus eventos renovados que atingem recordes e de locais-chave como o Mercado dos Lavradores - ali à mão de semear e que os madeirenses praticamente desconhecem.   
A sério: os cavalheiros avaliam-nos com base na vida lá no desgoverno e no hostel dos hippies, onde em tão pouco tempo se formaram vagas de passageiros frequentes que passam mais tempo fora do que nos domínios do Establishment.
E, quando estão cá, é em permanente campanha eleitoral, à custa dos 'ricaços' que passam fome. Fingindo que vendem pentes a carecas.
Cabe perguntar: quanto nos vai custar esta campanha eleitoral do Pepsodent e do desgoverno quando ainda faltam mais de um ano para as autárquicas e três para as regionais?! 

13 comentários:

Anónimo disse...

Qual Mudança? Isto mostra que Cafofo e PSD/Madeira é tudo a mesma bosta. E o DN a mamar à custa destas brigas de sopeiras!

Anónimo disse...

O Diário de Noticias tem de alterar as letras da primeira pagina; Diário Dependente do dinheiro da Viloada.

Anónimo disse...

Vá para fora cá dentro, a não ser que tenha 400 e tal euros para adiantar e poder ir mesmo lá fora. Quem não pode vir cá para dentro são os continentais ou madeirenses a trabalhar lá e com residência lá.
Como é que é possivel terem deixado isto acontecer??

Anónimo disse...

Funchal Card é um roubo ao Municipio e aos contribuintes! Vejam os gastos que foram feito com esse projeto, nem em 20 anos a camara terá o retorno do que foi gasto! Um Saco Azul!
Todos os envolvidos sabem o buraco em que se meteram.
Projeto para o ego do iglésias e do cafofo! Mas a que custo?

Anónimo disse...

tudo para a fotografia do facebook....

Anónimo disse...

Melhor Destino Vá Para Fora Cá Dentro

Então se os Prémios de Melhor Destino Insular e afins, são votados em massa pelos próprios madeirenses, sendo que é o próprio destino a pedir para os madeirenses votarem... Depois dizem que é inveja de quem critica a idoneidade desses troféus!

Anónimo disse...

O Cafofo é tão vaidoso e narcisista que ainda fica com os olhos tortos de tanto olhar para si mesmo.

Anónimo disse...

A sra. Vice Presidente Idalina Perestrelo tem sido perseguida por Miguel Iglésias, que chega a ser malcriado com ela. O sr. Presidente Paulo Cafofo tem de ver melhor a situação

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Não estou de acordo consigo. Veja bem.
Como o pessoal não tem dinheiro para adiantar na compra de passagens aéreas, para depois receber o diferencial da mobilidade do Dr. Jesus, nada melhor do que publicitar o vá para fora cá dentro.
Lembra-se há dias que o camarada deputado Arq. Vilhena se queixava do balurdio que gastou para 4 pessoas irem até Lisboa ?
Ora, reconheça-se, a estratégia do Dr. Jesus e do Prof. Cafofo está correta.
O slogan poderá ser "tesos, se não têm dinheiro para sair...fiquem cá dentro !"
Agradecia o seu comentário.

Luís Calisto disse...

Não me custa admitir que, pensando bem, se calhar os srs. Cafôfo e Jesus têm razão em apostar no turista vilão. Por que não hei-de eu encostar o carro no aeroporto e aderir aos produtos que eles oferecem nas suas valências tão bem estudadas? Finjo que desci do avião, recebo uma orquídea e uns bonequinhos vilões, 'papo' por apenas 30€ um transfer para o Funchal, uma entrada na Ponta Gorda ou no Lido, uma viagem de teleférico e coisas do género... Ei, ei! Já não quero outra vez. Não tenho pachorra para aquelas visitas da velhada às adegas da Madeira Wine e aos Bordados da Patrício & Gouveia, o tal passeio de tuk-tuk, o xarope no Museu de Arte Sacra e a seca da rota dos cetáceos. Até porque isso vai custar mais caro do que as minhas habituais 'férias cá dentro', com tenda montada na tasca do Bexiga.

Anónimo disse...

Cafofo power.

Anónimo disse...

O Cafofo, homem dedicado é certo, utiliza as ferramentas que tem ao seu dispor. Não ha mal nenhum niso contudo se o Barreto avança adeus. E tambem não há mal nenhum.

Anónimo disse...

O Cafofo só faz tontices, até montou uma cantina de comida no velho edifico da Câmara. Este tipo nem sabe o que é o património nem o respeito que se deve ter por um edifício emblemático, quando havia outros espaços para ocupar com a cantina. Não voto mais nesta pseudo Merdança.