O deputado do PTP Madeira, José Manuel Coelho, deu hoje uma conferência de imprensa para alertar "a situação de paralisia económica e social onde se encontra mergulhado o Concelho de Santa Cruz".
"A governação do Movimento Juntos Pelo Povo, ficou muito aquém das expectativas depositadas pela população de Santa Cruz. Esperávamos alguma dinamização da economia e do sector agrícola no Concelho, mas isso não se verificou, sentimo-nos defraudados" - manifestou o deputado Trabalhista.
O deputado do PTP, questionou também o facto do Movimento Juntos Pelo Povo, ter contratado uma sociedade de advogados, para defender a autarquia em tribunal de dívidas ilícitas quando a Câmara dispõe de uma equipa de advogados próprios que poderiam fazer esse trabalho sem onerar os cofres do município.
José Manuel Coelho, não compreende a razão de se gastar 20.000€ por mês em contratação externa, quando a autarquia dispõe de advogados próprios para o efeito.
"O Presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe de Sousa, alega que os advogados da Câmara recusam fazer esse trabalho, mas o PTP não engole essa desculpa. Os funcionários da Câmara não podem recusar-se a defender a instituição para qual trabalham, sob pena de serem alvo de um processo disciplinar e perderem o seu emprego, é inconcebível que tamanha ousadia e insubordinação aconteça. A história está muito mal contada", finalizou o deputado do PTP.
Texto PTP
8 comentários:
Ah, agora são os advogados que se recusam? Têm isso por escrito?
Mas quem é que acredita nisso?
É que há tanto dinheiro a ser pago a essa equipa de advogados a quem a Câmara adjudicou a sua defesa, sem concurso e antes da mesma estar constituída, que até um cego desconfia.
É isso e a empresa que faz a manutenção dos carros da Câmara, sempre a mesma sem concurso e ainda por cima do Funchal.
Quando a esmola é muita, até o cego desconfia.
este coelho vai desaparecr mais o sr quintino, estao condenados a desaparecer
Já que o JPP gosta de apregoar e fazer alarde da transparência e honestidade nas suas decisões, que mostre o contrato de adjudicação à referida empresa de advogados bem como à empresa de manutenção das viaturas da Câmara.
Quem não deve, não teme, não é? Não basta dizer que somos sérios, É PRECISO DEMONSTRÁ-LO.
VAMOS LÁ ENTÃO PROVAR ESSA SERIEDADE.
ESTAMOS À ESPERA.
Se tudo é assim tão transparente, não deve haver nenhum inconveniente em demonstrar.
Já agora, o senhor, Élvio Sousa, que justifique o ordenado ganho como técnico superior da Câmara Municipal de Machico, quando andava em trabalhos de arqueologia nos Açores. Teria algum "clone" seu a desempenhar ao mesmo tempo, trabalho na Câmara de Machico? É que andou a receber dos dois lados.
Para quem gosta de se fazer passar por sério, deixa muito a desejar.
O Coelho ajuda o PSD ...mas diz a verdade.
Há advogados da Autarquia que andam a fazer trabalho privado na hora de expediente. E nas Secretarias também os há, mas ninguém quer saber...
se os advogados da camara estão feitos com os empresários rua com eles, nem mais senhor coelho. Ou das duas uma.
Pelo que sabemos os advogados da câmara não se recusaram a nada.
A opção foi da jpp em contratar fora da Madeira advogado0s porque não confiam nos advogados da câmara nem confiam nos advogados da Madeira
São confiam nos advogados de Lisboa e porquê?
Para pagarem os tais 800 mil euros de avença.
Quem não gostava de ser advogado na Madeira e ter uma avença destas ?
Esta história da recusa dos advogados da câmara ainda vai derramar muita tinta nos locais próprios.
Tenham calma que o poder judicial já sabe o que se passou e vai no caminho certo.
Dar tempo ao tempo.
ainda me lembro do Coelho a oferecer-se para coligações
Foi jogado do Funchal, foi jogado de Santa Cruz ......agora como é vai-se juntar ou combater quem o jogou ?
Enviar um comentário