PDM Funchal em discussão pública no Verão
Como é possível que Paulo Cafofo e após ter recebido um PDM concluído em 2013, só ao fim de quatro anos, e já em plena época de campanha eleitoral, a três meses de umas autárquicas, vem agora abrir o período de discussão pública do PDM, ainda por cima no período de verão.
Em primeiro lugar é uma falta total de respeito pelos Funchalenses e por todos aqueles que têm bens imóveis e patrimoniais na cidade, o período de verão não é o indicado para se discutir um documento tão importante para o futuro da cidade e para os seus habitantes, à partida neste período os cidadãos estão mais focados nas ferias e no descanso anual das famílias, pelo que é eticamente incorrecto, e em nome da correta cidadania participativa, que esta discussão ocorra durante as férias dos Funchalenses e Madeirenses em geral, muito mau!
Em 2013, o executivo PSD na CMF, confrontado precisamente com uma situação idêntica, ou seja, com um PDM concluído e pronto para ir a discussão pública no verão e em época de campanha, resolveu, e muito bem, e até por uma iniciativa do CDS, adiar a discussão publica para depois das autárquicas. Dessa forma, não se percebe bem quais a intenções de Paulo Cafofo em não querer debater o PDM numa época normal, e querer que a discussão publica seja esquecida pela população em prol do calor da época balnear e das férias, é muito estranho mesmo, a não ser que, e como se comenta pela cidade, seja para encobrir a redução escandalosa dos 14% do perímetro urbano, e o numero de realojamentos e demolições que tem de fazer, bem como sobre o maior “assalto” a propriedade privada alguma vez visto na Madeira, com a passagem de solos com capacidades construtivas a solos rústicos em todo o Funchal, desvalorizando muitos terrenos e baixando valor imobiliário de toda a cidade, alias, esta é uma medida muito ao estil da Venezuela de Chavez, alias não fosse o vereador do urbanismo um seguidor assumido de Fidel Castro.
Por isso, Atenção Madeira, Atenção Funchal, o que estes senhores apregoam nas suas políticas é precisamente isso, um Cafofo Salvador que distribui livros escolares (qual Chavez foi), e por trás o controle estranho e total da propriedade privada. Cuidado Madeira! Cuidado Funchalenses.
Pacato Cidadão
Pacato Cidadão
14 comentários:
A ser verdade, e a decorrer durante o verão terá a duração de 3 meses,e não o usual (1 mês) o que significa que na pior das hipóteses seria AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO sendo que talvez esse período decorra de SETEMBRO A NOVEMBRO, qual é então a confusão com as férias?
É só rir com estes totós da desconfiança. Fiquem descansados pois vão lançar uma app para poder discutir do estrangeiro ou para quando tiver na Praia de férias.
Olho neste assalto à propriedade das pessoas! Eu vi no Diário toda aquela área agrícola que eles querem meter em Santa Rita! Terrenos que valem 150 000€ em zona nobre irão passar a valer menos de 10 000€ por não se poder construir. Vejam bem o que vos cai na rifa do sr. Cafofo e lutem pelos vossos direitos! Sempre quero ver as plantas deste PDM!
Como é possível... Claro que é possível, o homem caíu de paraquedas na cadeira,sem perceber nada do assunto, devido a uma conjuntura menos boa que se vivia na nossa terra. Agora tirem as vossas conclusões.
Está muito bem visto.
O plano é discutido quando o pessoal está de férias, e assim tem mais tempo para discutir.
Está muito bem pensado.
Mais um acto vergonhoso do srº cafôfo! Então o srº Presidente da CMF teve 4 anos para colocar o PDM que estava pronto quando M. Albuquerque deixou a autarquia, à discussão pública, e agora em véspera de eleições e nas férias vem com este troféu? Será que tem mais algum Savoy escondido? Como vai levar com os pés em Outubro quer impingir ao futuro Presidente da CMF o seu PDM! Shame on you!
vejam lá os terrenos de vereadores , presidente e familiares , vamos lá ver se com este PDM os valores não quintuplicam
A cigarra Cafofo andou quatro anos perdidos a tocar guitarra, e agora que vai para o olho da rua, vem-nos impingir com um PDM
Então é melhor nesta época de férias fecharmos tudo e ir para banhos.
Trabalhar e apresentar planos só quando estiver chuva, assim ficamos mais quentinhos para os observar. Façamos como os Tribunais aí uns 4 meses de férias.
Às mentes inteligentes que gostam de comentar...vá lá que a carta de risco foi actualizada e que a área urbana é reduzida, sim pq já bastou a construção descontrolada, falta de regras, casas em ribeiras, toda a anormalidade que ao longo de décadas deixaram que crescesse com a assinatura do PSD de Albuquerque e cª...e com as graves consequências com mortes que provocaram!! Vão lá participar na discussão e deixem-se de tontices, sejam responsáveis. 35 dias é mais que suficiente ou as excelências têm direito a 35 dias de férias? Tempo pra virem aqui dizer
mal têm que sobra!
É a prova elementar deste careca incompetente, então quando vai ser despedido é que apresenta isto de pdm, rua com esta miséria, contagem decrescente
Como é que o Cafofo quer ordenar a cidade com o PDM se ele próprio não sabe ordenar uma simples esplanada de uma tasca?
Ponto e contraponto:
- só faria sentido uma discussão pública do PDM depois de concluída a revisão da carta de riscos e plano de emergência da CMF, após os tristes incêndios de 2016. Assim, este executivo agiu bem, melhor que o seu antecessor neste aspecto.
- no entanto, somente 35 dias úteis até Setembro ? Bolas Cafofo, esse timing a pensar nas eleições...
Há uma coisa que me espanta então não foram os muros da ribeira de João gomes que ficaram rebentados c o 20 Fev? E fizeram as obras na ribeira de Santa Luzia??? O AFA não ganhava na mesma o servicinho??? Bom de certeza que vai ganhar os dois... é preciso fundos para pagar a campanha...
Enviar um comentário