Powered By Blogger

domingo, 8 de setembro de 2013


CALINADA NAVAL

Veiculámos críticas às entidades portuárias regionais tecidas com base num  dia mundial... que não existe

O 'World Port Days' (e não 'World Ports Day') é comemoração exclusiva de Roterdão.

Criticámos há pouco as entidades madeirenses que mandam no mar por não terem comemorado aquilo que julgávamos ser o Dia Mundial dos Portos. 
Um nosso colaborador especialista em temas marítimos soube de festejos lá fora subordinados ao tema 'World Ports Day". Sugerindo-nos um reparo: a Madeira, que comemorou há dias uma 'comissão de obras' (Junta dos Portos) criada há 100 anos mas há muito extinta, deixa-se ficar ao lado de um 'Dia Mundial de Portos'! 
Saltámos a terreiro dentro dessa perspectiva. Infelizmente, não tentámos previamente saber que raio de Dia Mundial era esse de que nunca ouvíramos falar. 
...Até que o Leitor Luís Paulo nos passou um ensinamento que jamais esqueceremos. Essa comemoração existe, sim, mas com um programa de animação exclusivo no porto de Roterdão. Uma tradição lá deles. Então, a que propósito a Madeira também tinha de festejar?
Errámos ao andar tão depressa que não demos por esta subtileza: não se trata de um 'World Ports Day', mas de um 'World Port Days' - tradição holandesa em Roterdão.
'Fénix' assume 100% das culpas pela estrondosa calinada, agradece ao Leitor Luís Paulo e pede publicamente desculpas tanto aos Leitores como às entidades portuárias regionais - a quem quase exigíamos festejassem um dia mundial... que não existe. 
Fica o nosso compromisso de maiores cuidados nas próximas oportunidades. 

4 comentários:

Anónimo disse...

É o que acontece quando imitam Zé Manel Coelho: tiros ao lado.

Anónimo disse...

Não gosto de ver a Fénix a levantar voos em falso. Não se esqueça o que dizia o nosso monarca mais arguto: "Há tempo de coruja e tempo de falcão".

Anónimo disse...

Jornalismo de excelência é aquele que, informando, não se coíbe de fazer mea culpa quando erra. Parabéns!

Anónimo disse...

parabens ao autor do artigo e ao leitor que rectificou a noticia , os erros podem acontecer sendo preciso coragem para rectificar. para grande tristeza de umas aves de rapina que parece ficarem muito chateadas .