JARDIM PÕE SECRETÁRIOS A VIGIAR
NEGÓCIO DO VOTO 'SIM' NO ORÇAMENTO
Ou Passos e Portas respeitam os 14 compromissos ou os membros do GR fazem as denúncias publicamente
Os secretários regionais de Jardim devem estar a receber a estas horas uma curiosa ordem com origem nas Angústias: certificar-se de que, cada qual na sua tutela, Lisboa cumpre os 14 pontos acordados a troco de os deputados do PSD-M votarem favoravelmente o Orçamento do Estado - como votaram.
As instruções são directas: cada secretário lê a bíblia com as promessas alfacinhas, facultada pelo chefe em anexo, e, se o correspondente à sua área de jurisdição não for cumprido... denúncia para a rua!
Os secretários vão receber - se já não receberam, porque o nosso K-Arara viu as ordens saírem do 'centro de dia' presidencial - esse rol de compromissos e agora é exercerem a 'marcação homem a homem', ou seja, secretário a ministro, para evitar fugas aos senhores de Lisboa.
Guilherme, Hugo, Jesus e Cláudia votaram 'sim' na altura do OE, mediante acordo nos tais 14 compromissos com o governo regional. Os secretários fazem a partir de agora um controlo apertado.
Passos Coelho e Paulo Portas começam 2014 com um grão de areia no sapato.
Ou, se preferirem, Jardim ainda mexe.
4 comentários:
Caro Luís Calisto
"Jardim ainda mexe". Melhor dizendo, continua cheio de truques. Penso que, lá em Lisboa, já ninguém dorme com medo do papão.
Sem tirar nem pôr, Caro Coronel.
O que não será daqueles ministros, marcados de perto por Ventura Garcês, Conceição, Manel e companhia!
Caro Luís Calisto
Agora a sério. Tudo isto tresanda a puro onanismo político...
Sim. Muita parra, pouca uva.
Enviar um comentário