Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Incêndio Municipal (2)



VEREADORES DA 'MUDANÇA'
CONVOCAM PAULO CAFÔFO
PARA "REUNIÃO URGENTE"






* O encontro, da iniciativa de Filipa Jardim Fernandes, está marcado para um hotel no Funchal, este sábado às 10 horas


* A vice-presidente continua inflexível: não havendo acordo nesta derradeira tentativa, entrega definitivamente os pelouros a Cafôfo


* Num caso desses, Edgar da Silva também renuncia aos pelouros, já este sábado


* Desconhecemos se Paulo Cafôfo comparecerá; mas certamente recusará continuar na presidência da Câmara, mais um dia que seja, no meio do incêndio que devora a 'Mudança'



Os acontecimentos na Câmara Municipal do Funchal sucedem-se num tropel mais do que maluco. Depois das andanças desta tarde, envolvendo Filipa Jardim Fernandes, Paulo Cafôfo e Victor Freitas, o machado de guerra não foi enterrado. Longe disso. 
A grande novidade é que a vice-presidente da Câmara decidiu promover uma última tentativa para normalizar a situação - tarefa impossível, convenhamos. A diligência consiste na convocação de um encontro a ocorrer num hotel do Funchal, o 'Estrelícia'.Presenças: o presidente da Câmara e os vereadores da 'Mudança'.
Filipa Jardim Fernandes diz na convocatória que estarão presentes, da parte dos vereadores, Idalina Perestrelo, Edgar da Silve e ela própria.
Percebe-se que as diligências desta sexta-feira não chegaram a conclusão nenhuma. A não ser admitir ainda um último encontro onde Cafôfo, de lado, e Filipa, Edgar e Idalina, do outro, se entendam na forma de contornar o problema entre o presidente e Gil Canha. O que também se nos afigura perto do inexequível.
Fosse qual fosse a solução, o presidente perderia força enquanto líder da Câmara. Cafôfo nem sequer recebeu o trato de que gostaria nas reuniões que teve com os líderes dos partidos que apoiaram a coligação 'Mudança', na semana que finda, no restaurante 'Almirante'.
O processo resvala, sem travões.


Fonte próxima da presidência corrige sequência das informações 


A ordem dos acontecimentos que em peça anterior narrámos acerca desta atribulada tarde de sexta-feira, na Câmara do Funchal, foi deficientemente exposta. Fonte da Câmara Municipal próxima do presidente Paulo Cafôfo garante que os sucessivos episódios se entrelaçaram de forma diferente.
Recapitulando resumidamente o nosso artigo anterior, teria acontecido o seguinte: a vice-presidente Filipa Jardim Fernandes deu a saber a Paulo Cafôfo que pretende entregar-lhe os seus pelouros. Perante a gravidade da situação, Cafôfo decidiu recorrer ao líder do PS-M, para que Victor Freitas demovesse Filipa de uma atitude que deixaria em maus lençóis a actual Câmara, em termos de sobrevivência. Consequentemente, Victor teria entrado em contacto com a vereadora, para com ela debater o assunto. E deixámos as coisas por aí, à espera de resultados.
Isto o que contámos.
Agora chegam-nos informações com algumas diferenças, embora sem mexer no âmago do problema, que é o desejo de Filipa Jardim Fernandes abandonar os pelouros, um perigo para a sobrevivência da Câmara.
Segundo a versão da nossa fonte próxima da presidência, Cafôfo não falou com Victor no espaço que apontámos, durante a tarde. Só perto das 6 horas é que ambos estavam a trocar impressões. Por iniciativa de Victor, dizem-nos.
Por outro lado, não teria sido Victor Freitas a contactar Filipa, mas o contrário: a vice da Câmara é que contactou o líder socialista - tendo a conversa entre ambos durado nada menos de duas horas.
Portanto, o nosso primeiro informador só foi premonitório, já que nos falou de um encontro... que ainda não tinha acontecido. Mas que viria a registar-se perto das seis da tarde.
Quanto à conversa Filipa-Victor, a diferença está em quem teve a iniciativa do contacto.
Ficam aqui as duas versões.
A conclusão suprema, como dissemos atrás, está na questão de fundo. Paulo Cafôfo debate-se com a iminência de mais deserções na sua vereação executiva. Tal como dizemos no início desta peça. Este sábado é decisivo. Não sabemos se Paulo Cafôfo dará ouvidos à convocatória dos vereadores para uma reunião fora da Câmara, num hotel. Vá ou não vá, o vulcão entrará em erupção deliberada dentro de horas. Cafôfo não conseguiria, mesmo que quisesse, continuar a governar no meio das labaredas.

22 comentários:

Anónimo disse...

a razão da convocatoria ser para um hotel é simples , é que assim Filipa jardim Fernandes pode proibir a entrada dos trastes do Iglesias , Bento e Andreia.

Anónimo disse...

Cafofo para não variar deixa mais um projeto a meio.

Anónimo disse...

lol Iglesias, o tiro saiu-te pela culatra. Bebe umas ponchas que isso passa. Lá vai o PS ter de dispensar uns cobres para voltar a pagar ordenado a esse monte de esterco. Que gozo me deu... Força Filipa, Força Gil..

Anónimo disse...

Mas Vitor para quê?
Eles não eram independentes?
Agora já são militantes?
Ah POVO ENGANADO!

Anónimo disse...

CAFOFO vai em frente e candidata-te sózinho pelo PS. DEIXA ESSES TRAIDORES.

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Sr. Calisto, vou-lhe dar a minha opinião embra não acredite que a publique: esta porcaria toda começou no PS, na sede da intriga na Rua da Alfandega. Há uma guerra surda entre Vitor Freitas e Carlos Pereireinha por causa das europeias. O Pereirinha queria ir para as europeas para ver se resolve o seu problema financeiro (falência da empresa dele, dívidas de milhares para pagar,acções em tribunal(são públicas), fim de negociatas com medicamentos fora de prazo na Guiné Equatorial, etc). Vitor insistiu na desconhecida professora e po caldo entornou-se. Seguiu-se a recusa do Cafofo em ser mandatário da senhora professora a mando do Pereira, apesar de ter sido vice dela numa porcaria qualquer do PS que não me recordo agora. O Freitas chateou-se e começou a acompanhar a senhora para todo o lado.
O que é que pode acontecer agora? Nada. Qualquer recuo o Cafofo perde e deixa de ter condições para o mandato (na minha visão não tem mais hoje as condiçoes que tinha quando foi elegido). O Cafofo, que sempre foi um socialista que nunca teve coragem de assumir-se e filiar-se, não percebe nada de política, não sabe dialogar com os patridos, não respeita os mais pequenos da coligação, terá sido rude, ofensivo e ofensivo na reunião que ouve na CMF. Cafofo vai tentar eleições antecipadas em Setembro ou Outubro - agora tem medo - para ver se consegue maoria absoluta.
Nessa altura os patidos da coligação já não vão querer acordos porque pensam que as eleições do Govero Regional podem-se realizar-se em Abril de 2015, na sequência das mudanças no PPD e temem ser "engolidos" pelo PS.
O cancro desta mafia toda tem a ver com o assalto que o PS fez aos tachos disponiveris na CNF. Tudo o que eram conselheiros, adjuntos, assessores, foram invadidos por socialistas. O Vitor Freitas impos ao Cafofo que os recebesse. Esses energumenos não fazem nada, boicotam a coligação, dizem mal do Cafofo e dos vereadores (não imagina o que a dupla Iglésias-Bento anda a dizer da vice-presidente na própria CMF e em tascas ali à volta). O PS ficou liberto de uns milhares que pagava em ordenados - não sei o Vitor o que faz com eles - de passou a ser a CMF a pagar o ordenado destes tachistas que não fazem nada. Chegam tarde, ameaças as pessoas, cheiram a bebida, não tomam banho, andam mal vestidos, não dignificam a presidência. Uma vergonha.

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Tome nota sr. Calisto e não diga que vai daqui. Disseram-me hoje no trabalho no banco que o vereador do PND - nunca gostei dele mas ancho que tinha que ser unm grosso a por aquilo no seu lugar - sempre teve um mnau feitio, é vingativo e não fala até com pessoas da familia. Dorme a poensar em corruptos, levanta-se a pensar em corruptos, anda na estrada com medo da da sombra porque podem ser corruptos. Uma tristeza. Dizem-me que é doentio. Se foi isso que o tramou não sei. Se foi, melhor foi assim. Se foram jogadas políticas e de dinheiro, como tenho lido aqui, a coisa deve ser investigada até ao fundo. Se o Cafofo tá feito com interesses deve ser obrigado a demitir-se. Para vaidades, corruptos e mamões bastou-nos os gajos do PPD. Viu sr. Calisto o que o barbudo disse do Cafofo? Vingativo, pior que o Jardim. Os meus cumprimentos sr. Calisto e Viva o nosso glorioso Maritimo que fez uma excelente contratação. Só comete um erro, dá muita importância ao Rui Alves. Boa noite e fique bem.

Anónimo disse...

o comentador Ortopedico não revelou um facto importante , a Sr Deputada que o Vitor escolheu vai levar para bruxelas como adjunta a Celia Pessegueiro mulher do Vitor , e esta , agora digam que é só o Coelho que leva tudo para casa,

Anónimo disse...

Cafôfo, não traias os funchalenses e pára de servir aos lobbies do betão e do imobiliário! O povo está farto de vendidos na política! O Gil Canha tem razão e você não, quanto mais não seja porque agora o PSD até já gosta de si! E se o Cafôfo é bom para o PSD e para o Grupo Sousa, é mau para todos nós! Luís Oliveira

Anónimo disse...

Cafôfo, não traias os funchalenses e pára de servir aos lobbies do betão e do imobiliário! O povo está farto de vendidos na política! O Gil Canha tem razão e você não, quanto mais não seja porque agora o PSD até já gosta de si! E se o Cafôfo é bom para o PSD e para o Grupo Sousa, é mau para todos nós! Luís Oliveira

Anónimo disse...

A resolução deste imbróglio está na exoneração do Iglesias e do Bento.O primeiro é um erro de casting e o segundo é um ressabiado : foi despedido pelo Canha, no garajau e pelo Bernardo, primo da Filipa, na secretaria de estado do turismo.

Anónimo disse...

Ao elenco camarário, uma sugestão para a travessia do deserto: "Promessas brilhantes, péssimas
performances". Milton Friedman

Anónimo disse...

Quem se fartar da palhaçada em que se transformou a CMF pode sempre variar, pelo que sugiro a leitura deste despacho do tribunal de contas da madeira para o fim de semana: http://dre.pt/pdf2sdip/2014/05/089000000/1212812145.pdf

Anónimo disse...

Cafofo és o maior flop da política regional das últimas décadas. Tu e o (...)! Filipa, Canha, Idalina e Edgar tem razão. Cafofo, Vitor Freitas, Bento, Andreia e Iglesias são a vergonha da política! Fujam deles! Espero que não haja acordo! CMF nunca esteve tão mal

contínuo de serviço disse...

Como dizia o Jô Soares..."Eu quero aplaudir"

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Anónimo das 23:44, não podemos querer saber tudo. A familia do Vitor fica toda a encher a pança, é isso? Então a candidata é uma marionete ainda mais tonta por saber e lá continuar. Docente da UMa? Eu dizia-lhe ela o que é... Não se esqueçam que ela é casada com o vice-presidente da Câmara de Machico cujo Presidente Franco, funcionário do PS, é uma das origens do que se passou com o vereador Canha do PND. Investiguem porquê

Anónimo disse...

Caro Ortopédico

Diga lá de sua justiça o que tem a ver o presidente da Câmara de Machico e a candidata socialista a ver com a actual situação na CMF.
Já parece as teorias da conspiração do sua excelência das Angústias.
Ou talvez prefira a representar a Região no PE uma carinha laroca que só sabe sorrir para a foto e repetir o que Guilherme Silva e Nuno Teixeira lhe ordenam

abraxis disse...

Parem lá com essas novelas de terceira categoria. Trabalhem, justifiquem os ordenados. Pelo que vejo, é demasiado mau para ser verdade.

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Caro anónimo. A candidata do PS Liliana nada. Apenas é casada com o Vice-Presidente da Camara de Machico. Referi a curiosidade apenas. Mas o funcionário do PS Franco que preside à Camara de Machico (de quem é Vice o marido da candidata, outra curiosidade, só isso) tem a ver e está metido nestas pressões para afastar o vereador Canha. Tudo por causa da Quinta do Lorde que fica, não sei se sabe, no concelho de Machico. Não venha com conversas mansas tontas. Já agora, por brincadeira, direi que não me espanta que um dia destes se possa ver publicidade da Câmara de Machico no carro de um certo piloto, sem que a edilidade tenha custos...Ahhhh

Anónimo disse...

Dizem que a Presidente da Assembleia Municipal também encheu o saco. ter que aturar o PND na oposição municipal ia ser dose insuportável.

Anónimo disse...

O que se lê por aqui, é um hexágono de interesses e intrigas politico partidárias.
Então temos Cafôfo, o PS, Gil Canha, os vereadores "independentes", Grupo Sousa e Quinta do Lorde, Câmara Municipal de Machico e Liliana Rodrigues....enganei-me, é um heptágono.

Anónimo disse...

Acredito que sua excelência das Angústias deve estar a sentir um verdadeiro dilema neste momento.
Por um lado, deve estar jubilante com a peixeirada que envolve a vereação camarária, gritando para quem queira escutar o seu famoso " eu disse, eu avisei....", no entanto está em risco de perder a sua mais recente e improvável arma de arremesso contra o "candidato dos Blandys que quer destruir o partido por dentro".
Curioso como Miguel Albuquerque, com os seus comentários na página da candidatura, consegue provocar mais danos à equipa de Cafôfo que os vereadores laranjas na oposição.