Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de maio de 2014

VIDA MUNICIPAL


CARTA ABERTA AO PRESIDENTE
E AOS VEREADORES DA CÂMARA DO FUNCHAL






As notícias difundidas nas últimas horas a partir dos Paços do Concelho do Funchal revelam uma iminente implosão na equipa eleita para resolver os problemas dos munícipes até Setembro de 2017.
Quando os atuais beligerantes aceitaram integrar uma equipa concorrente às eleições para a Câmara da cidade capital da Região Autónoma da Madeira, deviam já ter consciência da dureza duma gestão autárquica determinada em cumprir as leis e os regulamentos, imune às pressões e às cunhas.
Pelo que tenho tido oportunidade de ouvir, ver e ler, as razões apontadas para a retirada de pelouros são manifestamente insignificantes perante a dimensão dos problemas, que se colocam, quer no ordenamento do território, quer no que concerne à catástrofe económica e social em que está afogada uma significativa faixa dos cerca de 110.000 residentes.
Se esta oportunidade de MUDANÇA for mandada para a incineradora do lixo indiferenciado, serão necessários mais uns largos anos para reciclar o modo de fazer política nesta cidade. Nesta Ilha!
Senhor presidente, senhores vereadores da Câmara Municipal do Funchal. Aproveitem o dia de amanhã para tomar um banho de humildade. Mandem para a ETAR as águas que contaminam a gestão da coisa pública. Libertem-se das intrigas, da baixa política, das birras e das vaidades pessoais. Entendam-se no essencial. Não tenham receio de reconhecer publicamente, que cometeram erros.
Demonstrem de forma clara, que integram uma equipa e que estão empenhados em realizar o que prometeram na campanha eleitoral.
Não tenham receio das avaliações imediatas dos comentadores políticos. Não se iludam com vitórias efémeras.
É urgente, urgentíssimo, evitar a implosão, que não deixará sobreviventes!

Funchal, 09 de Maio de 2014

Raimundo Quintal

22 comentários:

jorge figueira disse...

Falou a lucidez. Parabéns Raimundo jorge figueira

Anónimo disse...

Senhores, está mudança vai ser à moda antiga. Ou vai para adubo ou vai para uma queimada. A "Mudança" ardeu!

Anónimo disse...

Professor Raimundo, tem toda a razão. Infelizmente o presidente é aconselhado por três escorpioes e esqueceu-se do que é a natureza do escorpião - sabe que vai morrer mas dá a ferroada na mesma.

Anónimo disse...

É sempre melhor encarar a realidade. Ainda que remendem, nada será como dantes e aquilo acabará por se arrastar até feder, de podre.
Até os pequenos partidos como o BE ou o PTP, que nunca aceitariam o CDS num pelouro do executivo, vão repensar a atitude de Cafôfo, que assim os viu como descartáveis, caso o CDS tivesse respondido afirmativamente ao repto.
Se a confiança era periclitante na argamassa da coligação, agora está esboroada.

Anónimo disse...

Curiosamente esta crise com o Gil Canha fez-me recordar-me o signatário desta carta. É que o povinho prefere um "quinhentos" a um "impata" e depois diz que o que é preciso são políticos honestos.

amsf

Anónimo disse...

Acham que o JOSÉ MANUEL RODRIGUES do CDS iria largar o lugar de deputado, que nem põe lá os pés, para ter que estar o dia todo num gabinete na CMF???? Ele quer é mole

Anónimo disse...

CAFOFO o maior flop da política regional. Tem uma Câmara bonita mas não tem unhas para aquilo

Anónimo disse...

Coligação Mudança... Tanta asneira no Funchal. Tanta reclamação, tanta queixa. Tudo tem um fim e 6 meses já é tempo mais que suficiente! CHEGA!!

Anónimo disse...

PS dá cabo da Mudança de Cafofo. Vitor Freitas não escolheu o Carlos Pereira para eurodeputado e começou o início do fim. Orlando Fernandes, ex presidente da js, bate com a porta dois meses antes de ser obrigado a sair da js e aproveita para bater no Vitor Freitas. Deste nem uma palavra. Zero, não aconteceu nada. Jacinto Serrao é mandatário da Liliana e zero de presenças e de acompanhamento da candidata. Quem está sempre a seu lado? Vitor Freitas. Sempre o mesmo. A razão do terramoto no PS, na mudança e na CMF. Vitor Freitas está debaixo de fogo e não conseguirá segurar o barco que teve um rombo criado por ele. Pressões ao executivo, dar tachos a tudo o que é socialista: Bento, Iglesias, etc.... Até jornalistas passaram a estar empregados no PS.... Cafofo tu próprio admitiste na campanha: não és político. Mas para estar na política já basta um Coelho

Anónimo disse...

Será que o novo assessor do PS-Madeira, o Egidio Carreira deu estes sábios concelhos ao Victor/marionete, para ensaiar a vertiginosa Ascenção às Regionais de 2015 através da Camara?

comunista sem tacho disse...

Sr Quintal estás com medo que os teus projectos não avancem ? ahahah

Anónimo disse...

Dr, Raimundo, assuma-se e candidate-se em vez de mandar palpites. Ponha em pratica as suas criticas. Mas o Senhor gosta mais de estar por fora. Não tem coragem.

Anónimo disse...

Não há nenhum K à frente do hotel?

abraxis disse...

Venha daí oh Raimundo, mais um para a gaiola das malucas

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Vamos lá a pôr tudo em pratos limpos para que as pessoas percebam a dimensão do oportunismo e dos tachos no PS:
- Emanuel Bento, jornalista (?) despedido por Bernardo Trindade, veio para a Madeira, andou a lamber as botas do PND (via extinto pasquim Garajau, onde era escriba), foi contratado pelo PS para assessor de imprensa. Vitor Freitas impôs que ele fosse para o gabinete do Cafofo. Para o seu lugar foi contratado o jornalista "independente" (ex-PSD e ex-José Manuel Rodrigues,diferente de ex-CDS, Egídio Carreira, ex-RDP)
- Miguel Iglésias, continental, tinha negócios com o Vitor Freitas quando este tinha uma empresa de assessoria política, que fechou (porque razão os jornalistas não investigam estas coisas?!). Quando o Freitas era presidente dos deputados do PS tinha negócios com a sua própria empresa. Igésias que aterrou no Funchal e deu uma "mão" na campanha da mudança. Qual foi a paga? Freitas exigiu ao Cafofo que ele fosse o chefe de gabinete. Percebe-se porquê. Julgo que pelo chefe de gabinete passa tudo o que diz respeito à Camara. Vitor Freitas fica assim informado do que lá se passa. É uma verdadeira máfia napolitana à sombra do estatuto de "oposição"
- Andreia Caetano, advogada, casada com o Presidente da Junta de Freguesia de Sao Martinho, do PS (mais uma família empregada e que soube cuidar-se), parece que integrou a lista da mudança mas arranjaram-lhe um tacho. Onde? Claro, no gabinete do Cafofo como adjunta. O marido foi eleito, sem saber como, Presidente da Junta de São Martinho. A mulher no gabinete dop Presidente da Câmara. Melhor? Só o paraíso. Alé, disso os exemplos vêm de cima, do Vitor Freitas que quer mandar a noiva Célia Pessegueiro - com umas estranhas ligações culturais ao Teatro Municipal - para assessora da triste Liliana (triste porque sabe disto tudo e aceitasem pestanejar atraída pelo ordenado e demais mordomias) no Parlamento Europeu (se a Liliana os tiver no sítio recusa tal hipótese pois parece-me que é independente, apesar do Cafofo tambem ser independente como eu sou...gaja e é o que se vê!)

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Sr. Calisto, sabendo-se que o funcionário do PS, Ricardo Franco eleito presidente da Câmara de Machico, não se sabe como, é parte interessada no esquema político-mafioso que a reboque do caso da Quinta do Lorde derrubou o vereador do PND na CMF, Canha, porque razão na página da internet da Câmara de Machico não se consegue ler, sete meses depois, o curriculo (verdadeiro, não o manipulado) de nenhum dos membros do executivo, nem do Presidente, nem do Vice por acaso marido da candidata do PS ao Parlamento Europeu? Não acha etsranho meu caro sr. Calisto? Viva o nosso Marítimo

Anónimo disse...

Meu caro Mao. As coisas que voce sabe. Se for tudo verdadeira, a porcaria afinal é tão ou bem mais nojenta que os que lá estavanm

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Acabei de copiar este comentário do "camarada Mao Tse" e enviei para o Diário de Notícias como comentário a uma notícia sobre a Mudança. Vamos a ver se é publicada. Peço desculpa ao "camarada" por ter copiado o seu comentário, mas acheio-o relevante. Os tempos não estão para direitos de autor!

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Caro "camarada" Mao Tse Tung, dou-lhe os meus parabens. O Diário de Notícias afinal publicou o seu comentário feito neste blogue e que eu copiei e enviei para lá com o meu nome. O mérito é todo seu mas se o que lá é a verdade (e parece-me que fala com conhecimento de causa) então a realidade em torno desta mudança e dos seus negócios, cheira bem mal...

Paulo disse...

Grande peixeirada. Como disse aqui por varias vezes logo que se soube quem seria o candidato pela 'Mudanca', este senhor nao tem experiencia para o cargo, mais um tiro nos pes de uma oposicao que durante 38 anos fez o jogo do PSD.
O PS infelizmente com este lider nao se pode esperar outra coisa, o PP e Jose Manuel Rodrigues sonha fazer parte do governo regional, o PND tem umas contas a ajustar com o regime, o PPT anda calado ? E claro no fim se houver eleicoes o PSD volta a ter hipoteses de voltar a Camara. Obrigada Vitor Freitas

comunista sem tacho disse...

quem diria Gil Canha caio antes do AJJ

Anónimo disse...

Finalmente já tenho a licença que esperava a cerca de dois meses, foi preciso haver mudança na mudança obrigado senhor presidente cafofo homem do povo. Por varias razoes não posso me identificar mas prometo me cruzar pela nossa cidade.