Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de maio de 2014

VIDA MUNICIPAL


CAFÔFO ESCLARECE QUE LEVARÁ
MANDATO ATÉ AO FIM

Está desfeito o tabu: Paulo Cafôfo reflectiu sobre as condições que lhe foram impostas no fim-se-semana por vereadores da 'Mudança' e decidiu 'esticar a corda' para reforçar a sua presidência.
A posição objectiva está contida no comunicado enviado há pouco às redacções e que divulgamos na íntegra.  






COMUNICADO


"Face às recentes notícias vindas a público sobre a situação no executivo municipal, venho, por este meio, comunicar que estou decidido a respeitar o compromisso que estabeleci com todos os funchalenses e com o projecto da Mudança.

Estou determinado em cumprir o meu mandato ate ao fim e nunca abandonarei os funchalenses, estando ciente da confiança que depositaram em mim e no programa sufragado no dia 29 de Setembro de 2013.
Mandataram-me para cumprir um programa inovador e ousado mas não radical. Prometi uma mudança tranquila e é isso que farei.
Quero assegurar que existem condições de governabilidade na Câmara Municipal do Funchal.
Sempre tive consciência de que seria um desafio difícil, mas com trabalho, responsabilidade e cooperação saberemos defender o Funchal.
Não cederei a chantagens e coloco o compromisso com os funchalenses acima de tudo.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal
Paulo Alexandre Nascimento Cafôfo"



A leitura deste comunicado leva-nos a concluir que Gil Canha não volta à equipa da 'Mudança' a menos que abdique dos pelouros da fiscalização e dos mercados, conforme exigência de Cafôfo.
Desconhecemos como reagirão a vice-presidente Filipa Jardim Fernandes e o vereador Edgar da Silva, que exigiam a entrega de todos os pelouros a Canha.
Caso cumpram as ameaças, ambos abandonarão também os pelouros que detinham. Uma posição altamente ingrata para o presidente. No entanto, Cafôfo não se surpreenderá com essa ruptura e terá encontrado forma de ultrapassar as dificuldades quanto à redistribuição dos pelouros entretanto abandonados.
O comunicado não o refere, mas também podemos concluir que, não cedendo às "chantagens" de que fala, Cafôfo não despede os elementos do seu gabinete como exigiam vereadores do executivo.
A expectativa está em ver como lidará o presidente com tantos cabos soltos naquela Câmara.
Quanto a Gil Canha, caso deixe mesmo todos os pelouros, ocupará um espaço das instalações da Rua do Bispo afectas à Câmara. Até lá, vai recusar-se a deixar o gabinete que ocupava até agora no edifício da Praça do Município. O aviso foi feito pelo próprio Gil em reunião de Câmara.

17 comentários:

Anónimo disse...

a camara passa a ser gerida por Miguel Iglesias , Emanuel Bento e Andreia Caetano. Alguem votou neles ? Cafofo aprendeu com o Socrates , é mentiroso.

Anónimo disse...

Enganaram-se os que disseram apressadamente que a câmara tinha caído. Foi muito difícil lá chegar, acham que agora iam largar tudo da mão? Nem pensar, de forma alguma, niet. Vão ficar para mostrar o que valem (nem me atrevo a fazer diagnósticos, para quê?) e nós vermos o filme quando finalmente começarem à batatada. Isto é melhor que uma novela. Força Cafofo, limpa esses gajos todos, o PSD estará de braços abertos (já gostas mais do UI agora?). Vês como são decisivos uns espíritos santos de orelhas, lá de cima, das angústias -cruzes credo.

Anónimo disse...

O Sr. Cafofo engana-se porque não votamos apenas nele nem o mandáramos sozinho! Votamos numa equipa e não num homem. Ele que não se esqueça que votamos nele, na Filipa, no Gil Canha, na Idalina e no Edgar. Foi uma equipa que o professor cafofo destruiu.

Anónimo disse...

Cafofo: "eu, eu, eu e mais eu"!!! Não pode ser!!!

"Mandataram-me para cumprir um programa inovador e ousado mas não radical. " ERRADO!

Anónimo disse...

O golpe está consumado. Cafôfo parece um rato encurralado à parede e quer se fazer passar por vítima.
Já foste, pá!

Anónimo disse...

E tudo mudou...
"O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz..."
Luis Fernando Veríssimo

Anónimo disse...

O lema deveria ter sido: "Cafofo, a MUDANÇA que o Funchal não precisa"

Anónimo disse...

Aguarda-se o comunicado de Filipa dizendo que fica até ao fim, a que se segue o de Edgar que fica até ao fim, e finalmente o de Idalina que dirá que fica até ao fim. Ora bem, estamos no fim, é o que se conclui.

Anónimo disse...

Família Freitas
Boa noite Calisto e a todos os leitores do Fénix.
Peço-vos a Vossa atenção.
Hoje vou falar na Família Freitas, uma família típica madeirense mas que tem ganho muito com uma tal de “Mudança”. Em primeiro lugar falo no Sr. Vítor Freitas, presidente do PS-Madeira. Este senhor entrou na política desde muito cedo, filiou-se no PS-M foi líder da JS-M, foi deputado e nunca mais fez outra coisa, sempre viveu às custas do partido e do ordenado de deputado e nem um curso superior se ele conseguiu acabar, já está na Universidade da Madeira há uns anos valentes e com mais de quarenta anos está a tentar acabar uma licenciatura… Até o meu filho de 22 anos já tem um curso e sabe mais umas coisinhas do que ele… A sua mulher, Célia Pessegueiro, filiou-se no PS-M foi líder da JS-M, foi deputada e ainda hoje assalariada do PS-M e nunca mais fez outra coisa, sempre viveu às custas do partido… O Sr. Vítor que tentou colocar a sua mulher na lista do PS às europeias, numa tentativa falhada, deu a volta à situação colocando-a como assessora da Liliana Rodrigues, candidata do PS às europeias.
Este “tentáculo” da família Freitas, chega ao único partido da oposição na Madeira, o PND. O irmão de Vítor Freitas, Hélder Spínola, deputado do PND( que está na Assembleia de pedra e cale) acumula o seu ordenado de deputado com o de docente na UMa, isto depois de criticar e com razão os energúmenos do PSD-M e do CDS-M de acumularem salários de deputados com reformas. A cunhada de Vítor Freitas e mulher do seu irmão Hélder Spínola, também ganhou com a “Mudança”, pois foi convidada para ser Vereadora, onde ainda permanece… Depois das eleições e numa tentativa de salvar o PS-M que estava todo endividado, passou os seus assalariados para assessores das Câmaras que o PS ganhou, entre as quais a Câmara do Funchal e sim falo do Iglésias, o Bento, a Andreia (mulher do presidente da Junta de São Martinho)…
A principal razão da CMF estar como está é dele, pois o Cafofo não passa de uma marionete nas suas mãos e o Vitor com medo do Cafofo apoderar-se do PS-M, está a dar cabo dele…

Anónimo disse...

Já foste!

Anónimo disse...

Paulo Cafofo enganou os funchalenses, apresenta-se como independente e depois pareçe um empregado dos PS . crapulas do piorio

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Não sei porquê mas o paleio do anónimo das 22:06 parece o deputado do PS Carlos Pereira que nem a dignidade de se assumir eassinar. Não vou com a familia Freitas, oportunista, coloca um tentáculo em cada partido. Mas entre o Freitas e o Pereirinha falido (a declaração de falência foi dada por um juiz), que continua sem pagar as dívidas contraídas pela empresa que declarou falência num momento oportuno porque quer dar cabo do Freitas. Ele próprio, segundo consta, proimete isso aos jornalistas. O problema do Pereirinha é que se esqueceu (?) da amizade pessoal do Freitas, Vitor com o Seguro António.

Ortopédico (funcionário da saúde...camuflado) disse...

Caro sr. Luis Calisto, como enviei um comentário e fui censurado - um direito que lhe assiste - informo quer deixarei de enviar qualquer comentário para o seu blogue, na certeza de que com tantos anónimos e com tanta permissividade da sua parte em relação a muito do que é dito, não faço falta. Viva o glorioso Marítimo. Boa sorte para si

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Meu caro Peixoto, não foi esse Pereirinha que trabalhou durante anos na ACIF (!) - as oportunidades que isso abre - que teve vários problemas com os associados de então, que foi convidado para a direcção da Loja do Cidadão pelo dr.Cunha e Silva que tanto ataca - mas que aceitou o convite, apesar de ter sido depois desconvidado! - e que enfureceu a sua posição política face ao poder laranja (aderindo tardiamente ao PS muitos anos depois de por lá ter andado a encher o bolso e porque a isso foi obrigado pelo Vitor Freitas) quando não conseguiu um tachão na SDM (essa estranha e esquisita empresa que parece dar-se bem com todos mas que ninguem dê por eles) que chegou a estar na palma da mão? Qual a diferença entre este fulano e o Vitor Freitas que ele ataca, incluindo neste blogue sob o anonimato?

Luís Calisto disse...

Caro senhor Ortopédico:
Os Leitores do 'Fénix', pelo menos os mais assíduos, conhecem as regras que estabelecemos uns com os outros, tacitamente.
Assim:
Os comentário anónimos passam ao blogue porque sabemos em que terra vivemos e há traumas de 40 anos.
No entanto, quando o anónimo ofende cobardemente alguém, convidamos a que se identifique, para que a pessoa atacada tenha oportunidade de contra-atacar a pessoa anónima do ataque.
Se o seu caso foi esse, sr. Ortopédico, e esperemos que não, pois viva o nosso Glorioso e fique bem.
Se o caso não foi esse e o comentário não saiu pura e simplesmente, apresento-lhe humildemente as minhas desculpas, porque aconteceu um lapso qualquer.
Por fim, desculpe o desabafo, não lhe fica bem acusar de censura quem andou 45 anos a lutar contra ela (sim, 45 anos, desde os tempos da Faculdade de Económicas).
Espero continuar a vê-lo por aqui, caro Ortopédico. Se teimar na despedida do 'Fénix', ao menos continuamos lado a lado a gritar pelo Marítimo.
LCalisto

anónimo a contragosto disse...

Sr. Calisto,
Que os anónimos proliferem, pelo clima de medo que se criou no antigamente, e exacerbado na actualidade por certos atores com pretensões ditatoriais, até compreendo. Não devia ser assim, e eu pecador, me confesso (anónimo),. Serve a introdução, para lhe manifestar o meu grande pareço pela postura de imparcialidade e profissionalismo patentes neste seu blog.
Particularmente ao cuidado evidente no filtrar comentários gratuitos e ofensivos -e sabe a quem me refiro. Comentaristas sim, gente ofensiva e doentia, não.
Até ao dia em que nos possamos assumir, sem sermos vítimas das pressões, chantagens, perseguições, difamações etc...

Anónimo disse...

De facto o "quero, posso e mando" adequa-se na perfeição à alcunha de "Xerife"!