COMÍCIO DE JARDIM DO 1.º DE JULHO
JÁ VAI NA RIBEIRA BRAVA
Que ninguém marque nada para terça ao fim da tarde
Se o homem gosta de se ouvir com o povo pela frente, deixá-lo. |
Na indomável ânsia de ter sempre programa cheio onde se ouvir a si próprio e sentir o calor humano dos oportunistas destes 40 anos, o sua excelência lá de cima também inventou um comício partidário que se tornou de periodicidade anual - no Dia da Região. A propósito de nada, é certo.
Habitualmente, o homem participava - e participa - nas cerimónias parlamentares alusivas à comemoração da Autonomia (por acaso inexistente) e ao acender da chama da estátua Cicciolina, que foi jogada da rotunda do aeroporto para a praça da Casa da Luz e daLi para as velharias do parque de máquinas na Cancela.
Ora, como não lhe competia exibir as suas 'postas de pescada' nesse programa, ele tinha o ensejo de explodir um discurso bem regado já no fim da tarde. Esse comício PPD era no Pico dos Barcelos. Mas, com a investida de Miguel Albuquerque rumo à liderança, que só não pôs na rua o grande chefe em 2012 porque... Jaime Ramos saberá porquê - então havia que evitar a presença do então presidente da Câmara nesse arraial laranja. Foi só trocar de local.
Ora, desta vez temos que, com a Câmara do Funchal já de outra cor, convém não fazer misturas. Onde fazer o raio do comício, com o chefe a ser jogado de um lado para outro, deste feitio?
Já está marcado: Ribeira Brava, junto ao Forte da Vila, às 6 da tarde de terça-feira, dia 1.
Ou seja: se conseguisse mais um mandato no governo, com 4 celebrações da Região, chefe acabaria por não ter onde realizar o comício. Se agora já só tem a Ribeira Brava, Câmara de Lobos, a Ponta do Sol e a Calheta...
Entretanto, caro Leitor, se é do PPD, faça mais um esforço hercúleo e aceda ao convite (fervilha nas redes) para estar no comício. Não é para vermos outra vez nos jornais um retrato como aquele há dias no JM em que o chefe desbobinava discurso para 10 ou 12 gatos pingados, incluindo os colaboradores em vias de extinção.
Cá fica este anúncio grátis para não dizerem que estamos sistematicamente contra o nosso duplo mágico Jardim - que do nada fez aparecer a Autonomia e, mais difícil ainda, num tudo-nada fê-la desaparecer outra vez.
Tem a ver com o Dia da Região.
3 comentários:
vem aí candidatura, fujam, run for your lives, damn.
Caro Luís Calisto
Temo bem que o anónimo das 22:56 esteja cheio de razão. A oposição externa não se entende e a interna está esfrangalhada com demasiadas candidaturas.
E vamos aturar a criatura por mais quatro anos.
Até parece as manifestações programadas pelo Raimundo onde aparecem milhares e milhares de arruaceiros.
Enviar um comentário