Sim Miguel. É mesmo mania. A mania refere-se a episódios delimitados mas persistentes onde o indivíduo sente-se portador de um estado anímico anormalmente elevado e expansivo. Nesse surto maníaco o ainda líder transfigura-se num decadente super-herói onde a verborreia e a fuga de ideias atinge proporções delirantes, por forma a tentar artificialmente aumentar os seus próprios níveis de autoestima. Coitado. Não consegue aperceber-se do papel ridículo e patético que a sua já gasta personagem detém no teatro político regional. Os seus fantasmas são sempre os mesmos e reféns da sua consciência: a maçonaria, os ingleses dos Blandy, a Madeira Velha, os marcianos, os duendes, os delfos e as fadas madrinhas que lhe atormentam o espírito e lhe toldam a razão. Parece não ter cura! Almada Cardoso (seu familiar) ou o seu velho amigo José Miguel Mendonça que lhe prescrevam os psicofármacos mais indicados (atrevo-me a propor a olanzapina 10mg) e, sobretudo, que se assegurem da sua adequada administração. O povo agradece.
3 comentários:
Sim Miguel. É mesmo mania.
A mania refere-se a episódios delimitados mas persistentes onde o indivíduo sente-se portador de um estado anímico anormalmente elevado e expansivo. Nesse surto maníaco o ainda líder transfigura-se num decadente super-herói onde a verborreia e a fuga de ideias atinge proporções delirantes, por forma a tentar artificialmente aumentar os seus próprios níveis de autoestima.
Coitado.
Não consegue aperceber-se do papel ridículo e patético que a sua já gasta personagem detém no teatro político regional. Os seus fantasmas são sempre os mesmos e reféns da sua consciência: a maçonaria, os ingleses dos Blandy, a Madeira Velha, os marcianos, os duendes, os delfos e as fadas madrinhas que lhe atormentam o espírito e lhe toldam a razão. Parece não ter cura!
Almada Cardoso (seu familiar) ou o seu velho amigo José Miguel Mendonça que lhe prescrevam os psicofármacos mais indicados (atrevo-me a propor a olanzapina 10mg) e, sobretudo, que se assegurem da sua adequada administração.
O povo agradece.
Sim Miguel, viva a monarquia. Toma juízo que já ninguém percebe onde queres chegar.
Força Miguel ! Até o motorista do Ministro está contigo:
https://www.facebook.com/jose.m.moderno/likes
Enviar um comentário