O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal, Rui Barreto, no âmbito do ciclo que está a dedicar às políticas sociais e instituições particulares de solidariedade social, reuniu-se esta quarta-feira com a direcção da Cáritas Diocesana.
O candidato ficou a conhecer o trabalho "meritório" da Instituição, as dificuldades e projectos que são desenvolvidos no âmbito da ajuda social às populações mais carenciadas, com alimentos, peças de vestuário, mobílias e utensílios e cuidados primários à população idosa.
José Manuel Barbeito acolheu com simpatia a proposta do candidato para a criação no Funchal do Comissariado de combate ao desperdício alimentar, proposta que Rui Barreto quer supra-partidária e por isso a envolver todas as forças políticas e instituições já existentes. A ideia é fazer do Funchal uma cidade sem desperdício alimentar, com uma entidade que coordene, em rede, as ofertas das instituições, hotelaria e restauração para melhor articulação a distribuição por quem precisa.
Deste encontro saiu a ideia de o Comissariado para o Combate ao Desperdício Alimentar poder vir a ser o motor da criação de uma plataforma onde todas as instituições existentes podem trocar informações para melhor articular o trabalho de todos.
Texto e fotos: PP
5 comentários:
Sem comentarios. Isto está mau, hem
Há que contactar tudo e todos. Antes e depois das eleições.
Walking dead , nova temporada
Tirando todas as tontices do seu partido, é uma boa iniciativa.
Se não fosse o Rui Barreto o CDS fechava.
Enviar um comentário