PTP quer saber como vão ser financiadas as medidas eleitoralistas anunciadas pelo governo regional
O PTP realizou esta tarde uma iniciativa política, na Assembleia Legislativa da Madeira, para pedir explicações ao Governo Regional, afim de apurar qual irá ser a fonte de financiamento para a implementação das medidas sociais e dos apoios prometidos à população para o próximo ano.
Raquel Coelho diz que o PSD já começou "a campanha eleitoral e teme pela sustentabilidade das contas públicas", não pelas ajudas destinadas à população porque no seu entender "a Região Autónoma da Madeira tem receitas mais do que suficientes para garantir mais apoios à população, mas porque o Governo Regional não está disposto a cortar nos negócios ruinosos ao Erário Público, que sugam o dinheiro que poderia ser usado para o social". Dando o exemplo das PPP rodoviárias e do setor portuário.
O PTP diz estar de acordo com as medidas anunciadas pelo Governo, mas "teme" que o PSD para manter o poder possa estar a endividar ainda mais a Região. Raquel Coelho questiona o Governo se prevê um aumento de receita para próximo ano.
A deputada do PTP também acusou o PSD de tentar comprar a população com migalhas, quando a Região tinha condições para garantir os serviços essenciais à população como é o caso da saúde e da educação gratuita se houvesse rigor na gestão das contas públicas.
PTP
Sem comentários:
Enviar um comentário