Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de agosto de 2015


AAPEF - COLHEITA DE UVA-DA-SERRA E PRODUÇÃO DE COMPOTA 
(Sábado, 5 de Setembro de 2015)


A população de Uveira-da-serra (Vaccinium padifolium) nas zonas de plantação em que os voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal trabalham habitualmente está com os frutos quase maduros pelo que na próxima actividade no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, a 5 de Setembro, além das tarefas regulares de manutenção, faremos colheita de uva-da-serra, da qual produziremos compota, seguindo métodos tradicionais.
Se desejar participar nesta actividade, poderá inscrever-se por e-mail —amigosdoparque@gmail.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação — http://goo.gl/wGk4rJ — até às 18:00 de sexta-feira.
Também o poderá fazer pelo telefone 291 783 999, quarta e sexta-feira, das 16:00 às 18:00, enviando nome, data de nascimento e contacto telefónico.
Também precisamos de frascos de vidro que reutilizaremos para conservar a compota. Por isso agradecemos a quem também puder ajudar desta forma que traga para a actividade ou nos faça chegar frascos, com tampas, já lavados e sem rótulos — obviamente serão esterilizados no próprio dia, mas os nossos recursos de água no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha são limitados.
Se não participar na jornada de colheita, para combinar entrega dos frascos pode enviar-nos um e-mail para amigosdoparque@gmail.com ou telefonar para291 783 999 no mesmo horário das inscrições.

Sem comentários: