Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2021

 

À atenção do Presidente Miguel Albuquerque


Velhos unionistas promovem petição para salvar

a história e a vida do 'União da Bola'





 

COMPLEXO DESPORTIVO DO UNIÃO DA MADEIRA

Vale Paraíso - Camacha

 

A Sua Excelência o Senhor Presidente 

do Governo Regional / RAM

 

PETIÇÃO

 

  1. Introdução

a)       2019 – O “velho União da Bola”, clube centenário, desde há alguns anos atrás vinha registando um crescente e desprestigiante comportamento, a contas com ações judiciais, “incumprimentos” em todos os ramos da sua atividade e, ultimamente, pedidos de insolvência do CFU e União SAD.

b)      Fundado em 1913, no Funchal, por um grupo de jovens ligados ao futebol de então, de União Foot Ball Club (UFC) inicial, passou, em 1940, a Clube de Futebol União. Em 1989, foi constituída a sociedade desportiva “União SAD”.

c)       Por demérito de alguns dirigentes, num cenário preocupante, senão vergonhoso, o CFU vinha a caminhar, irremediavelmente, para o fosso da falência, situação que levou um grupo de Unionistas da velha guarda e também vários jovens a reunir-se, com vista a ser feita uma análise e ponto da situação da vida do clube, tendo surgido várias hipóteses de salvar o União.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

 


ESTÓRIAS 


JUVENAL XAVIER                                                                                  





GOLO DO FUTEBOL

NAS REDES DA POLÍTICA



 

Se a política é o que fazem em coro os políticos. Se o que parece é (por mais que não seja), nem sempre o futebol é o que falam, nos mass media, as elites dirigentes. Elites ou, tão-somente, vulgares e esqueléticas sombras delas que, meramente, com a ostentação da autoridade do dinheiro, rubricam à pressa, num fino traço ilegível, falsas promessas, contratos com linhas em branco e influências comprometedoras. 

quarta-feira, 14 de julho de 2021

 


Sinto vergonha! 

Não sobram uns euros da propaganda política para requalificar os jardins do Funchal?






Raimundo Quintal

sexta-feira, 9 de julho de 2021

 

ESTÓRIAS 


JUVENAL XAVIER                                                                                  





OLHAR PARA TRÁS

NÃO É CAMINHO  



Não vemos tudo ou vemos nada quando olhamos por olhar à volta de nós. Perdem-se bocados de vida ou de vidas que nos escaparam sem um porquê. Momentos que passaram sem nos tocar e não se repetem a não ser que o destino nos leve ao encontro dos encontros perdidos. Olhar para trás não é caminho; é o refúgio de velhas ilusões que queimam a pele. Assim, talvez os dias de hoje e de ontem não se vivam só uma vez e ganhem formas diferentes. Isso, porventura, briga com a teoria do pré-socrático e pai da dialética, Heráclito de Éfeso, assente no facto de não nos podermos banhar duas vezes na mesma água do mesmo rio. E a propósito da água que enche o mar, Pablo Neruda, Nobel de Literatura em 1971, pergunta: “Se todos os rios são doces, de onde o mar tira o sal?” 

segunda-feira, 5 de julho de 2021

 



 Asneira Livre 




OS NOVOS DEMOCRATAS 

E O 'ÓPIO DO POVO'


O ar pastoso do fim-de-semana atiçou mais atenção aos temas tratados por jornais e comentadores de TV. Um dos temas que ainda mexem é a migração massiva para Sevilha que Ferro Rodrigues achou importante para a carreira da nossa Selecção no Euro.

Boa intenção, mas...

Com a derrota diante dos belgas Bruyne, Lukaku e Courtois, a crispação soltou-se rumo a um alvo errado. Não Fernando Santos, seleccionador que não parava de relevar o esforço dos jogadores, a quem não deviam ser atribuídas culpas. Traduzindo a táctica do engenheiro: claro que os craques é que falharam, mas agora não adianta nada puxar-lhes as orelhas.

domingo, 4 de julho de 2021

 




FRANCISCO GOMES APRESENTA 

‘O FIM DO OCIDENTE?’

 

 

Livro conta com o prefácio de Luís Marques Mendes

e patrocínio da Fundação Sharing

 

 


Na próxima quinta-feira, dia 8 de Julho, pelas 18h00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, Francisco Gomes apresenta ‘O Fim do Ocidente? A Europa, os Estados Unidos e o Resto do Mundo numa Nova Era Global’. O livro, que é a décima-segunda obra do autor, tem o prefácio de Luís Marques Mendes, conhecido comentador televisivo, com uma vasta carreira política como ministro e antigo presidente do Partido Social Democrata.