O FUNCHAL MERECE JARDINS MELHORES
Avenida Sá Carneiro - 16.07.14
|
Quem entra no Funchal pela Avenida Sá Carneiro ou sobe ao Parque de Santa Catarina para observar a Baía, dá de caras com um ervado seco envolvendo arbustos e pequenas árvores em evidente stress hídrico.
Ao passear a pé pela Avenida do Mar, madeirenses e turistas continuam a conviver com canteiros mal cuidados junto às paragens de autocarros e na plataforma sobranceira à degradada Marina do Funchal.
Os órgãos de comunicação mostraram o Vice Presidente do Governo Regional a mostrar as obras na marginal da capital madeirense ao Presidente da Câmara. Não sei se, para além da observação do futuro jardim dos sargaços e das ribeiras afuniladas, tiveram tempo para conversar sobre o miserável estado de conservação dos espaços verdes da Avenida Sá Carneiro e da Avenida do Mar, de que são os principais responsáveis.
É importante que os cidadãos pagadores de impostos tenham consciência que o estado destes canteiros é apenas e tão só resultado de incompetência. Não há falta de água de rega. A Avenida Sá Carneiro pode ser regada com água da lagoa do Parque de Santa Catarina, que é abastecida pela Levada dos Piornais. A Avenida do Mar pode receber água da mesma lagoa e do reservatório do antigo convento de São Francisco, localizado atrás do Jardim Municipal, que é abastecido com água proveniente do túnel de Santa Clara.
Se a água não chega aos canteiros das duas avenidas é por falta de pequenas obras de manutenção e ligação de tubagens, que custam muitíssimo menos que os milhões de euros já gastos nas obras visitadas no início desta semana pelo Vice Presidente do Governo Regional da Madeira e pelo Presidente da Câmara do Funchal.
Entendam-se. O Funchal merece jardins melhores!
Avenida Sá Carneiro - 16.07.14
|
Avenida Sá Carneiro - 16.07.14
|
Avenida do Mar - 16.07.14
|
Avenida do Mar - 16.07.14
|
Texto e Fotos: Raimundo Quintal
10 comentários:
Estará a Camara a dormir?
Ou o Cunha está a dominar a Câmara. E não se sabe.... lembram-se dos problemas com a rotunda da saída do porto do Funchal.
O Funchal já não é um jardim a beira mar.
claro que merece melhores jardins,.... mas é preciso ter em conta as obras nessas zonas quem vêem dificultar a preservação dos jardins.
é preferível acabarem a obras e então depois trabalharem esses jardins tal como estão por exemplo os do jardim municipal....
Sr Raimundo Quintal,
Infelizmente nao é só esse jardim.Muitos mais estao em situaçao identica, como nao há memoria no Funchal.Você e o Costa Neves foram excelentes vereadores, nada a ver com o que se vê hoje.
Onde está o cunha que defende,e manda
no atual governo .….e o candidato que diz Mal do que o Governo executa a qual pertence....por favor demita-se
Para exteriorizar o que lhe vai na alminha arrogante ""”
O Funchal precisa de melhores jardins e de melhores autarcas.
o Cafofo é só placa
A verdade é só uma, os espaços verdes usurpados pela vice-presidência estão a definhar lentamente.
Veja-se este caso e o do Jardim de Santa Luzia.
Calisto acho melhor abrir um blogue só para os "haters" poderem dizer mal à vontade. Mas isto é com certeza um sinal. Alguém já viu alguém bater em árvore que não dê fruto? Fica a questão para pensarem.
A excepção que confirma a regra (lá teria de haver claro) é o Sergio Marques. É que dá gozo pegar com aquela candidatura a candidatura a candidatura de candidato!!!!!!!
estes novos políticos do contra não pescam nada de jardins e limpeza publica
Mudança é significado de sujidade
Se fossem só esses... Os jardins da avenida do amparo até à rotunda do LREC até dão dó... Não sei de quem é a responsabilidade, mas é uma miséria...
Enviar um comentário