Contributo à Segurança... sensibilizado com os compromissos no papel
Retirei há instantes da gaveta um panfleto com 104 compromissos.
É surpreendente como uma simples ação produz efeito.
O responsável pelo panfleto de 2013 teve a oportunidade de cumprir a promessa:
- Envolver os cidadãos no conceito de segurança de proximidade nas soluções de segurança pública, gestão e prevenção de riscos.
O número 11 panfletário não passa de tinta em folha de papel como a retirada há instantes da gaveta.
Soo demasiado crítico? Espero que o autarca possa então aceitar o pequeno contributo à concretização da medida.
Decidi agir, não por mérito de uma qualquer iniciativa camarária para envolver cidadãos na segurança e prevenção de riscos, mas por ato de consciência em nome da segurança daqueles, cuja missão diária é, precisamente, proteger e servir os outros.
E agir com base no exemplo: à enésima denúncia, lá o executivo camarário anunciou um dinheirinho para as instalações sanitárias, duches, camaratas, etc, no quartel dos Municipais.
É pois com essa mesma esperança, a de contribuir, não para o acalentar de promessas (não tenhamos ilusões, o autarca esgotou há muito o tempo útil), mas para a segurança dos homens e mulheres dos BMF, que denuncio o avançado estado de degradação, muito abaixo dos limites de segurança, dos pneus da Mercedes ABS C03.
Esperança em contribuir com a denúncia para a segurança dos elementos da corporação já que é do conhecimento da estrutura dirigente dos BMF e dos responsáveis camarários o risco a que se sujeitam os profissionais.
Miguel Correia
8 comentários:
Todos os serviços da Câmara estão em roda livre. Nunca se viu bandalheira igual.
Veio retrato na Fénix, é certo e sabido que o Glesias manda trocar os pneus.
A Câmara do Funchal é uma autêntica bandalheira. Tudo com a bênção do diário. Viram que lá escreve agora? O manhoso Gouveia. Será que saiu mais um contrato com DN para ajudar a pagar o espaço?
Os únicos pneus que lhe interessam, são os da motinha dele... O resto é só para "inglês ver"....
O Glesias está vivo? Ainda trabalha na CMF? é que raramente vemos o homem. Parece que anda fugido ou que deve algo a alguém, é esquivo.
Sob alçada do Burcas estava melhor sem dúvida (sarcasmo).
Era ele com o JM e este agora com o DN (inveja vossa?).
Não está certo tirarem estas fotografias à cabeça do Mayor
Já pensaram que a culpa pode ser do motorista/s que só querem a ambulância mais nova para utilizarem no dia de trabalho, sobrecarregando a mesma com muitos kilometros! Não avisando os superiores hierárquicos dessa situação atempadamente de forma a evitar estás situações! Além disso considero que os motoristas colocam em risco, eles próprios, além dos doentes que eles transportam, ao conduzirem veículos sem condições, quando se podiam recusar a sair com a referida ambulância, por falta de condições de segurança!
Enviar um comentário