Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2019



A inteligência política dos Albuquerques, Barretos, Zés Patacas, Mentiras e por aí abaixo


- Miguel Albuquerque e Rui Barreto juraram pela sua rica saúde, a propósito dos hilariantes rumores iniciais de que Zé Manel seria presidente da ALM, que a coligação ia tomar as suas decisões em subordinação aos superiores interesses da Madeira.
Então, sai a lume que ambos vão fazer de Zé o presidente da ALM. Temos assim de puxar pela cabeça para descobrirmos o que é que os dois bonecos da coligação entendem por superiores interesses da Madeira.



- Soube-se que Albuquerque e Barreto cederam à chantagem de Zé Manel a fim de este não cair nos braços do PS e mandar a coligação de direita à fava, que aliás é para onde ela deve ir. Ora, Zé lembrou em público que será 'CDS' para toda a vida e que, sendo presidente do partido, não iria estragar agora os seus 200 anos de dirigismo direitista. Por que raio não escolhem então Albuquerque e Barreto um nome a sério para presidente da ALM, já que Zé não puxará o tapete aos correligionários?  


- Zé Manel leva à risca o ensinamento de sua avó: mil patacas sem uma pataca não são mil patacas. Por analogia, Zé devia equacionar o raciocínio: presidente sem atributos e rejeitado pela esmagadora maioria dos conterrâneos não é presidente - nem aliás vai ser, ainda que sentado na poltrona do topo.


- O CDS vai ter uma secretaria regional, mais uma, mais a presidência da ALM, mais este instituto, mais X Direcções regionais, mais directores, adjuntos, assessores, secretários e secretárias, motoristas, gabinetes, carros, motoristas. Quem meteu na cabeça do Dr. Baltazar Gonçalves, do Dr. Cabral Fernandes e do Dr. Ricardo Vieira que era com bons resultados que poderiam chegar ao poder? Se tivessem experimentado trabalhar para vergonhosas derrotas como aquelas que estes sucessores de hoje acabam de incrustar no sofrido currículo do partido, tudo teria sido diferente.


- Será que com os balúrdios ao dispor, os novos espertalhões do CDS irão pagar as rendas atrasadas da sede, uma tradição que já esteve vai-não-vai para chegar à acção de despejo?


- Será que é desta que os seráficos Barreto e companhia avançam com uma auditoria ao partido para se descobrir aonde foram bater os dinheiros entregues pelo erário para despesas partidárias nestes últimos 20 anos, e que não foram feitas, mau grado o dinheiro ter desaparecidos na mesma?


- Quando a primeira figura institucional da Madeira, o Zé da Pataca, passar revista às forças em parada, nos dias de cerimónia, será que Albuquerque lhe secunda o passo, segurando no rabo da casaca?


- Os do P"S" apresentaram-se como a grande alternativa ao poder bolorento do Laranjal. O povo não lhes deu a oportunidade. Mas, agora que surge excelente ocasião para os "socialistas" aparecerem diante da indignada população mostrando uma alternativa para a presidência parlamentar, retraem-se com medo de mais uma derrota, abstendo-se (que se saiba) de apresentar uma alternativa ao Zé Pataca!

É que, mesmo perdendo a votação, a populaça começava a vislumbrar ali uma real vontade de alternativa.

- Ao invés, o P"S" não só não apresenta uma candidatura - que sendo séria ganharia a simpatia geral, com vitória ou derrota às mãos da direita apoiante do Zé - como avança que não votará contra este. A informação é que haverá voto branco dos "socialistas" na terça-feira. Isto é, PSD e CDS é que arcarão com a indignação popular pela eleição do Zé Pataca. O P"S" não vota contra e pensa poder sacudir a água do capote com a espertalhice do voto branco.

Pode sacudir o que sacudir, que a porcaria continua no capote.
Essa de não ser 'carne nem peixe' para não tramar o aliado Zé Pataca, pensando no futuro, não cola, oh inteligentes "socialistas".

- O P"S" diz que, votando em branco, não tem responsabilidades na eleição do Zé, que essa responsabilidade é do PSD, da direita. E vota branco em nome da credibilidade da política.

Pergunta-se: quando for para votar o nome de Victor Freitas para vice-presidente, e precisando de votos da direita para o conseguir, o P"S" espera que a direita, também em nome da credibilidade da política, contribua com os votos sem os quais Victor não consegue ser eleito?

- O P"S" tem gozado o pratinho - e não só o saco de gatos, a gente também tem gozado - que é a distribuição de tacharia pelos caducos aparelhistas dos dois partidos coligados. Mas com a vontadinha que os súcias partiram para estas 3 eleições, a que é que se chamariam as nomeações dos aparelhistas da Rua do Surdo e da Praça Amarela que há anos esperam pela teta?


- Ainda sobre a credibilidade que o Partido "Socialista" diz querer imprimir à política tabanqueira, vejamos estes montes de credibilidade:

* uma derrota vergonhosa nas europeias transformada em vitória, festejada aos pulos
* uma derrota nas legislativas, depois das garantias de mudança inevitável, que fica sem paternidade, sem culpados
* uma terceira derrota nas nacionais disfarçada com o número de deputados (3-3)
* convocação na noite das regionais para uma fórmula de governo desde a direita à esquerda, mandando as ideologias às malvas desde que o Profe Mentiras fosse "sr. presidente"
* um presidente de partido que sofre 3 derrotas consecutivas e permanece no posto (fictício) em vez de desaparecer definitivamente
* um D. Sebastião que promete vitórias aos molhos, que apanha 3-0 na tola (como o seu patrão Costa) e afinal continua, mesmo independente, a mandar no partido que lhe serviu de 'barriga de aluguer', a dar ordens no presidente e tudo.
...E o resto que os leitores sabem. 
Credibilidade política, isto? 

Fechem mas é esta porcaria de Tabanca para obras e arranjem nova tripulação, de extremo a extremo do comboio. Como dizem os adeptos de futebol quando desejosos de ver a equipa pelas costas: "Ponham esta corja na rua e metam os juniores a jogar!"


- Preparem-se, Leitores, para eleições muito em breve.

27 comentários:

Anónimo disse...

Como não poderia faltar estão 5 parágrafos para atacar o PS e os seus dirigentes mandando-os em conjunto com os donos da governação as malvas. Talvez uma ditadura militar seja a eleita pelo cronista.

Anónimo disse...

Vamos ter a Madeira conspurcada por fascistas do CDS em todo o lado? Levem o Albuquerque a um bom padre!

Manuela_a_Lusa disse...

Para nós, que moramos em países distantes,é difícil saber em quem votar,pois não temos acesso às propostas dos partido e ,por sua vez, aos candidatos. Então acabamos votando na sorte ,pensando que os partidos representam a sigla a que pertencem. Ao que vejo pelos vossos comentários, todos são farinha do mesmo saco e fazem do voto um cabide de empregos. Se eu estiver enganada,por favor me corrijam.Tenho acompanhado por aqui, para que meu equivoco seja o melhor possível. Grata.

Eu, O Santo disse...

Se há tachos para todos, incluindo Amilcar e S. Prada, porque é que não deve existir uma tacho para o Zé Manel?
Quantos sem qualquer qualidade têm tacho? Exemplo.O gajo que permitiu o roubo de pedra durante anos, e que não sabe fazer a média.

Se não é preciso trabalhar nem ter qualquer qualidade para ter tacho, porque é que o Zé Manel não pode ter tacho? è por ser do CDS?

Anónimo disse...

Of course my Dear, Jesus is not coming to town(Funchal) ! He's very busy these days!

Luís Calisto disse...

13.48
...E depois do dilúvio:
Ou o P"S"-Madeira ou a ditadura militar!

Anónimo disse...

Quem foi o candidato pelo PSD?
Simples, Ze Pataca para vice e Miguelix para presidente,acaba o stress.
Ambos querem um tacho,certo?
Menos uma secretaria, Barreto para vice e calado para presidente do governo.
Está tão simples de resolver.
Se assim for é considerada uma situação normal caso contrário demonstra altas jogatanas por detrás disto tudo.
Miguel pede a todos em nome do partido um espírito de missão.
Porquê não dá ele o primeiro passo nesse sentido,assumindo a presidência da assembleia órgão máximo da regiao?
Afinal de contas foi e é ele o grande causador desta tragédia,certo?

Anónimo disse...

COMEÇARAM COM UM CASAMENTO COM POMPA E CIRCUNSTANCIA , MAS NO MINUTO SEGUINTE JA INICIARAM A CONFUSÃO ONDE PARA ESTE CASAMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!
MAIS UNS DIAS E VIVER NA MESMA CASA PARECE QUE SRÁ UMA UNIÃO DIFICIL E TALVEZ INSEPORTAVEL
E
SERÁ QUE VÃO MANTER O CASAMENTO
por fachada
para manter os tachos?
será que vale a pena penar para o fim que tem!

esperemos mais uns dias
novos capítulos viram

Anónimo disse...

Quem está bem é o presidente de São Vicente e respetiva comitiva que já está há dez dias em viagem pela África do Sul. Alguém sabe quanto dá em ajudas de custo as viagens ao estrangeiro?

Anónimo disse...

Isto está tudo feito!
O PS não quer desagradar ao CDS, caso contrário, proporia para Presidente da ALR alguém consensual entre os restantes partidos e a votação seria 24-23!
E se algum deputado do PSD roesse a corda e votasse neste candidato, lá ia o JMR de patins...

Anónimo disse...

Não esquecer de ser criado na Avenida do Mar uma extensão do Casino da Madeira para satisfazer sua clientela habitual.

Anónimo disse...

Lá vêm os peões do Calado tentar afastar o Presidente Miguel Albuquerque. É altura de nos unirmos em torno do MA, a altura do Calado chegará.

Anónimo disse...

Só discordo do último parágrafo. Não haverá eleições porque o PSD arrisca a perder mais deputados, o CDS corre o sério risco de desaparecer quase por completo e nem é garantido que o PS consiga crescer. O arranjo democrático aguenta os quatro anos, pois a alternativa é um governo todo remendado com o PS a comandar e jamais o PSD quererá isso. É o medo que aguentará o Governo, tal como aconteceu no Continente.

De resto, é a jogatana política. Mal jogada, parecem amadores.

Anónimo disse...

Câncio,
Só não há nada para ti. E tanto que tu queres!

Anónimo disse...

Não é de preocupar. Há uns e umas que são cornudos toda a vida, e mantêm-se casados.

Anónimo disse...

Comitiva de são vicente regressa da Africa , com malas cheias de dinheiro e com centenas de Empresários Filhos da terra com investimentos concretizados

daqui a pouco tempo as terras do concelho serão valorizadas dezenas de vezes e os construtores andam felizes e com necessidades de mão de obra


viva os nossos politicos que nos orgulham com as suas iniciativas

Anónimo disse...

23.25
Essa nova Secretaria Regional será dada a quem???

Anónimo disse...

O camarada "Julio" Iglésias que vá cantar para a Figueira da Foz. Seria melhor não vir a público explicar coisa nenhuma! A decisão está tomada e todos nós percebemos. Existe um acordo entre PSD, CDS e PSMadeira para garantir que Vitor Freitas, não ficando como líder parlamentar do PS: cargo usurpado por esta "cigarra cubana", seja eleito vice-presidente da Assembleia, por isso votam em branco e não apresentam candidato do PS a presidente. Ficam todos satisfeitos! Este PS arrogava-se melhor que o PSD? Está tudo dito.

Anónimo disse...

O JMR se não fosse um "Zé" já se tinha recusado a ir para a presidência da ALM. Depois de tanto enxovalho generalizado não se toca?

Anónimo disse...

19.19
é verdade milhões que vem de lá para investir no concelho,
os empreiteiros já estão a procura de mão de obra
daqui a pouco será a SINGAPURA do Ocidente

Anónimo disse...

O Amílcar foi nomeando tanta gente e fica sem tacho, Até a CMF, formada em ciência politica vai gerir o Novo hospital, valha me Deus, é uma pouca vergonha! È tachos em cima de tachos.

Anónimo disse...

Este governo é só tachos em cima de tachos, basta ver a comunicação social,Os que menos trabalharam são os mais bem servidos. È por isso que o PSD teve este resultados.

Anónimo disse...

Alguém sabe se o contador da Ponta do Sol ainda está a funcionar ?

Anónimo disse...

Consta que uma nova presidente de um Instituto da área social já anda de férias por Itália.

Anónimo disse...

12.37 tens razão os srs de são vicente devem ter bons contatos e milhões já devem vir a caminho do Concelho,
o novo plano diretor deve ser muito convidativo , vão abrir supermercados , bares , talhos , muitos shoppings , os nossos governantes são os maiores

daqui a dois anos é ver o concelho , vai fervilhar de gente

boa José Garcês
Fernando e Aires

vão ter uma estatua

Anónimo disse...

E não pode? Ou tens inveja?

Anónimo disse...

são vicente são os maiores e os melhores
dizem que foram a Africa do Sul a procura de Investimentos para o concelho
primeira medida
contratar um grupo da Africa do Sul para pagar,
então o investimento é dos de cá na Africa do Sul ,
terão de contrair mais empréstimos para enviar verbas para lá
e irem de vez em quanto buscar , o dinheirinho do PRETO
ganho lá enganando os pobres