Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2019



Descoberto ouro no Porto Santo





Gil Canha

A malta andou distraída com a abertura do circo abaixo do café Apolo, que nem se deu conta que foi descoberto ouro no famoso Penedo do Sono, no Porto Santo. Segundo notícia publicada no DN, nesta última segunda-feira, o valor total de ouro limpo a extrair dos torrões arenosos, vai chegar quase aos 6.000.000,00 euros. 
O anúncio desta descoberta foi dado no dia 18 de setembro, pelo famoso garimpeiro da bomba de gasolina de Santo António. Este não ficou CALADO, e anunciou no Jornal Ofertal da Região, que o Governo vai ceder a exploração deste filão recém-descoberto, ao Grupo da Estiva, propriedade do Dono Disto Tudo. 
Segundo as nossas fontes, já existiam fortes suspeitas da existência daquele metal precioso no subsolo do Penedo do Sono, aliás, há uns anos, chegou a haver cenas inexplicáveis de pancadaria no local, envolvendo um governante da região e um ex amigo de peito, que fez lembrar a célebre corrida ao ouro da Califórnia (Farwest). 
Também há quem refira, que, para ocultar o ouro (de 24 quilates) e não despertar a cobiça de gente esgalgada, a Sociedade de Desbaratamento do Porto Santo cobriu o local durante 15 anos, com umas gaiolas de madeira e ferro, deitaram alcatrão a imitar uma pista de corridas e construíram um estádio de jogos de praia, hoje transformado num pantanal. 
Nunca pensei que naquele inóspito despenhadeiro, tomado por tabaibeiras e capim, outrora local de poucas-vergonhas de namorados, tivesse assim tanto ouro ao metro quadrado. E o mais espantoso é que nem o Tribunal de Contas nem o MP suspeitaram de nada”, referiu boquiaberto o antigo faroleiro do Pé-na-Água.

62 comentários:

Anónimo disse...

Mais um episódio a constatar o óbvio: que teve maioria absoluta foi o grupo Sousa e AFA. Agora colem o grupo só ao Cafofo e José Manuel Rodrigues.

Anónimo disse...

E o que tem o cú a ver com as calças?
Se saiu agora no jornal oficial, já é decisão anterior.
E será que é melhor aquela infraestrutura ficar ao abandono, ou render alguma coisa?

Anónimo disse...

Infelizmente estes agachados e arranjistas do PSD só não dão o cuzinho porque o Povo não gosta disso.
Mas foram bem galados pelo CDC para vergonha do mesmo Povo que votou neles
O queque e sua camarilha vai abrir as pernas à afadesvias e soisas, mas o chefe da orquestra, já ontem empossado no trono, com a sua voz esticada à cubana, vai mexer também na panela.
O careca em 5 anos, já lhe ensinou como se faz uma boa açorda e o homem lá se vai orientar
Compete a todos os Madeirenses desmascarar qualquer jogatana que se apercebam, pois o Fenix e o Povo agradecem a denúncia destes embustes
Vão pôr a Madeira a saldo...Olho neles

Anónimo disse...

mas quem tem um deputado funcionario dos Sousa é o ps do cafofo

e se tivessem ganho seria o secretario da economia logo ia mandar nos portos

podem deitar areia mas o povo não é tonto

Anónimo disse...

O terreno tem 30 mil metros quadrados o valor 6 milhões o preço por metro quadrado 200 euros está dentro da média, não vejo super valorização tendo em conta que fica a beira mar

Anónimo disse...

...mais que “OURO 24 kilates” e Platina valem as ALGAS 200 Kilates...inicialmente destinadas à produção de “energia limpa”...agora destinadas a biscoitos

Anónimo disse...

Para certos iluminados, bom é deixar aquilo ao abandono.
Vender a preço de mercado para rentabilizar o que foi investido, tá quieto.
Que otários.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:11 funcionário da Sousalhada (será o Cameloide?) vem para aqui branquear o patrão e os amigos do governo. Parte do terreno é um despenhadeiro, outra parte, domínio publico marítimo, e o restante, o PDM não permite grandes índices de construção. E ninguém vai preso?

Anónimo disse...

A vilhoada votou neles então que pague. É bem feito. FORÇA SOUSAS!

Anónimo disse...

Então o tal gajo que está calado também molhou a sopa?

Anónimo disse...

A roubalheira tomou tal dimensão que já ninguém liga. A viloada só crama quando paga impostos do além.

Anónimo disse...

Parece que alguns leitores ainda não entenderam ou manhosamente fingem não entender para lançar o descrédito nos factos.
O Penedo do Sono foi construído sobre terrenos privados mas não reclamados durante cerca de 16 anos (veja-se quanto tempo...). Como é natural e de Direito, o proprietário tem de ser ressarcido, isto é, devidamente expropriado pela bela quantia de 6 milhões de euros.
O mais caricato nisto tudo, é como é possível o governo regional gastar o dinheirão que gastou sobre um terreno que não é seu??? Nenhuma autoridade de fiscalização viu isto? Eu se quiser ter um subsídio da agricultura tenho de fazer prova que o terreno é meu ou que está arrendado, senão não passa. Como é possível está situação?
Que falta faz a verdadeira JUSTIÇA...
Paga VILOADA, que os Sousas estão a precisar do dinheiro para pagar uma parte, muito pequenina, do terreno do Torre Praia...

Anónimo disse...

Nós contribuintes somos mesmo uns burros encarneirados.
Os Sousas compraram ao governo regional o terreno onde está o Torre Praia por cerca 580 mil euros e venderam o Penedo do Sono por 6 milhões...
Eu também quero negócios destes... onde anda o ministério público? No mínimo não é estranho a discrepância de valores? E não venham com a diferença de tamanhos dos terrenos...não é significativa e a localização não é a mesma.

Anónimo disse...

Um povo com 25% de sangue de escravo, doutrinado por 8 séculos de Igreja, 2 de Inquisição e quase um século de PIDE e PPD nunca conseguirá ser livre de colonos (sejam de Lisboa, Londres, Caracas ou da própria Ilha)! Se ao menos ainda se instruíssem e aprendessem com a História... Mas futebol, vinho, espetada e vida alheia não dá para mais!

Edgar Silva disse...

A novela RAM acabou?... Não... então estejamos atentos aos próximos episódios...é que o 🍊🍊🍊 e o 🌹🌹🌹 esgrimam-se num duelo em que ninguém sai ferido...os centristas estão no banco como massagistas...enquanto isso os DDTs esmorecem a rir...o povo esse vota sempre muito bem conduzido...

Anónimo disse...

Só mesmo para gozar com isto, obrigado Gil pelo menos não nos tomam por tontos. eles roubam mas sabem que estamos a ver

Edgar Silva disse...

Eu acredito que existe uma forma de se formar e apresentar um grupo coeso capaz de ser ALTERNATIVA de governo ou inclusive participar num governo desde que não existam "maiorias"...MS também julgo ser nuclear uma nova estratégia de oposição ao actual governo regional de Coligação e á actual pseudo-oposição 🌹...é necessário denunciar irregularidades e é necessário apresentar perante problemas soluções exequíveis e sustentáveis...

Anónimo disse...

edgar já sonha em ser colega de governo com o empregado do sousa , quando esse dia chegar que achas que o maior partido dessa geringonça vai preferir ouvir tu ou o empregado do sousa ? obviamente o que tem mais poder nas costas .

Anónimo disse...

Alguém me pode informar quem eram os anteriores proprietários daqueles terrenos antes de pertecerem aos Sousas? Quanto é que pagaram por aqueles terrenos? Ou aquilo foi tipo uso campião? Os donos já morreram ou estão emigrados e toca se apropriar daquilo como infelizmente acontece por toda a ilha, com a conivência da justiça!

Anónimo disse...

Se fosse na Escandinávia estes burlões estavam todos presos, mas como isto e terra de África, é normal...

Anónimo disse...

O Porto Santo foi sempre vitima de pirataria, agora os piratas são outros, mas sempre prontos para roubar gente indefesa! E como o PS também tá feito com a sousalhada ninguém vai falar disto na assembleia.

Anónimo disse...

Isto tem um nome: VARTAR VILANAGEM!

Anónimo disse...

Os Profetas que votaram no PS, perguntem ao Cafofo se vai falar desta pouca vergonha? Experimentem e vão ver que esses aldrab~eos ainda são piores que os Pepedeas.

Anónimo disse...

21:47
Muito bem! excelente comentário, vamos ver se alguém fala.
Não acredito pois aquela malta do PS está toda comprada.

Anónimo disse...

Estou sem palavras! Isto é inacreditável, tamanho valor por um barranco só para dar de mamar ao dono disto tudo e seus cúmplices. A Madeira caiu mesmo na merd...

Anónimo disse...

Que aberração q acabaste de dizer... O melhor é limpar o terreno e entregar ao seu dono e não gastar mais 6 000 000€ numa coisa inútil!!! Só é útil para quem vai vender... Mas que aberração de negócio é este!!! Rúben Drumond

Anónimo disse...

Bom, bom é ficar tudo abandonado.
Isso é que está certo.
Rentabilizar um investimento público? Que incompetência.
O erário público arrecadar dinheiro? Que desastre!

Anónimo disse...

10:09
O cu e as calças referem-se à colagem que o PSD fez do Cafofo e José Manuel Rodrigues serem empregados do Sousa antes das regionais, e agora sai este filete de 6 milhões para o dono do Porto Santo.
Alguém mencionou o negócio dos terrenos do Torre Praia, que vejam como os dois processos foram conduzidos.

Anónimo disse...

Comparar este negócio de amigos a grande corrida ao ouro da Califórnia é o mesmo que comparar o roto com o esfarrapado...Isto mais parece uma corrida ao ouro por garimpeiros as reservas indígenas nas terras de Vera Cruz, com a pequena diferença que os índios "profetas" não são mortos a tiro mas a fome pelo monopólismo e clientelismo democrático....

Anónimo disse...

Quer dizer, Sousas no Torre Praia compraram ao metro quadrado ao governo a preço de uva mijona, no Penedo do Sono venderam ao governo a preço de platina.
Penso que não são os sousas a mamar sozinhos... vai haver mais alguém da coligação PPD/CDS a mamar à grande e à francesa. E pagamos o MP para quê? Quem nos defende da ladroagem?

Anónimo disse...

E já apresentaste queixa?

Anónimo disse...

O MP tem obrigação de investigar sempre que existe alarme publico sobre uma situação suspeita. Art. codigo penal 123º

Anónimo disse...

Tão loucos! Se o MP investigar esta pouca vergonha é para arquivar... e se não arquivarem vem um juiz do sistema e faz o mesmo. Neste país Só os desgraçados é que vão presos.

Anónimo disse...

Ah, ah, mas que bem feito! Os vilões deviam pagar aos Sousas a dobrar, por aí uns 20 milhões!

Anónimo disse...

E qual é o alarme público?

Anónimo disse...

E qual é a pouca vergonha? O preço? 200€ m2 está mal?
Qual é então o preço justo?

Anónimo disse...

o ALARME PUBLICO é a dimensão estratosférica da roubalhaeira... cameloide

Anónimo disse...

Uso campião tem a ver com um campião que usa, certo?

Anónimo disse...

O insulto é a arms dos fracos e pobres de espirito.
A minha pergunta sobre o alarme público ficou sem resposta.
Se entende que há roubalheira, é porque acha o preço exagerado. Assim sendo, qual será o preço adequado?

Anónimo disse...

Penedo do sono, campos de tenis, campo de volei de praia afastado 500km da cidade...hahaha, (jogam os portossantenses, que para lá madeirenses não vão principalmente o que criou a infraestrutura), sopa de algas, marinas, tantas outras asneiras e ninguém pergunta para onde foi o dinheiro e ninguém presta contas... o campo de futebol que era o que devia estar activo e provavelmente o mais utilizado é o que está menos cuidado.

Anónimo disse...

200 euros está mal? No centro do Funchal existem propriedade mais baratas que este sertão. Mas enganam quem? O governo feito com a sousalhada foram para o tribunal arbitral porque houve acordo entre as partes, claro para dar de mamar... porque razão o Governo não foi para o tribunal normal, aguardando a sentença... expliquem cameloides, como todos fazem?

Anónimo disse...

Mas se os sousas conseguirem dinamizar essa zona já não é mau, desdeque seja para criar mais emprego, manter o espaço digno, do mal ao pior.
Claro que tem de haver contrapartidas, mas se as sociedades abandonaram e ninguém é responsabilizado o que fazer?
Façam um concurso público transparente e veremos que concorre.

Anónimo disse...

No Porto Santo falta tudo e dinheiro para acabar obras fundamentais, mas o governo deu esta batatada aos Sousas. Vou repetir o que disseram outros comentadores: mas existe Ministério Publico na região? Se existe onde anda ele? Só os pilas galinhas é que lhe despertam cobiça. E os ladrões de colarinho branco?

Anónimo disse...

200€/m2 no centro do Funchal?
Só por essa observação se vê que não fazes a mínima ideia do que falas.

Anónimo disse...

E o que é que o MP tem a ver com o assunto?
Quanto muito o Tribunal de Contas se achar o preço exagerado, ou se encontrar irregularidades no contrato.
Mas tu como és corajoso podes apresentar queixa.

Anónimo disse...

O Cunha não comenta nada...hahahaha, aquilo era um bom lugar para a batatada....hahahaha

Anónimo disse...

Olá Sousa ...
Um ordenado so para responder nas redes sociais ....

Anónimo disse...

Isto é a maior roubalheira alguma vez vista na Madeira e ainda vem prá aqui um criado dos sousas branquear isto com OMO.

Anónimo disse...

Aos anti-Sousa.
Já sabem quanto vale o m2 naquele local?

Anónimo disse...

No tempo que era rapaz este terreno era um escalvado, isolado visitado por pescadores de bodiões hoje a máfia transformou aquilo num negócio mais lucrativo que a droga. Pu...q..os...par... a todos!

Anónimo disse...

21.28,
Enganaste-te no terreno, ou então nunca por lá passaste.
Antigamente neste local, ali funcionava a antiga fábrica das conservas.
Por outro lado, bodiões junto à costa e em zona arenosa, também pressagia que pesca não será o teu forte.

Anónimo disse...

Lá vem o criado dos Sousas branquear o barranco, agora é uma fábrica de conservas que os portosanteses não conhecem.

Anónimo disse...

16.24,
És burro que nem uma porta. E do Porto Santo conheces mesmo pouco.
Então os portosantenses não conhecem a fábrica de conservas que existiu no Penedo?
Talvez aqueles que têm menos de 45 anos. Os outros lembram-se, e vários lá trabalharam.
Antes de escreveres disparates, informa-te, para não fazeres essas figuras de burro.
Dedica-te a pescar bodiões junto da areia.
Que troll.

Anónimo disse...

Burros já teve o Porto Santo, agora eles escrevem no Fénix baboseiradas por conta do patrão Sousa! Não é anónimo das 17.55?

Anónimo disse...

Se te dizes burro, quem sou eu para contrariar essa tua característica de quadrúpede a que já tinha chegado.
Mas é interessante, que, quando se pergunta sobre o preço justo do m2 na zona em causa, logo aparecem uns ignorantes, dos tais que não conhecem a existência passada da fábrica das conservas, a apelidar de amigos ou criados dos Sousas. Apenas porque se coloca uma questão, a que, pelos vistos, ninguém sabe por aqui responder, e como forma de, sem argumentos, ser desviada a conversa.
Mas a ignorância é impertinente, daí não causar admiração.

Anónimo disse...

Resposta para a burricada contratada pela sousalhada, ou cameloides: o preço daquele terreno ao metro quadrado devia ser o preço de terreno de tabaibeiras, debaixo dum sitio de risco, onde cai pedras, apertado pelo mar,nem a 10 euros ao metro quadrado vale, aliás, o Governo pagou ali mais caro ao metro que o valor que os Sousas pagaram ao governo pelo Torre Praia. Arre burricada toca a comer alfarrobas da sousalhada!

Anónimo disse...

Leio isto e fico sempre espantado com a maneira pouco ética e rigorosa como os nossos governantes utilizam o dinheiro dos contribuintes. Escandaloso igual é que a Oposição não diz nada!

Anónimo disse...

23.37,
Respondes à ti próprio ao não conseguires dizer o valor do terreno.
Eu não sei se o preço acordado é caro ou barato. Uma coisa sei. A10€ m2, haveria fila para comprar, já que é uma lugar privilegiado de acesso ao mar, infraestruturado, junto à marina, e com capacidades de desenvolvimento turístico.
Por outro lado, comparar preços em épocas diferentes, para zonas diferentes, não parece uma comparação feliz.
Por outro lado, se não vale o valor acordado, o Tribunal de Contas com certeza impugnará o negócio.
Mas, percebe-se no teu comentário que o único problema no assunto, não é o preço, mas um determinado grupo empresarial.
E lá vais comendo alfarrobas, como outros iam cantando e rindo.

Anónimo disse...

Arre burro, arre burro, enganas quem seu serviçal da sousalhada?! Se isto não fosse áfrica ia todos presos por darem uma fortuna por um terreno que não vale a ponta dum chavo, só se for para pastar Camelos!

Anónimo disse...

23.18,
A imbecilidade natural que apresentas, faz-te zurrar esses comentários, num registo próprio do burro como te apresentas.
Não tens argumento nenhum, não fazes a mínima ideia do preço justo por m2 do terreno em causa, e como tal, próprio dos otários e quadrúpedes como tu, é zurrar sem sentido.
Zurra jumento, zurra.

Anónimo disse...

A criada de servir dos Sousas que tem duas bossas vem para aqui branquear um negócio milionário à custa do povo, bando de ladrões. A sorte da ladroagem é que o MP não investiga a ponta dum corno!

Anónimo disse...

Zurra, burrinho, zurra.
E come as tuas alcachofras, jumento.
Já sabes o valor do m2? Já participaste tamanho escândalo ao MP? Ainda não?
És daqueles que só na net são corajosos. Quando é preciso tê-los no sítio, tá quieto.
Vai com o Gil Canha e façam a participação.
Zurra, burrinho, zurra.