Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

JPP em campanha



O Primeiro-Ministro António Costa ainda não cumpriu 
com o Novo Hospital da Madeira 


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve numa ação de campanha no bairro da Nazaré onde abordou uma das temáticas que tem sido bandeira deste Movimento, a Saúde, um direito pleno da nossa Constituição. 
Hamilton Ascensão, candidato do JPP à Assembleia da República, lembra que para ter Saúde de qualidade é preciso ter uma consolidação financeira, com uma gestão rigorosa de todos os recursos, humanos e materiais, “sem isso, não se consegue obter resultados positivos, nem cumprir objetivos.” Deu como exemplo as listas de espera no setor, onde acredita ser necessário “criar mecanismos de fiscalização, a nível nacional, nomeadamente nas parcerias público-privadas. “É preciso averiguar se estas parcerias público-privadas têm de facto um custo-benefício positivo e se estão direcionadas para as pessoas e não para satisfazer alguns interesses pessoais.” 

O candidato do JPP critica a falta de aposta nos cuidados de saúde primários. “A primeira linha de intervenção na saúde são os cuidados primários, sem isso a saúde da população fica muito pobre, é preciso mais investimento, quer seja na parte médica e enfermagem, quer na criação de infraestruturas que, como no caso do Centro de Saúde da Nazaré, viu a sua infraestrutura aumentar para dar resposta ao aumento populacional, mas este investimento tem de ser continuado e melhorado.” 
Na Assembleia da República, o JPP irá questionar e defender o andamento do processo do Novo Hospital. “Houve uma recente promessa do Primeiro-ministro António Costa relativamente ao Novo Hospital, mas até hoje, não passou do papel e de palavras vãs. Não temos nenhum compromisso por parte da República e isso é mais uma questão que tem de ser levantada.” 
“A Saúde tem de ter qualidade, tem que dar uma resposta à população num tempo útil, algo que não tem acontecido. Antes de tratar, é preciso prevenir. É uma função básica de qualquer Serviço de Saúde neste país. Investir na Saúde não pode ser visto como uma despesa, mas como um investimento, conclui.

JPP

2 comentários:

Anónimo disse...

Este partido está-se tornando um partido de família.
Agora o marido da vereadora da Câmara também já começa a aparecer.
JPP - Juntos Pelo Poder.

Anónimo disse...

Se ganham poder, arriscam-se a ser uma espécie de PS, um partido de família para a família?