Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2019



Em defesa da Assembleia Legislativa e contra as negociatas

JPP DESAFIA PARTIDOS
A RECONDUZIR TRANQUADA 



Em defesa da autonomia e do seu principal órgão de Governo próprio, vem o JPP clarificar o seguinte:

1 – Não podemos ficar em silêncio, correndo o risco de cumplicidade por inação, perante a negociata que envolveu a presidência da Assembleia Legislativa da Madeira; 

2 – Não podemos concordar que a Assembleia, enquanto conquista máxima da nossa Autonomia, sirva de moeda de troca numa negociata de contornos político/partidários, feita nas costas do povo e que em nada dignifica a democracia e a política enquanto expressão suprema de um regime de representação parlamentar; 

3 – Usar o principal órgão de Governo próprio da Região Autónoma da Madeira como palco de negociatas privadas é uma afronta ao Regime Autonómico, à Madeira, aos madeirenses e a todos os que lutaram pela Autonomia; 

4 – Não entendemos, nem aceitamos o silêncio dos partidos tradicionais, nomeadamente do PS, perante este ataque sem precedentes à dignidade do nosso Parlamento; 

5 – Porque o que nos move é a dignidade e o respeito pela Assembleia, reconhecemos a forma equidistante e imparcial como o Dr. Tranquada Gomes desempenhou as suas funções como Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira; 

6 – Em consonância com o ponto anterior, desafiamos os restantes partidos a apoiar a recondução de Tranquada Gomes como Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, porque entendemos que essa é a opção que mais respeita a vontade popular expressa nas urnas; 

7 – O JPP é um partido jovem, mas sabe perfeitamente assumir o seu papel em defesa do que realmente importa, neste caso a Autonomia, a dignidade do nosso Parlamento e o respeito pela nossa Democracia. Saibamos honrar o que democraticamente conquistamos e que não pode, por isso, ser entregue ao desbarato em negociatas duvidosas. 

O Presidente do JPP 

Filipe Martiniano Martins de Sousa

36 comentários:

Eu, O Santo disse...

Se o JPP tem a certeza que Zé Manel vai roer a corda ao PSD se não for Presidente da ALRAM e, tanto JMR como JPP já têm as coisas acertadas com o PS, então esta é uma excelente jogada.
Caso falhe alguma das premissas, seria muito melhor estarem calados, pois estas declarações fazem-nos parecer moços de recados do PSD.

Anónimo disse...

Bravo
O JPP está a serjusto com o Homem certo que deu durante 4 anos dignidade à Assembleia Regional
Bem haja...
Com este gesto somaram pontos na minha consideração

Anónimo disse...

O Filipe é um tipo porreiro mas tolo não é!
Até concordo com esse cramanço todo, mas:
O Tranquada, junto com o Coito de que já ninguém fala, têm um escritório de advocacia na Rua dos Tanoeiros!
Lá mesmo, nesse escritório ficava sedeado o Banco Efisa - o Offshore na Madeira do BPN! E foi por esse banco fictício que os banqueiros do PSD Dias Loureiro e Oliveira e Costa (e com o aval do Cavaco Silva) faliram o BPN - QUE TODOS NÓS ESTAMOS A PAGAR! E não fosse esse desvio do Efisa para Cabo Verde ter rebentado, tinham sido esses dois ilustres causídicos a voltarem a entalar os madeirenses com o plano da Cauxa de Crédito Agrícola da Madeira! O diabo que o carregue sem imunidade a ver se cai em alguma rusga!

Anónimo disse...

Percebo a razão da não recondução de Tranquada Gomes, mas não concordo, para mim não é assim que se faz política.

Anónimo disse...

O que a JPP, deveria dizer é: Não votem no JMR e não tenham receio de chantagens porque nós garantimos a maioria e o governo para os próximos 4 anos.

Anónimo disse...

11 de outubro de 2019 às 20:04.
Estou totalmente de acordo, independente das cores politicas. Um presidente tem que ser metro e que perceba dos dossiers. Este CDS já tem duas secretarias deviam se dar por satisfeitos.
Um bom fim de semana...

Anónimo disse...

Comentário confuso, o das 19:47.

Então a JPP não aprova a suposta eleição do jmr para PAR pois entende que é feita sobre chantagem e vai apoiar a mesma num governo de coligação negativa? Ou o jmr só exige ser PAR num governo PSD/CDS?

Acreditando neste comunicado, o jmr deixa de ter a faca e o queijo na mão, e o PSD ganha um trunfo, pois se roer a corda ao acordo PSD/CDS, do lado da oposição também não terá votos suficientes para chegar a PAR.

E não vejo nada que infira que o JPP esteja a servir de moço de recados do PSD, apenas é traçada uma linha que o JPP se recusa a passar, e um aviso a TODA a navegação que o cargo de PAR é demasiado importante para a autonomia para estar em leilão.




José Manuel Coelho disse...

O menino sonsinho de Gaula é ingrato para com JMR.Então não foi o Rodrigues e o Lino que deram 30 mil euros ao sr. Filipe quando foi para ele fazer Assistencialismo às vítimas dos incêndios em Samta cruz e Gaula no ano de 2013? Ingrato este sr. Filipinho, não é?

Anónimo disse...

Alguém manda calar um certo grupo de idiotas e fedelhos que, mesmo ter ganho, sem maioria, continuam a mandar bocas, no alto da sua imbecilidade e boçalidade, quer ao Cafofo ( demonstrando um claro terror da sua capacidade de conquistar cada vez mais apoiantes). Refiro-me à "cria" Prada que já vai aprendendo a andar entre os pingos da chuva e hábil em dobrR a espinha. E outros arrivistas que andam nestas lidas há meia dúzia de anos mas que diariamente chupam o erário público a fingir que trabalham mas na realidade passam horas a teclar redes sociais a falar mal da oposição e a denegrir quem não envereda pela carneirada sem nunca olharem para os exemplos que têm no seio do poder laranja. São bufos que espiam tudo e todos, que revelam podres a troco de migalhas de protagonismo.
Para quando dar um CHEGA nessa escumalha?

Anónimo disse...

Quem diria. Se o CDS sair da coligação hipótese próxima os Jpp vão deitar a mão as so Albuquerque. A troco de quê?, hummmm

Anónimo disse...

ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ.
O povo foi enganado por todos os partidos.
Eleições já. quem quiser fazer coligação que o faça antes, para o povo saber em quem votar.
ISTO É UMA VERGONHA.
Deu PSD/CDS como poderia ter dado PS/BE.
Eleições já.
Façam os esquemas e negociatas que quiserem antes para saberemos em quem votar com dignidade.
Pedem-nos para cumprir o dever civico. Depois somos aldrabados destas formas.



Anónimo disse...

O Tranquada não foi lá muito correto quando se passou para a ALRAM, mas uma coisa é certa, foi um bom Presidente da Assembleia e geriu muito bem os trabalhos, está a anos de luz do José Manuel Rodrigues, que só quer penacho e nem sabe gerir uma simples mesa de jogo.

Anónimo disse...

Com certeza que presidência da assembleia não queremos. Uma vice presidência assembleia sim.
Uma secretaria também. Ja dissemos que o nosso crescimento é gradual. Roma não se fez num dia. Temos intenção de continuar por muitos anos em prol do povo madeirense e santacruzense. Não queremos deitar por terra o trabalho feito até aqui.

Anónimo disse...

Que queiram abortar o arranjinho do PSD/CDS para o JMR ficar com o lugar, até acho bem, porque é uma vergonha imposta sob a forma de chantagem. Agora, defender o Tranquada Gomes, como um "gentleman", segundo o Filipe Sousa em declarações à RTP-M, que desempenha a sua função de forma "equidistante e imparcial", é no mínimo ridículo, para ser simpático.
Como é que um partido como o JPP, que se diz diferente dos "tradicionais", vem defender um sujeito que anda há anos a abusar do seu estatuto, para conciliar o seu cargo político com a sua área privada de advocacia, para seu benefício próprio, prejudicando o povo, é de facto um pouco surreal e estranho de perceber. Nem falo do caso Banif nem o envolvimento do seu nome, como o seu sócio Coito, no Panama Papers para não ficar ainda mais vergonhosa esta defesa.

Anónimo disse...

Câncio,
Definitivamente a análise política não é a tua praia. Até quando te armas em jurista te sais melhor.

Anónimo disse...

Não estamos a defender Tranquada Gomes. Aliás até achamos que depois desta sua tomada de posição pública nao tem condição moral para assumir o cargo. Estes assuntos discutem-se internamente. Quem o devia fazer era MIGUEL ALBUQUERQUE como presidente do partido. Assumir a liderança do maior órgão de soberania da região. Dar um soco na mesa e acabar com esta palhaçada.
Quanto a jose manuel Rodrigues está claramente a ser um oportunista que pensa apenas e si.
Está a deitar por terra todo o trabalho que o partido fez ao longo dos anos.
Todos sabemos os motivos, nao é novidade para ninguém. Com omtudo todos saberão.
Está a ser um traidor aos princípios do partido,á etica.
ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ.
Gostava de ver quantos votos depois desta polemica teria o CDS.
Lisboa perderam 13 aqui...
É uma traição não só aos MADEIRENSES como tambem a todos os que lutaram pelo CDS durante décadas.
Quanto a Miguel Albuquerque... falta de tomates para lidar com situações críticas.
Participar em festas,almoços, jantares,inaugurações é facil,está ao alcance de todos. Sao nestes momentos que se vê que o PSD NÃO tem um lider a altura.
Outro agarrado a um tacho
Outro agarrado ao seu umbigo.
Se eu pudesse... RUA COM OS DOIS

Anónimo disse...

Estas errado não me chamo Câncio mas sim Papadas.

Anónimo disse...

Sr calisto desculpe mas isto tem de publicar.
Não me vou referir a nomes. enfia a carapuça quem quiser.

O QUE FAZ A COCAINA O ÁLCOOL E O JOGO.


Anónimo disse...

Coelho quer o Zé Manel como presidente. Quem diria!

Anónimo disse...

Das 9:05
Concordo com o seu comentário. Dizem-nos para ir votar e depois somos todos aldrabados. Também me sinto assim.
ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ.

Anónimo disse...

Depois de toda esta polémica, há condições para josé Manuel Rodrigues exercer o cargo de presidente da assembleia regional?
Não, não há. Não pode haver.
Tranquada Gomes reúne também ele essas condições?
Não, não reúne. E agora menos.
Ambos falaram de demais, ambos ambicionaram demais.
Um achou-se cheio de potencialidades sem na verdade as ter.
Outro, acha que tem direitos vitalícios e insubstituíveis.
Ou os partidos resolvem imediatamente esta situação ou já nas autárquicas sofrerão consequências graves. O povo há muito já abriu o olho.
Sabem quando devem ir votar.
Sabem diferenciar cada eleição.
Quer queiram quer não, esta situação trará sérios problemas para a coligação (se houver).
Depois não se queixem da abstenção,depois não se queixem das geringonças,depois não se queixem da perda de deputados,depois não se queixem de falta da avisos.

Anónimo disse...

9.05
11.25
Queixam-se da abstenção?
Estão a espera de quê.
Não se preocupem, nas próximas haverá pouca abstenção na Madeira.
Vamos lá todos votar no PS.
Acabar com este PSD e com este CDS, aniquilar completamente aqueles partidos.
Não pode haver coligações.
É vergonhoso o que se está vá passar nesta terra.
Abutres.
Oportunistas.
Chulos da política.
Sinto vergonha de ser madeirense. Costa não presta? e estes?
Fazem petições e referendos para tanta merda,para isto nada.
Vai rebentar,ora se vai.

Anónimo disse...

Parece o Gonçalo Pimenta a falar. O catedrático do CDS.

Anónimo disse...

Ahahahahaha
Quem vai ganhar com isto tudo é Cristina Ferreira,vai subir nas audiências.
Um foi-se queixar que fazia tratamentos renais.
Outro irá se queixar que faz tratamentos de desidratação e tremideira nos dedos.
Ahahahahaha.

Anónimo disse...

12.32,
O que é que almoçaste? Estás com um azia enorme. Ou é do facto de, mais uma vez, não terem conseguido ganhar?
Esfrega-te numa parede de crespo. Diz que ajuda.

Anónimo disse...

Se o PSD furar a disciplina de voto imposta na ultima comissão política e por esse motivo José Manuel Rodrigues não for eleito a primeira volta na próxima terça feira como presidente da Assembleia Legislativa da Madeira o caldo ficará entornado e o acordo entre o PSD e o CDS vai pelas canas dentro.
Há uma forte suspeita de um acordo secreto entre o PSD e o Jpp. Logo a governabilidade da Região está assegurada.


Ex militante do Ptp - Madeira

Anónimo disse...

Ai Costa, tu nao paras! Gostas de jogar, ainda bem. Sabes que na Madeira ha descendentes de malta da India, sabes, certo? Trata-nos bem, faz favor.

Anónimo disse...

Não percebes nada de política.
O que é que o partido socialista fez em Portugal?
Perdeu e faz a girigonça.
Qual é o problema se o jpp fizer acordos com o PSD.
O partido das pessoas faz sempre diferente...
Quando ganha põem os que querem mudar a andar ou são obrigados a sair...

Anónimo disse...

Falas assim do chefe?

Anónimo disse...

Alguem vai por ordem ao assalto ao poder e aos varios tachos ao CDS? Nunca pensei que a Madeira chegasse a isto!

Anónimo disse...

E estavas à espera de quê? Ou achas que se viesse o PS seria diferente?
Não sejas ingénuo.

Anónimo disse...

14:12 Se isto continua assim a este ritmo galopante de despesismo, incompetencia e vergonha, sem ter uma inversao positiva, alguem se admira que um dia, muitos Madeirenses em massa, entrem pela Assembleia a dentro?

Anónimo disse...

Alguma vez das 14:29? Anos a levar com estes incompetentes e despesitas e só se faz conversa de café. Continuamos iguais ao pior, só está bom para os mesmos de sempre. Esta dança de cadeiras é a face disso.

Anónimo disse...

Podem entrar nas galerias da Assembleia mediante apresentação do cartão cidadão. Em massa não podem entrar caso contrário os seguranças da Assembleia chamam a BIR.

Anónimo disse...

Se fosse o PS a ganhar não ia haver tachos????
Quanta ignorância!!!

Anónimo disse...

16:24 O CDS nao ganhou, caso esteja recordado. CDS teve 5.7% dos votos.