Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de outubro de 2019



CAFOFO E A FILIAÇÃO NO PS

Circula nos corredores do PS-Madeira que Paulo Cafofo está em vias de se inscrever como militante. Segundo as nossas fontes, o intuito do candidato dos socialistas às regionais do passado 22 de Setembro é candidatar-se à presidência do partido. Para o que terá de esperar o prazo estatutário de 6 meses após a filiação.
Temos a informação de que o congresso regional, previsto para Janeiro de 2020, deverá ser adiado por esse motivo.

A decisão de Cafofo, a confirmar-se, faz todo o sentido. Se pretende repetir a disputa do poder regional em próxima oportunidade, não pode limitar-se a ocupar 1/47 do palco parlamentar. A liderança do PS dá-lhe outra visibilidade, com a importante achega do assento na ALM.
Assim à primeira, não estamos a ver uma qualquer reacção interna que vise travar as intenções do antigo presidente da CMF quanto à liderança do partido. Convém recordar que o novo 'mentor dos deputados socialistas' - Cafofo - terá 1,2 milhões de euros para gastos do partido nos próximos tempos.
O líder parlamentar é cargo aparentemente talhado para Miguel Iglésias. Logo, a sintonia deverá ser marca do GP a todos os níveis.
Quanto a Victor Freitas, líder parlamentar na legislatura que acabou, é falado para vice do Parlamento. 
Para ficar esclarecido (no actual modelo de jornalismo é cada vez mais preciso vincar bem): a notícia não é taxativamente que Paulo Cafofo se vai filiar; a notícia, verdadeira, é que essa informação circula nos corredores do PS-M. 

29 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem é que quer um tipo que nem uma Câmara soube gerir.

Anónimo disse...

Uma pergunta: porque é que o Cafofo não descolava da Cerdas quando ela andava em campanha para as europeias e agora não o vemos a acompanhar a campanha do Carlos Pereira para as legislativas nacionais? E depois ainda falam em unidade do partido... Como dizem os brasileiros, "me engana que eu gosto".

Eu, O Santo disse...

Esta porra vai de mal a pior.
Cafofo (tal como fez na campanha eleitoral) está a deixar que os laranjas manipulem a opinião pública á vontade (i.e., mintam). Já deram a volta á história da Coligação: "a Oposição acusa que a Coligação PSd-CDS é ilegítima". A história real é: "O CDS trai o seu passado e vende-se por um prato de lentilhas".

Deus nos livre de ter Cafofo a chefiar o PS. O gajo vai deixar que o PSD faça tudo e mais alguma coisa. Acho que nem o CorreiodaMadeira Cafofo lê... quanto mais o fénix...

E, quanto ao apaixonado do "Câncio" - que já sei que vai vir para aqui - 963524660.

Anónimo disse...

O sorriso não engana sempre, um professor de história que de político nada tem a não ser sorriso. Abram os olhos os vilacos da Figueira da Foz estam a invadir a Madeira e proporcionar guerrilha.

Anónimo disse...

A pergunta que se coloca é se Paulo Cafofo quer sobreviver ou liderar um projecto? Todos sabemos que Paulo cafofo precisa de muita maturidade política (note-se a titulo de exemplo a ingenuidade de subir a um palco, na noite eleitoral, e pedir uma coligação com todos os partidos). Cometeu um erro, enorme, ao eliminar etapas fundamentais da sua maturidade política. A Câmara Municipal do funchal, dar-lhe-ia com certeza, a experiência e maturidade que lhe faltou, a olhos vistos, nesta campanha. Cumpria naturalmente os três mandatos na CMF e afirmar-se-ia, naturalmente, como um bom candidato á Quinta Vigia. A soberba pelo poder aliada a uma vaidade desmedida podem eventualmente ter ditado a morte de Paulo Cafofo. O cenário politico daqui a quatro anos não será o mesmo de certeza absoluta. O desgaste de Paulo Cafofo, algo que é natural a todos os candidatos, já é visível internamente e externamente (é ver o Jacinto e o Rui Caetano). A operação de cosmética criada para branquear/iludir os resultados eleitorais não irão longe. Paulo Cafofo Perdeu! Os meios alocados a este independente foram colossais, retirando apenas a maioria absoluta ao PSDMadeira e com consequências nefastas á esquerda - destruição da esquerda.
Poderemos , efectivamente, estar perante um Flop! No entanto a direcção, actual, precisa de se agarrar a este flop para não cair! Todos estão colocados, por enquanto, a cuspo no PSMadeira.
Continuo convencido de que o PSMadeira cometeu um erro! Esta era a altura de Carlos Pereira. Nos debates e intervenções que tem feito, mostra segurança, conhecimento (estuda os dossiês) e acima de tudo maturidade muita maturidade! Cresceu imenso, parabéns. O PSMadeira, acabou por trocar um bom candidato por uma ideia de candidato. Tudo errado! E agora, querem nos convencer de que estas mesmas pessoas, que tomaram as decisões erradas e, a elas se vincularam tem condições para continuar, quando o desidrato era ganhar as três eleições deputadas este ano na Região.
Os bons políticos são os que carregam virtudes, a população gosta. Assumam a derrota não nos façam de idiotas.

Anónimo disse...

Câncio,
A falta que fazes aqui pelo Campo da Barca. Era mais divertido, ríamos mais.
E não precisas de deixar o número de telemóvel. E se alguém perdeu, liga-se para o LREC.
Quanto a politicólogo, julgo que não farás carreira. A tua análise não é fria e independente. Nota-se sempre o teu ressabiamento de não seres chefe. E os teus artigos no pasquim CM revelam-te na tua plenitude.
Passa bem. Aqui por baixo temos saudades.

Anónimo disse...

Será um momento histórico.
Perdedor nato assume presidência do partido.
Este PS, de facto, não cheira nada bem. Só o burro do açoriano é que disse que cheirava a vitória.

Anónimo disse...

O Cafofo de esquerda não tem nada mas o Carlos Pereira então bate tudo e todos nesse departamento.

Anónimo disse...

10:59 Infelizmente acho que o Cafôfo não se vai desgastar muito até 2023. Vai continuar a fazer todo aquele ilusionismo que a LPM lhe sugere. Um momento crítico poderão ser as autárquicas de 2021, caso o PSD acerte nos candidatos.
É evidente que a Madeira teria a ganhar com o Carlos Pereira à frente do PS. Se não ganhasse (e teríamos um Presidente do Governo competente) teríamos um excelente líder da oposição. Mas, domingo quase aposto que o PS dificilmente chegará aos 30%, o voto útil não vai acontecer e o pessoal do PSD é mais aplicado a votar do que o flutuante eleitorado do PS. O empenho do PS-M nas eleições de domingo é próximo de zero. Para eles quanto pior o resultado do Carlos Pereira, melhor.

Anónimo disse...

ò das 11.11... então não percebeste que o numero de telemovel dado pelo Santo era uma trapaça para gozar contigo? E, ainda por cima feito imbecil, foste confirmar que precisas de ajuda psicológica: que andas deprimido, que sentes a falta de rir, que sentes falta do Cãncio?
O numero de telemovel que o Santo publicou é da linha SOS Voz amiga.

Anónimo disse...

Ah carago! O Apixonado pelo "cãncio" nem sequer se lembrou de colocar o numero de telemovel no google para ver o que saía...
No campo da barca devem gozar desse apixonado aos pontapés!

Já agora, Apixonado qual a média aritmética da seguinte sequência de números "2, 3; 10"?

Anónimo disse...

ò Apixonado não devias estar a trabalhar aí no Campo da Barca?
Andamos-te a pagar para quê?

Anónimo disse...

10.59, nem mais!

Anónimo disse...

Carlos Pereira também está a deixar todo o tipo de imbecibilidades passar.
Ainda há pedaço vi a sara madruga dizer que a baixa dos juros do empréstimo que o Governo Regional contraiu junto governo central deve-se ao PSD-M.
È mais que óbvio que quem pode permitir a baixa da taxa de juro é o emprestador, não é o devedor.

Anónimo disse...

Mal se dá conta da campanha do PS para o Carlos Pereira. Não há mobilização. Esta direcao do PS não pára de humilhar o Carlos Pereira, um verdadeiro IDIOTA ÚTIL nestas eleições.

Mas alguém de bom senso vota nesta lista??? Ter o filho do Emanuel Camara como número 2?...

Anónimo disse...

15:40 O Carlos Pereira tem família e precisa de sustento. Por isso, é um jogo de equilíbrios. Por um lado ao PS-M é imposto um candidato por Lisboa (coisa impossível de acontecer no PSD, por aqui já se vê como o PS com cenas destas nunca pode mandar na Madeira), por outro lado o PS não apoia Carlos Pereira e deseja que ele tenha o pior resultado possível, para não fazer sombra ao Cafôfo.

Anónimo disse...

O Câncio não se candidata às eleições?

Anónimo disse...

13.10 e 13.27,
O que me dá mais gozo é tu trabalhares e me pagar para eu vir para aqui gozar de otários como tu.
É um gozo enorme. Que inbecil me saíste.

Eu, O Santo disse...

Apixonado. Gosto desse nome a-pixo-nado. Faz-me lembrar abichanado, a-picha-nado - gajo sem picha.
Imbecil és tu se pensas que as coisas vão ficar por aqui.

Conto-te uma história que está no Principe de Maquiavel que é sobre o destino dos lacaios.
Um Principe queria pacificar uma Região. Enviou para lá um lacaio com essa missão: matar, torturar todos os que lhe fizessem frente.
A Região foi pacificada... mas o Principe também queria ganhar a boa-fé da população. Então, fez com que o corpo do lacaio que cumpriu com as suas ordens aparecesse sem umas peças: braços e pernas.
Como é para ti, explico-te que o lacaio morreu no processo de extração de peças.

Anónimo disse...

Câncio,
És um triste. Todos sabemos isso. Sejam colegas de profissão, ou leitores das redes sociais.
E, como o triste que és, e a quem ninguém liga nem dá importância, diriges o teu vomitório de frustração por aqui, alimentando a tua saga de cruzado contra o facto de não teres conseguido ser chefe, nem na secretaria regional, nem na câmara para onde pretendeste mudar. Nem sequer na Ordem, onde nem a porcaria de uma candidatura ao Conselho Jurisdicional soubeste fazer, e foste "liminarmente recusado".
És um triste e um frustrado, razões que também concorreram para que nunca alcançasses os teus objectivos de chefia. Felizmente. Seria um desastre tu a chefiares o que quer que fosse. Ficas melhor a meter baixas e a rebentar equipamento.
Depois, como pateta que és, vens com essa conversa de "sem picha", "abichanado", etc. Nem te devolvo os epítetos. Nem vale a pena. Porque a sério, a quem te conhece, apenas dás pena.
És um frustrado, e assim continuarás vida fora. Armas-te em jurista, em comentador político, e especialista em sabe-se lá mais o quê, mas no fundo és apenas um triste.
E, as tuas histórias da carochinha do lacaio e do Príncipe, que acredito te darem imenso prazer, deve ser dos poucos que tens na vida, revelam no fundo o teu ser. Alguém só, profundamente mal com a vida, frustrado, a quem ninguém liga, sem qualquer relevância, mas que se entretém com participações ao Ministério Público, e outras instituições onde esperas aquilo que não te podem dar, pela irrelevância dos teus argumentos e das tuas pretensões.
És um triste, um frustrado. E não passarás disso, nunca.

Anónimo disse...

O DAS 9.34 , FALADE ALGUEM QUE NINGUEM LIGA , mas é o próprio a dar importância
é a vida
um frustrado e contradiz-se no que diz

Anónimo disse...

12.44,
Quando aprenderes a escrever português, poderemos discutir.
Até lá vai a uma escola de adultos. Poderás acabar com a tua frustração de seres um básico.

Anónimo disse...

O das 09:34, pontual como sempre, é um sabujo que já foi denunciado muitas vezes aqui. Há umas semanas, andava a confirmar uma maioria absoluta, citando "fontes bem colocadas".
A realidade foi o que se viu, esta alminha entrou em desespero por causa do tacho. Mas parece que está seguro, pois o PSD vai abrir secretárias para albergar os futuros parceiros de circulação.
Acha-se um erudito, mas resvala para o insulto quando pode.
Patético.

Anónimo disse...

Já tinha saudades do cafofiano burro lambecuzista.
Agora às 13.35, novamente com as suas costumeiras imbecilidades.
Então, já recuperaste da derrota cafofiana?
A realidade foi a que se viu. Nova vitória do PSD, nova derrota do PS, elevando o resultado da Madeira a ganhar a Costa o mentiroso por 2 a 0, que no domingo passará a 3 a 0. Para quem se diz de contas certas, não foi lá grande prognóstico, pois não?
E já conseguiste um tachinho lá no futuro grupo parlamentar? Ou vais ter que esperar mais quatro anos para acalentar esperanças?
Que patético.

Anónimo disse...

O professor mentiras anseia o poder a todo o custo terá de livrar se do arroz de lapas se quiser ter sucesso.alias dizem as más línguas que já foi abordado para tal

Anónimo disse...

Se Cafofo se filiar no PS, e vencer eleições internas para líder, estará em estado de graça até às próximas eleições, as autárquicas.
Aí, o PS tem que sair vencedor. Manter as câmaras que tem e ganhar o Porto Santo.
Se não ganha Porto Santo, e perde Ponta do Sol e Porto Moniz, mesmo mantendo Funchal e Machico, a coisa começará a agitar-se no saco de gatos.

Anónimo disse...

14.43
Atenção que agora o PSD só foi aprovado por meia Madeira a Madeira Rural e naquela zona onde as hábilitações são menores.
Isto tem muito que se diga e se estude este fenómeno.

Anónimo disse...

00.23,
Só foi aprovado nas zonas rurais, quando fica a 2 pontos do PS nó Funchal?
E em que zonas são as habilitações maiores?

Anónimo disse...

00.23
E para onde veio residir a maioria dos Venezuelanos.