ALERTA SOBRE RODAS
Estes dois primeiros carros pertencem à Câmara, só não são pretos - brada o alerta. |
Não demorou muito tempo que não nos chegasse uma pertinente observação à peça publicada há pouco sobre as viaturas da Câmara.
"Isso de não estacionarem lá os carros pretos que faziam serviço é uma hipocrisia para deitar poeira nos olhos do povo", disse-nos, assim mesmo, uma fonte que percebe da matéria.
Pedimos que nos trocasse isso por miúdos. Dizer que é hipocrisia por dizer não é nada. Então, ouvimos isto:
- Os carros pretos da Câmara foram comprados em sistema de leasing, estão pagos e mais do que pagos e foram metidos pela actual vereação na garagem municipal da Achada;
- Em contrapartida, foram colocados ao serviço outros carros (um azul que já se tornou conhecido à porta traseira da Câmara, um ou dois Clios...) que também pertencem à frota da autarquia;
- O combustível, nestes carros, não é mais barato do que nos outros;
- Os motoristas fazem o mesmo serviço;
- Isto não é enganar o Zé Povo?
Ficámos assim. Porque não sabemos responder. Da nossa parte, como dissemos no artigo anterior, desde que seja para serviço, tem de haver carro para a vereação. Só não percebemos, se é que o alerta deste observador tem fundamento, qual a diferença ética entre carros pretos e carros de cor, se todos registados como oficiais. Uns são mais funerários do que outros, mas quando se faz ironia.
Apostamos em que Paulo Cafôfo está a léguas deste tema de caracacá dos carros. Mas algum 'mais papista do que o papa' pode tramá-lo, ou pelo menos embaraçá-lo, com ninharias do género. É que agora são outros a fazer oposição.
Há mais vida autárquica para além dos popós.
3 comentários:
Comentario sem fundamento mas que fará alguma opinião pública, isto quando a nova vereação da CMF continua a fazer tolo silêncio sobre esta questão.
Estas duas viaturas gastam de menos de um terço que todos os carros pretos e quanto aos motoristas foram colocados em departamentos da CMF antes da chegada de Paulo Cafofo
os motoristas dos carros pretos foram dessiminados pelos departamentos da CMF e não fazem nepia.
numa instituição proibida de admitir motoristas estes já deveriam ter sido colocados a fazer o seu trabalho.
afinal o vereador que se gaba de ser o melhor gestor deixou presentes envenenados , e ainda vão aparecer mais.
Enviar um comentário