ADMINISTRAÇÃO GARANTE
QUE 'PÉ NA ÁGUA' REABRE
Simplesmente o período de encerramento sazonal será mais prolongado do que habitualmente, por causa da conjuntura
O carismático restaurante 'Pé na Água', situado na duna porto-santense, acaba de fechar ao público, porém reabrirá em Março do ano que vem. A garantia acaba de nos ser dada pela administração do negócio, contrariando uma recente informação nossa que deixava a ideia de encerramento definitivo.
Até à data, o 'Pé na Água', de acordo com os critérios da sazonalidade, fechava entre 20 de Dezembro e 20 de Fevereiro. Desta vez, o prazo é alargado e vai da data presente até Março de 2014. A decisão responde à crise e à falta de municiamento de clientes por parte dos hotéis da ilha - Grupo Pestana e Vila Baleira, que também optam pelo fecho sazonal.
A administração afirma que não há nada por detrás da operação, nem de cariz bancário nem de outra origem.
Tratou-se, sim, de uma medida realista, baseada também nos últimos resultados.
A situação há-de complicar-se na generalidade dos negócios, enquanto se mantiver a política do IVA. Está provado que cobrar IVA a 9% na carta para atrair clientes e depois pagar a 22% é esforço que não traz bons resultados, pelo contrário.
5 comentários:
então o blogs avança com a notícia sem a confirmar??!
O Calisto aprendeu que as Más noticias fazem vender jornais ,
nesta faze de blogueiro continua nesse caminho
era uma noticia que infelizmente poderia ser verdadeira face ao mau momento que a economia do porto santo atravessa . pode uma noticia de rescisão de contratos de trabalho ter induzido o autor da noticia em erro . erro este rapidamente corrigido . agora o que importa é que continue porque como vemos nos comentarios anteriores está a incomodar aqueles que nunca foram incomodados e que mesmo com criticas continuam a cá vir ler.
Excelente localização, decoração moderna e com assinatura de autora de nome nacional, com todas as condições para vingar...Só por má gestão e falta de imaginação é que se pode deixar afundar um restaurantes destes, embora o Porto Santo tenha as suas particularidades sazonais!
Simplesmente mentira...Esta empresa encontrasse "afogada" em dividas e com inúmeras penhoras,sendo eu conhecedor da saúde da mesma...Mais acrescento que todo o staff foi confrontado com o despedimento colectivo,vindo a se adivinhar o pior cenário para o futuro da gerência desta superfície comercial!!!
Enviar um comentário