Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Madeira ao Vivo



Junta de freguesia com dinheiro a mais

Esta gente é de extremos. Numas freguesias, os novos autarcas, emergentes das eleições de 29 de Setembro, encontraram bens a menos e dinheiro desaparecido, quando não calotes de respeito para pagar. Pois em pelo menos uma junta de freguesia verifica-se o contrário. 
De facto, o novo presidente dos Canhas, eng.º Lino, chegou à sua nova 'casa', de onde saía um correligionário de partido - PSD - e não encontrou um daqueles habituais cachorros nas gavetas que tantas dores de cabeça fazem a quem começa funções. Pelo contrário, estavam em cofre cerca de 50 mil euros! 
Podem alegar que temos aqui um caso de se ser preso por ter cão e preso por não ter. Mas é de perguntar: com um orçamento tão pequeno naquela junta, que fez o presidente anterior no terreno, que não gastou nada?
Neste caso, o homem está a ser apontado por não ter cachorro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que não foi só esse. O anterior Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz (o Arlindo), no dia da tomada de posse dos novos órgãos da JPP, disse para quem quis ouvir, no salão nobre da CMSC, que, quando chegou à Junta, tinha uma dívida de 13,000 euros (treze mil), mas que, deixava um saldo positivo de 19,000(dezanove mil euros), mais os 10,000 (dez mil euros), que tinha em contrato para receber da CMSC, ou seja, 29,000 (vinte e nove mil euros). Uma das primeiras acções que este novo presidente de junta eleito pela JPP fez, foi ir à escola básica de Santa Cruz, perguntar quantos quilos de castanhas é que eram precisos para oferecer à escola agora no São Martinho! Realmente não há mais nada onde gastar o dinheiro do povo, do que em castanhas! Mas o mais caricato, é que disse que queria fotografias e um RELATÓRIO da escola. Se quer, que o faça, pois a escola não lhe pediu nada, nem os professores são seus empregados. Quer fotos e relatório? Tire as fotos e faça você o relatório..., ou a funcionária da junta de freguesia. Mudam as moscas, mas a merda continua a mesma.

Anónimo disse...

Sr. Calisto...

já conseguiram maneira de fintar o OE...

as subvenções continuarão a ser pagas a TODOS os políticos da Madeira e também continuarão a ser pagas as ACUMULAÇÕES de reforma com vencimento...

isso será feito através das diferentes secretarias e também da assembleia legislativa regional...

sairá TUDO do orçamento regional...

Luís Calisto disse...

1. Alguns novos autarcas da Madeira precisam de uma pedra de gelo para arrefecer os ímpetos.

2. Continuam as subvenções e as acumulações? Como assim, Caro Comentador?