Powered By Blogger

domingo, 3 de novembro de 2013

Madeira Nova


TURISTAS NO ACAMPAMENTO ÁRABE

...E os lojistas da zona, que pagam impostos todo o ano, a ver passar os comboios


Veja o Leitor onde está o movimento.

Está tudo muito bem. Fazerem-se aquelas feiras de oportunidades todas, em tendas de lona que transformam a emblemática Manuel Arriaga num Martim Moniz arrafeirado.
O povo passeia-se por lá e os turistas também, submetendo-se às fotografias com as águias e as araras, ao som da interessante música dos tubos, flautas andinas, bandas de rua... enfim, Conceição Estudante até pode dizer que animação não falta por ali, melhor do que se o governo fizesse alguma promo turística. Até nós ficamos horas esquecidas a ouvir aqueles artistas, que contrastam com a qualidade do acampamento.
Tudo muito bem.
O problema é que, entretanto, as lojas dos arredores, que pagam impostos todo o ano, ficam às moscas. É o caso deste domingo: os proprietários de bazares, que tinham esperança nos dois barcos atracados, vêem as ruas da Alfândega e Murças desertas - conforme documentos que enviou ao 'Fénix' um desses proprietários preocupados. Cumprir as suas obrigações e 'comer' com isto é ingrato.

1 comentário:

Anónimo disse...

tal como já comentei anteriormente este governo e muito especialmente aquela turista loura mostram a sua verdadeira vocação, montar feiras de ciganos e os comerciantes que se lixem , o problema é que aquela coisa que se chama ACIF e que teoricamente devia defender os comerciantes , vai na mesma onda.