Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que vai na Praça / Sexta-feira




BOA ADESÃO AO 'VOTE MADEIRA'
A tenda montada na Manuel Arriaga continua com bom movimento. Há muitos interessados em apoiar a Madeira com o seu voto para "melhor destino insular do mundo".
Esta manhã foi assim. Muita gente a 'dar o nome'. Os turistas metem-se no movimento e aproveitam para provar um 'Madeira' do bom.
Já cumprimos a nossa obrigação, também, votando evidentemente na nossa terra, acorrendo ao apelo dos parceiros da iniciativa: Câmara do Funchal, DN, Acif, Grupo Sousa, Pestana, Porto Bay, Teleféricos Madeira, Aeroportos, ZON, Tulipa, Som ao Vivo e Madeira Wine.







TRABALHADORES DA HOTELARIA VOTAM MAS COM ALERTA
"Sem qualidade de serviço nunca seremos o melhor destino turístico do Mundo'. Eis o mote da manifestação marcada para esta tarde de sexta-feira na Manuel Arriaga, junto à tenda 'Vote Madeira'.
"Ninguém mais do que os trabalhadores na hotelaria pretendem transformar a Madeira no melhor destino insular do mundo", defenderão os manifestantes, convocados pelo Sindicato da Hotelaria e Turismo.
Os sindicalistas deixarão claro que nada têm contra o evento em curso, que termina domingo. Mas aproveita esta onda para evidenciar uma preocupação: "as condições de trabalho no sector que proporciona maiores receitas para a Região, o turismo."
Mais: são os trabalhadores que mais contribuem para a defesa da qualidade do destino.

...E DENUNCIAM MÁ VONTADE NAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
O mesmo sindicato falará esta tarde das negociações para os aumentos salariais em 2013... que não existem. Apesar de este ser o melhor ano dos últimos tempos em receitas do turismo, o patronato recusou-se a negociar aumentos. Pior: além do aumento 'zero', "querem impor um contrato colectivo de trabalho onde a dignidade dos profissionais é posta em causa". Para resumir, impõem "condições próximas da servidão", o que leva os trabalhadores a perguntar: "É o regresso à escravatura?"


Prospecto a distribuir esta tarde pelo Sindicato da Hotelaria.

QUADROS DA CAIXA SEM TEMPO DISPONÍVEL

O trabalhador pensou para si: bolas, 2 anos sem ter uma resposta?! Não pode ser!

Então, foi à Caixa falar com a senhora que trata do assunto, o que conseguiu dificilmente.
Senhora, como é que não me dizem nada, sim ou sopas, da reforma? Estou há vários meses sem receber dinheiro de lado nenhum! - fez o homem.
A senhora da Caixa: bom a documentação está aqui...
E Lisboa diz que está à espera disso - retorquiu o trabalhador, desesperado.
Pois - explicou-se a funcionária -, para lhe ser franca, ainda não tive tempo de abrir esta documentação.
Dois anos e não abriu a...?!
O resto o Leitor imagina.
Vergonha, serviços criados para ajudar o cidadão funcionarem deste feitio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Era instaurado processo disciplinar a essa funcionária irresponsável.