Comunicado da Câmara de Santa Cruz
"Foi a Câmara Municipal de Santa Cruz confrontada com nova notícia sobre uma queixa apresentada à CADA pelo vereador Jorge Baptista.
É com surpresa que vemos esta iniciativa, uma vez que o senhor vereador Baptista tem em sua posse todos os documentos dos contratos assinados com a referida sociedade de advogados, na exacta medida em que todos eles foram às reuniões de Câmara desde 2014, estando, por isso, na posse de todos os vereadores.
Não obstante, esta autarquia voltou a enviar recentemente os documentos ao vereador Jorge Baptista.
Posto isto, só se entende esta atitude no âmbito de outras tantas que têm sido levadas a cabo por elementos do PSD, que se queixam de tudo aos mais variados organismos, desde publicações no Facebook, artigos de opinião, cor da roupa do presidente, locais onde almoça e meios de transporte usados. Atitude só entendida por nervosismo e desespero eleitoral, sentimentos a que a autarquia de Santa Cruz e os seus actuais responsáveis estão imunes."
16 comentários:
Esta equipa de vereação muito gosta de comunicados. Todos os dias se indignam com uma coisa nova e se queixam de uma coisa diferente e se sentem magoados com um qualquer outro vento. Meus senhores, para estar à frente de um município é preciso espinha. Quem não aguenta ser questionado vai para casa.
DESTA VEZ OS VERDINHOS TREMERAM.
PELOS VISTO O TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ A ANALISAR SÓ QUATRO CONTRATOS DOS FAMOSOS ADVOGADOS E O QUINTO CONTRATO NÃO FOI ENVIADO AO TRIBUNAL DE CONTAS.
TAMBÉM FICAMOS A SABER QUE A POLICIA JUDICIÁRIA ESTEVE NA CÂMARA MUNICIPAL A PEDIR CÓPIAS DOS CONTRATOS DOS ADVOGADOS MAS NÃO LHE DERAM O QUINTO CONTRATO QUE FAZ A DIFERENÇA TODA.
- TUDO ISTO PARA PROVAR FAVORECIMENTO DO ADVOGADO;
- CINCO AJUSTOS DIRETOS EM ESTRATÉGIA COMBINADA COM O PRÓPROIO ADVOGADO PARA FUGIR - AO VISTO PRÉVIO OBRIGATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS QUANDO SE CONTRATA POR VALOR IGUAL OU SUPERIOR AOS 350 MIL EUROS,
- VIOLAÇÃO DO POCAL COM SUBDIVISÃO DA DESPESA ( VÁRIOS CONTRATOS)
- CRIME DE FALSIFICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM NEGÓCIO CONSIGO MESMO, NO CASO DA EMPRESA ADVOGADOS NA CONTRATAÇÃO ( QUARTO CONTRATO )
- QUINTO CONTRATO COM A SUCONTRATAÇÃO DE OUTRO ADVOGADO PARA DAR PARECER NO PROCESSO E EVITAR NOVO CRIME.
MUITAS ILEGALIDADES JUNTAS INCLUINDO INCUMPRIMENTO CONTRATUAIS.
A SEU TEMPO TUDO SERÁ DEMONSTRADO MAS O FATO É QUE:
ONDE EXISTE FUMO EXISTE LUME.
TRIBUNAL DE CONTAS NO ENCALÇO E POLICIA JUDICIÁRIA TAMBÉM
Curioso, neste direito de resposta da JPP é que não negam NADA .
Isto significa que, o que o Vereador pediu, é VERDADE.
Então senhor presidente, o Tribunal de Contas já está na Câmara ?
Então sr.º presidente a JUDICIARIA JÁ ESTÁ AÍ DENTRO ?
Os verdinhos devem estar amarelos...ah
Ainda aqui vão.
É preciso investigar também os ajustes directos durante este tempo todo, a uma oficina do Funchal.
Não existem oficinas no Concelho de Santa Cruz? Porque razão não se fez um concurso? Para quem tanto fala de transparência e em nome do Povo, deixa muito a desejar, só conversa.
Que raio de presidente é este, que dá preferência às oficinas de fora do Concelho?
Rua com esta gente!
Com presidentes destes, nós os empresários estamos bem lixados.
O cubano ainda aparece por Santa Cruz?
Já agora a Judite e o TC deveria investigar este vereador, bem com toda a corja laranja que destruiu Santa Cruz
É só casos neste JPP... Desde movimento para partido com os famosos advogados, utilização dos dinheiros e assalariados da assembleia, até aos cunhados mecânicos, tios com prédios a arrendar para loja, vereadores com garagens transformadas sem licença em palacetes, etc, etc, etc!!! E ainda queixam-se de fugir à lei des conversando e fugindo!!!
Querem ver o 5 contrato ilegal ?
http://www.calimerofilipesousa.com/436546591
Quanto a dizer ao meio de transporte que usa, o Sr. Presidente esqueceu-se de dizer que é uma viatura da Câmara um Passat preto caracterizado, que faz dele sua viatura de uso pessoal, é vista aos fins de semana no supermercado, a circular em vários sítios de Santa Cruz, além dele tb existe um vereador, que usava o tb uma viatura do Município para ir buscar os filhos ao Colégio no Funchal.
Certo que houve elementos do PSD que fizeram isso em outros municípios ou mesmo o presidente da junta de freguesia do caniço que o fez, mas foram estes senhores que em.2013- criticavam esta atitude e agora fazem o mesmo.
Um Político para ser sério, não o basta parecer, tem de ser.
Comentário das 21,46h
Este comentário deve ser de algum proprietário de Oficina que quando lá entramos nos leva o couro e o cabeludo e não passa fatura.
Só diz que colocou a peça x e a peça y e é tanto, não comprova nada e após alguns meses estamos com a mesma avaria.
Entramos lá uma vez e nunca mais lá vamos na vida. Eu agora prefiro ir ao Fx ou a outro local que há mais concorrência e são mais honestos do que estes que temos por cá.
Lá se foi a taxa de Protecção Civil no Concelho de Santa Cruz.
O Tribunal Constitucional considerou ilegal a sua cobrança (ver DN).
A seguir, virá a Eco Taxa cobrada aos estabelecimentos hoteleiros.
Pouco a pouco, vamos vendo a legalidade a ser reposta.
Estes verdinhos começam a ver o resultado das suas políticas e do bom trabalho do gabinete de advogados contratado para o efeito.
Agora para dar um parecer à decisão do Tribunal, o gabinete Jurídico da Câmara já serve? É que antes, os advogados da Madeira não eram de confiança.
Agora que já pagaram a dívida (como gostam de apregoar), vão ter que devolver essas verbas ao pessoal, pois já têm dinheiro, não é?
Pois, agora é que vamos ver se realmente a dívida da Câmara foi paga, ou se não aumenta com estas "brincadeiras" de gente incompetente.
Se isso tiver que ser devolvido, vai ser bonito, vai.
Comentador das 13:03
Se você não sabe exigir os seus direitos numa oficina, é lá consigo.
Se você é roubado, é porque você permite, pelo que não se queixe.
Não é só a oficina do Funchal (que segundo parece é de um familiar da mulher do vice-presidente. São também carpinteiros de Câmar de Lobos, pintores e pedreiros de outros concelhos para não esquecer os advogados do continenete que estes de cá não prestam, ou não servem. Enfim é pedir-lhes para pagarem os impostos no concelho a todos eles e arranjarem emprego para os residentes no concelho. Tudo gente intelegentíssima.
Parece que é tão fácil roubar em Portugal
Depois ainda querem o voto do povouma mao lava a outra se arranjares carros que paguem quando trouxeres o teu eu nao cobro....
Quando for passar ferias ficas na minha casa e nao pagas nada
Enviar um comentário