Powered By Blogger

terça-feira, 5 de setembro de 2017


Entre Cacifos e “Cassetetes”



João Barreto


Cafofito tinha um sonho de infância: desfilar com um bastão entre alas de polícias fardados de gala e de cassetetes ao alto, no Largo do Município. Muitos miúdos sonham em ser bombeiros, outros pilotos, tive até um vizinho da minha infância que queria por tudo ser condutor do carro do lixo (acabou escriturário), mas Cafofito não fazia por menos: haveria de ser chefe da polícia.

A vida dá muitas voltas. Cafofito estudou para professor e andou anos, desencantado, a dar aulas a pequenos. Do nada, numa conjunção astral inesperada, viu-se presidente da câmara municipal da cidade. Logo que tomou posse, fixou-se uma ideia: tinha de haver uma policia municipal da qual, como primeiro edil, haveria de ter o comando.
Quanto custa? Não interessa, que essas coisas de contas são com o Miguelito que é engenheiro, mas desenrasca-se nas finanças. Para que serve? Logo se verá, que gente fardada dá sempre jeito para meter na ordem um ou outro munícipe mais recalcitrante. Na pior das hipóteses, ficam de guarda aos cacifos dos sem abrigo que são gente conflituosa e propensa a armar confusão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que o sonho do Joãozinho era ser director de serviços na função pública, mesmo junto à sua secretária do coração.
Faz um esforço Joãozinho, que isso de passar o dia a fazer campanha deve lixar-te a produtividade e não és promovido

Anónimo disse...

A policia judiciária ainda não entrou na Frente Mar? Já era tempo!

Anónimo disse...

O joanito como é que sabe do sonhos ou dos sonhos do Paulito? Alguém lhe disse ou inventou? Tá-se mesmo a ver. O Barretito quer se meter com o Cafofito? Perda de tempo, ó barretito.

Anónimo disse...

O cafofofoco, digo catequista, vai apanhar derrota estrondosa, ora há na Cmf uns 15 a 20 fiscais e sobra, agora vem o garotinho com cento e tal polícias, temos um Chaves da vezuela em potência, quando alguém o enfrentar, vai disto, polícia em cima e cadeia com ele é muito provavelmente aparece morto e assunto arrumado ditadura socialista até ao ano 3000, será mais alargado que outros ditadores, pois entretanto a vida será prolongada a curto prazo até centenas de anos. Derrotar este artista é um acto de misericórdia e enfialo de vez na campanário

Anónimo disse...

Dr Rui Barreto finalmente está a aparecer mais,ja não era sem tempo onde estão os seus colegas de partido a lhe apoiar ou estão acomodados,ponha o Cafofo a andar e no final ofereça-lhe um barreto de orelhas.

Anónimo disse...

Adeus Cafofo. O teu reinado termina dentro de 25 dias! Eheheh

Anónimo disse...

Ninguém compra mais sabão? O Diário quer branquear o Cafofo mas precisa de mais branqueador. Guida manda lá...mais lixivia

Anónimo disse...

O Sócrates aprovou varias leis inclusive benefícios fiscais para as pessoas que tinham dinheiro fora que era para lavar o que ele havia roubado mas foi de cana um exemplo a seguir

Anónimo disse...

O que faz o Sócrates aqui? Só para aumentar a demagogia doentia.Há um grave surto de saúde mental, isso sim.Tanta paranóia contra o Cafôfo? É demais e é absurda. Ninguém acredita, só quem destila ódio. Diferenças e críticas, ok.Ódio? Não não e não.

Anónimo disse...

Comparação como as pessoas escolhem os seus caminhos quem boa cama procura nela se deita

Eu, O Santo disse...

Isto quando os defensores de Cafofo utilizam os mesmos argumentos e assédio que os dos laranjas, fica tudo dito! nem é preciso dizer mais nada.
Uma coisa é vida profissional e politica, outra é a Vida intima familiar e pessoal. È inadmissível falar publicamente sobre a vida pessoal e intima e familiar de quem quer que seja! Reforço a palavra Publicamente.