Powered By Blogger

domingo, 24 de março de 2019



JPP ANUNCIA MEDIDA INOVADORA
DE APOIO ÀS CIRURGIAS


O JPP esteve hoje em contacto com a população, numa iniciativa que serviu para apresentar uma medida inovadora ao nível das autarquias na Região Autónoma da Madeira e que consiste no apoio à realização de pequenas cirurgias.
A medida será posta em prática pela Câmara de Santa Cruz, onde o JPP é poder. A este propósito, Filipe Sousa denunciou o verdadeiro drama que se vive na saúde e disse mesmo não compreender como podem os governantes dormir sabendo que existem pessoas que morrem à espero de um direito que lhes assiste.
O presidente do JPP lembrou que existem 21 mil pessoas à espera de cirurgias e 37 mil à espera de consultas.  Sabe que o Município que lidera não vai resolver o problema global, mas vai ajudar os munícipes que estiverem nesta situação. "Não consigo compreender como podem o Presidente do Governo e o Secretário andarem na rua se se importarem com as pessoas que morrem à espera".
Filipe Sousa sublinhou mesmo que em vez de gastarem um milhão numa rotunda como vai acontecer no Caniço, onde a autarquia fará uma outra por 600 mil euros, o Governo deveria dar prioridade às questões sociais, nomeadamente às da saúde.
O líder do JPP diz que a medida vai abranger a oftalmologia, as hérnias e alguns casos de ortopedia. E adianta que se trata de um apoio que vem, mais uma vez, provar que o JPP sabe governar. O exemplo são as medidas sociais em curso na ajuda aos medicamentos, na recuperação de habitações e nas bolsas de estudo. Lembrou, a propósito, que só na área social o Município que lidera tem orçados para este ano 2, 5 milhões de euros. Muito mais do que investe o Governo Regional na mesma área, garante. 
JPP

11 comentários:

Anónimo disse...

1 milhão vai custar a rotunda construida pelo Governo acusa Filipe de Sousa atual Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, no adro de uma igreja....
Exatamente este valor já foi pago pela CMSC desde 2014 até agora a uma sociedade de advogados do Continente.
Como pagamento de quê exigem saber muitos municipes.

Sia disse...

DEixem ver se entendi:
O Governo Regional vai gastar 1 milhao de euros numa rotunda quando falta dinheiro para a Saúde? Se esa rotunda não é necessaria deixo já aqui o meu protexto.
Mas será que li bem? Que a Camara vai construir uma rotunda onde vai desterrar 600 mil euros?

Ò diacho, e vem o JJP ou Camara de Santa Cruz dizer isto criticando o outro?

Anónimo disse...

A caça aos votos permite esta mais abjecta e nojenta utilização das pessoas mais frágeis da sociedade, que são os doentes com medidas que não estão no seu raio de acção! Agora as autarquias tem como uma das suas actividades a saúde dos cidadãos? O que esta gentinha utiliza, o sofrimento das pessoas para caçar votos! Em que país estamos? Já estamos em África? Simplesmente vergonho!

Anónimo disse...

A isto se chama "caçar votos com a saúde dos doentes".
Há linhas de conduta que não se devem ultrapassar e esta é uma delas.
Jogar com a saúde das pessoas para tirar proveitos políticos é do mais nojento, e ainda criticam as medidas da saúde do PSD.
Pelos vistos são mil vezes pior.

Anónimo disse...

Tentar dar "saúde" até é criticado aqui no fénix.
Nenhum comentador critica que é devido à governação do PSD-M que este tipo medidas (que têm uma parte publicitária) são propostas.

Anónimo disse...

O maior problema da saúde, é que imensa gente fala dela, sem perceber nada, rigorosamente nada do assunto.
A CPI da ALRM à Medicina Nuclear demonstra-o. Aqueles deputados são de uma pobreza franciscana. As perguntas são miseráveis, sem qualquer interesse e substância. Nem se prepararam convenientemente para o efeito. E o JPP Élvio Sousa tem sido um desastre.
Salva-se no meio daquela desgraça, o deputado Eduardo Jesus, o único que se percebe que estudou, e teve a preocupação de recolher o máximo de informação. Daí que seja o único com perguntas pertinentes.

Anónimo disse...

"Medida inovadora"? Políticas populistas para cair nas boas graças e colher votos.

Anónimo disse...

quem diz que a rotunda que o Governo vai construir nos Boeiros não vale a pena ou é lisboeta da LPM ou um comedor de arroz de lapas do Porto Moniz

Anónimo disse...

Como se alguém acreditasse que o dinheiro gasto em betão tivesse como intuito beneficiar as populações.

Anónimo disse...


Ó das 21.57,
Deveríamos fazer pontes com que materiais?
Madeira? Bambu?

Anónimo disse...

Ó das 21:57 De certeza que vives na zona baixa da cidade ou então não conhece a realidade das zonas altas. Vai dar uma volta pela Ilha e depois deixa a tua opinião?
Os meus pais para irem ao Funchal saiam logo ao amanhecer e voltavam no dia seguinte. Agora dou a volta a ilha num dia...