Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2019



Plano de Riscos com fraca execução
- constata vereadora Cristina Monteiro (CDS)



A taxa de execução do Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os de Corrupção e Infrações Conexas da Câmara Municipal do Funchal apresenta "um indicador baixo", constatou a vereadora do CDS-PP Ana Cristina Monteiro, durante a habitual reunião semanal do executivo liderado por Paulo Cafôfo. "De todas as unidades orgânicas da CMF, apenas 17 apresentaram o relatório anual", disse a autarca, no final dos trabalhos.

Outra constatação: as 17 unidades que apresentaram relatório, também produziram cerca de 300 propostas, mas apenas 47% mereceram o acolhimento e a aprovação do executivo. 

Apesar de os relatórios das unidades não serem obrigatórios, Ana Cristina Monteiro lamenta que as outras 22 unidades que integram a estrutura orgânica da CMF não tenham produzido o referido documento. "Em 2019 haverá uma actualização do Plano e era importante que as unidades que não apresentaram relatório o fizessem", referiu a vereadora centrista. 

O Plano de Prevenção de Riscos de Gestão de Corrupção e Infrações Conexas é um instrumento criado para que os órgãos máximos das entidades gestoras de dinheiros, valores ou patrimónios públicos, seja qual for a sua natureza, possam prevenir riscos de corrupção ou infrações.

CDS

Sem comentários: