Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2019




2012: QUANDO A LILIANA CONVIDOU O CAFÔFO

Jacinta Raquel Nunes

Estas fotos são de 2012. Nessa altura Liliana Rodrigues, uma prestigiada professora Universitária, era empossada presidente do Li-M Laboratorio de Ideias da Madeira, do PS. Decide então convidar um anónimo professor da escola do Campanário para ser seu vice-presidente. 
Numa destas fotos vemos uma iniciativa em que foi convidado o senador democrata-cristão Cabral Fernandes e o ex-líder Mota Torres.
O resto é história.  Cafôfo foi para a Câmara e Liliana para Eurodeputada.  Um revelou-se um balão só com ar, sem substância, a outra deixa um belo trabalho em Bruxelas. Como a política é cheia de injustiças, o povo enamorou-se do que não tem conteúdo e deixou a este a responsabilidade de reconvidar  a  sua antiga madrinha. A história ensina-nos que isso nunca acontece. Um oportunista nunca ajuda quem o ajudou. Aqueles que esfomeiam um lugarzinho apressam-se a insultar a antiga amiga nas redes sociais, tentando lugar cimeiro nas preferências do futuro déspota. Mundo cão.




12 comentários:

Anónimo disse...

Com ações destas o Cafofo só mostra o carácter e educação... que tem. Vergonhoso

Anónimo disse...

Na politica quem nao obedece ao aparelho partidario e posto a andar.
Brazao de Castro tinha semprelugar cativo nos governos de Jardim mas no ultimo foi posto a andar. Ninguem eterno nem insubstituivel. Liliana saiu se e muito boa professora unuversitaria n lhe vai faltar trabalho. Ja viram ela chorar lagrimas crocodilo por ter sido dispensada? Claro que nao.no ps tanta gente com maior know how e puseram esta segunda ou terceira escolha. Nao escolheram pelo seu curriculo mas por ser amiga intima de figuras proeminentes da ala renovadora do ps madeira. Entre escolher esta e uma com provas dadas votaria na Claudia. Dos outros partidos nao se ve nada. So uma semana antes das Europeias partidos pequenos vao dar palco politico a esses ilustres desconhecidos que aceitaram dar a cara como cabecas de lista. Vamos ver se na altura dos debates televisivos vao fugir das perguntas dod senhores jornalistas e vao fugir a sete pes dos estudios da rtp madeira.

Anónimo disse...

As perguntas dos jornalistas da RTP Madeira são temíveis!
- Ainda bem que me faz essa pergunta, Gil Rosa, blá, blá, blá...

Anónimo disse...

Eu não sei qual o espanto de Cafôfo ter "despachado" Liliana Rodrigues para a UMA? Já se esqueceram que 6 meses depois de ter sido eleito em 2013 Presidente da CMF, Cafôfo ter "expulso" 3 vereadores, Filipa Jardim Fernandes, Edgar Silva e Gi Canha? Principalmente Gil Canha que foi um dos principais mentores da coligação "Mudança"? O prof. mentiras como é um grande incompente, afasta as pessoas que são competentes! Mas isso é uma caracterítica própria dos incompetentes. Não é só do prof. Cafôfo. Isso é uma característica de todos os incompetentes! O mesmo aconteceu com o Drº Carlos Pereira, o melhor quadro em termos de economia do PS/M, mas o prof. Cafôfo foi buscar um dos chefões dos Sousas, que nos explora dos portos da mamadeira, para coordenar a pasta da economia!

Anónimo disse...

Todos os tachistas a dizerem mal da Liliana, até o Brunão da Frente Mar que enquanto a Liliana lhe podia ser útil era só falinhas mansas e agora é o que se vê. Até se deita no chão para o Cafofo passar por cima, mas quando está mais alegre lá vai dizendo que lhe falta estofo de líder é que quem faz tudo na Câmara é o Gouveia. O PS vai perder esta boa oportunidade nas regionais e por culpa deles. O povo não é burro .

Anónimo disse...

Quem lê estas narrativas pensa que a Liliana Rodrigues era alguém na política ou mesmo o Cafofo! O pior é que quem as cria e patua com elas sabe que tudo isto é para enganar papalvos...

Anónimo disse...

se cafofo perde as eleições ele volta para a Câmara ou está morto politicamente ?

Anónimo disse...

Saindo da Câmara não pode voltar. Só com eleições.
Morto politicamente, fica. Mas pode ressuscitar daqui a uns anos.
Toda a gente deu o Passos Coelho como morto e ele vai voltar. No momento certo.

Anónimo disse...

O processo no MP do trágico caso do monte deve estar sempre a passar para debaixo de todos os outros para nunca ser despachado

Anónimo disse...

Vai trabalhar para os SOUSAS DA PORTO SANTO LINE

Anónimo disse...

Essa Cafofo nem professor e nem politico é. Quer é saltar poleiros.. Acaba de ganhar o 2º mandato na CMF e concorre para o Governo Regional.. Então não foi esse senhor que tanto criticou a falta de transparência de políticos antigos e isso é o que ele está a fazer agora!! Quem garante ao povo que o dinheiro público da CMF não está a ser usado para financiar a sua campanha.. E oxalá que ele não ganhe as eleições, já viram os cubanos que lhe rodeia a espera de um tacho aqui na Madeira.. Ele devia se preocupar com o caso do Monte em que ele é o único responsável e deixar de mostrar aquela cara e sorriso colgate como se nada fosse.. Sr Cafofo por favor dedique-se ao ensino se é que realmente foi um digno professor..

Anónimo disse...

Será deputado. Não volta para a Câmara.