Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de março de 2019


JPP não quer Mercado dos Lavradores transformado em centro comercial



O Juntos pelo Povo (JPP) teme que o Mercado dos Lavradores “seja transformado num centro comercial, com risco de perder a sua identidade”. Élvio Sousa sublinhou a importância de “preservar as tradições e o respeito pela memória coletiva” e manifestou a preocupação do JPP relativamente a uma possível “alteração arquitetónica e destruição deste bem cultural”.
Em causa está o projeto de remodelação do Mercado dos Lavradores que “ainda não é do conhecimento público quer dos cidadãos, quer dos próprios lojistas deste espaço”.

O deputado e secretário-geral do JPP lembra que este espaço é classificado como património regional e toda a política de alteração deve ser feita com efetivo diálogo entre as partes. “Uma situação que segundo nos foi transmitida pelos próprios comerciantes, não está a ser concretizada. Esta reabilitação devia ser devidamente pensada e discutida com os madeirenses”, acrescentou Élvio Sousa.
O tema tem gerado muitas queixas, que têm chegado ao deputado municipal do JPP, na Câmara Municipal do Funchal.
“Temos informação, através dos lojistas, que até agora não lhes foi apresentada qualquer proposta, mesmo nas reuniões que já se realizaram”, realçou Orlando Fernandes, acrescentando que “o JPP apoiará os lojistas e defenderá a preservação deste espaço, um ex-líbris turístico do Funchal, desenvolvendo todos os esforços nesse sentido, inclusive petições”.

JPP

5 comentários:

Anónimo disse...

O srº deputado Gil Canha, antes de ser expulso de vereador com o pelouro dos mercados pelo prof. mentiras, queria preservar a identidade do mercado. O JPP sabia as pretensões do srº Cafôfo para o mercado dos Lavradores e foram um dos aliados nas últimas autárquicas, do prof. mentiras na descaracterização do nosso mercado! Por isso é hipocrisia dos verdinhos vir agora falar do que se passa no mercado, quando foram cúmplices de Paulo Cafôfo! Agora aguentem!

Anónimo disse...

E o mercado de S. Cruz em que os próprios comerciantes criticam?
Não há nada a dizer?

Anónimo disse...

Será que já resolveram a situação dos precários em Santa Cruz ?

Anónimo disse...

Não foi o Canha que andou a denunciar a descaracterização do Mercado e até escreveu artigos aqui no blogue contra esses chicos espertos que querem matar uma coisa nossa com coisas finas tipo groumet e merd..s assim? ENtão os verdinhos não sabem que eles já afugentaram os agricultores e peixeiros?

Anónimo disse...

Com o louco de "Gadeilha Branca" e os outros que estão na foto vamos ter um mercado de excelência, então era isso... jesus credo, este louco já devia estar internado. À JPPS vai lá mandar para Gaula deste vez vais levar uma derrota que até tenho pena.