Powered By Blogger

domingo, 24 de março de 2019


'Uniãozinho da Bola' ajuda excedentários do PSD


Rómulo falado para presidente
azul-amarelo



Os tempos difíceis que o CF União e a SAD atravessam obrigam dirigentes, sócios e adeptos a equacionar todas as soluções de salvação que surgem no ar. O União-clube caiu na insolvência, o que quer dizer que a estrutura da histórica colectividade azul-amarela está a dar de si pela raiz.
Não admira que há poucos dias aparecesse como hipotético candidato à presidência do CFU um nome, Sérgio Nóbrega, capaz de dar conta do recado. A novidade não teve grandes desenvolvimentos, talvez porque Sérgio, com uma carreira profissional de sucesso, não se queira desconcentrar da missão. Mas eis que agora surge outro nome, também conhecido da família unionista, como potencial candidato a presidente. Trata-se de Rómulo Coelho, figura que conhece o clube por dentro e que integra a bancada de deputados social-democratas na Assembleia Legislativa.

Pode ser especulação, mas ouvimos dizer que Rómulo seria o nome favorito de Jaime Filipe Ramos, líder parlamentar do PSD e membro de uma família de importantes unionistas.
A explicação dos alegados desejos de Jaime Filipe é simples: prevendo-se que o grupo parlamentar laranja criará um significativo grupo de excedentários em virtude dos aflitivos resultados eleitorais de 22 de Setembro, é preciso cumprir o dever de não deixar cair no desemprego aqueles que têm trabalhado pelo partido da Rua dos Netos e que vivem hoje a dupla ansiedade da dança das cadeiras com a espada de Dâmocles por cima da cabeça. 
Caso Rómulo se candidate mesmo à presidência do CF União, poderá levar consigo colaboradores que actualmente se sentam a seu lado no parlamento, resolvendo assim mais alguns problemas laborais do partido.
É claro que uma direcção inovadora azul-laranja só poderá resultar bem, para o clube e para os seus membros, se entretanto alguém resolver a insolvência hoje em dia pendente. De contrário, os que acompanhassem Rómulo fugiriam ao desemprego mas passariam a trabalhar para aquecer... ou até para pagar.
Safa!

14 comentários:

Anónimo disse...

Não parece uma boa troca para quem venha a ficar desempregado da assembleia.
O União não tem com que pagar uma sanduíche. Quanto mais para pagar a um presidente, e ainda mais a assessores.
A coisa está de tal feitio que o União, para não desaparecer de vez até tem que mudar de nome.
Coitado do Rómulo se esse é o prato de bifes que lhe reservam. A menos que seja preciso alguém para lá estar, e receber um ordenado vindo de outro lado.

Anónimo disse...

O união insolvente, não é surpresa nenhuma, mas o Jaime Ramos limpou o dele antes do processo... Os outros fornecedores e restantes é que vão ficar a ver navios

Anónimo disse...

Acho que há um projeto algures para vender o uniao da madeira aos chineses

Anónimo disse...

Ponham na direcção do Clube ou da SAD ou lá o que era mais essa agremiação mafiosa (no bom sentido, claro) os ilustres que se encheram no tempo das vacas gordas. Agora que há contas para pagar porque é que já não estão lá? Sim. Refiro-me ao Jaime Ramos e filho, ao cunhado Rui Marote e filho mas também a outras figuras menores ligadas a polícias criminais e outras instituições que nunca deveriam estar imiscuídas na podridão do futebol profissional (válido para os outros clubes também).

Assinado: Estou farto de sustentar esta escumalha toda e nunca gostei do "Jogo da Bola"!

Anónimo disse...

Com o Rómulo é para continuar igual mais do mesmo, sempre foi um pau mandado do Jaime Filipe Ramos.

Anónimo disse...

Como se alguma vez o Sérgio Nóbrega com o dinheiro que ganha ia perder tempo e se ia meter no União
Quem devia ser Presidente era o dentista Pedro Nunes.

Anónimo disse...

O brazao de castro e que fez bem mandar a esposa entregar carta demissao do cargo de presidente da assembleia geral.

Anónimo disse...

o Pedro Nunes seria um presidente com Estilo e ia criar moda

Anónimo disse...

O Sérjio Nobrega pelo que se vê na sua atividade privade daria um presidente top pela sua dinâmica e empriendedorismo.
Mas o Dr. romulo na posição que tem junto de quem manda pode ajudar muito o Uniao.

Anónimo disse...

O melhor a fazer é fechar de vez essa espelunca chamada de União, que é apenas um sorvedouro sem fundo do dinheiro dos nossos impostos.

Anónimo disse...

O União não tem solução.
Primeiro, para sobreviver o nome União, tem até que mudar a designação.
Depois, têm os seus poucos sócios e adeptos de ter a consciência que o clube é pequeno e de dimensão regional. Não pode viver de megalomanias de primeira ou segunda ligas.
É pequeno, joga na divisão dos pequenos.
Enquanto não interiorizarem isso, nada feito.
E os credores do actual União que vão já pregando no tecto. Porque receber, tá quieto.
Vejam que até o presidente da assembleia-geral mandou a mulher entregar um pedido de demissão sem estar sequer assinado.
Quando a figura de presidente da assembleia-geral tem um comportamento de uma cobardia extrema como esta, estão os sócios à espera de quê?
Tem que se reduzir à sua pequena dimensão.
O União só foi grande quando os clubes madeirenses estavam nos campeonatos regionais. Há muitos, muitos anos.

Anónimo disse...

Rómulo Coelho é unionista e pelo que sei bom homem, pessoa com princípios. Podia ser a solução caso lhe dessem matéria para fazer um bom projecto..

Anónimo disse...

O Rómulo até pode ser um anjo.
Mas vai gerir o quê, e com quê?

Anónimo disse...

Por favor. Nem mais um tostão para um clube que nema mais pequena freguesia da Região representa. Fechem a tasca se faz favor.