Powered By Blogger

sábado, 23 de março de 2019


JSD/M REALIZA AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO NO PORTO SANTO E LANÇA CAMPANHA NA ESCOLA LOCAL

A JSD/Madeira realizou uma ação de reflorestação no Pico Castelo, no Porto Santo, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Floresta, que teve como objetivo sensibilizar a população mais jovem para as boas práticas ambientais e para o cuidado com o património da Região.
A questão ambiental é um dos maiores desafios que a mundo enfrenta atualmente, defende a Juventude Social-Democrata. Por isso, os jovens devem estar todos unidos nesta causa. Uma causa que é de todos, independentemente de credos, religiões ou de ideologias políticas. “Prova disso foi a recente manifestação em prol do Ambiente que mobilizou milhares e milhares de jovens em todos os pontos do globo”.

Para a JSD/M os efeitos das alterações climáticas que se manifestam através da subida da temperatura média e de intempéries como cheias, aluviões e incêndios, colocam em risco a segurança das populações. Por isso, entende ser essencial “continuar a despertar mentalidades para a necessidade de boas práticas ambientais”, não só junto dos mais jovens como junto da sociedade civil e das entidades governativas.
No âmbito desta actividade a JSD/M aproveitou para elogiar “o bom trabalho que está a ser realizado pelo Governo Regional”, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Instituto de Florestas. “Estão a ser realizados investimentos, como nunca antes vistos, estão a apostar em medidas preventivas de reflorestação”, exemplificou esta estrutura partidária, que aproveitou o dia de hoje para lançar outra atividade.
Na antecâmara das comemorações do dia do Estudante, que se celebra a 24 de março, foi lançada a campanha ‘Jota Ativa’ na Escola Básica e Secundária Professor Doutor Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo.O principal objectivo da campanha é aproximar a política aos jovens através de uma acção de sensibilização junto das escolas recorrendo a jogos e outras actividades mais didácticas, com o intuito de esclarecer alguns conceitos relativos à política.



JSD satisfeita com entrada em vigor dos passes sociais

A Juventude Social Democrata da Madeira vem por este meio demonstrar a sua satisfação com a concretização da medida prometida pelo Governo Regional da Madeira relativamente aos passes sociais. 
Este compromisso assumido pelo Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque vem ao encontro das propostas apresentadas pela JSD Madeira na área da mobilidade ao longo dos últimos anos vindo melhorar, de forma significativa, a vida das famílias madeirenses. 
Esta é uma medida, que ao contrário do que acontece no território nacional, abrange todos os madeirenses, independentemente de serem ou não residentes na malha urbana da Região. Fica claramente demonstrado que para o Governo Regional não há madeirenses de primeira e de segunda. 
Importa ainda salientar que com esta medida, o Governo Regional dá passos largos para a edificação de uma educação tendencialmente gratuita.
Ao contrário de alguns partidos que prometem tornar a educação gratuita mas nada fazem para diminuir os custos com este sector, para além de promessas. Veja-se o exemplo do Governo da República que deu vales para a compra de manuais escolares e ainda não pagou as editoras e livrarias. O Governo Regional demonstra que no superior interesse da Juventude da Madeira, mais do que palavras, age correspondendo assim aos anseios dos madeirenses. Algo que muitos não fazem, quer por lá, quer por cá.
Não nos podemos esquecer que esta medida permite que todos os jovens com idade inferior a 13 anos tenham acesso ao transporte público terrestre sem qualquer custo, permitindo ainda  que todos os cidadãos, mais novos ou mais velhos, tenham poupanças significativas no seu orçamento mensal que poderão ascender a um valor superior a dois ordenados mínimos nacionais.
Ligações interurbanas que anteriormente eram feitas a um valor de 80/100/150 euros mensais, poderão ser hoje feitas a um valor global de 40 euros, possibilitando uma maior justiça e equidade social para que aqueles que vivam mais longe não sejam prejudicados pela sua origem. Tudo às expensas do orçamento regional. Já nas grandes áreas metropolitanas, não só não se podem ainda adquirir estes passes como, quando for possível, o mesmo é subsidiado pelo orçamento de Estado. Ou seja há uma medida que é paga por contribuintes que nem sequer podem, fisicamente, beneficiar dado que todo o País paga para haver a redução dos passes nas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. De facto, é muito justo.

Por tudo isto, e uma vez que nos encontramos na antecâmara na celebração do dia do estudante, a JSD congratula esta significativa melhoria na vida dos madeirenses que mais do que justa é o reconhecimento de todo um Povo que trabalhou para ter a Madeira que nós hoje conhecemos:  desenvolvida, autónoma, cosmopolita equitativa e justa.

PSD-M

3 comentários:

Anónimo disse...

Estão para ali dois apoiados na enxada, que devem estar cheios de calos nas mãos.

Anónimo disse...

Cuidado com a JS. O tempo que isto chegou. Volta JSD grandiosa...

Anónimo disse...

Sim velho do Restelo , devia ser a jota do jaimimho que era boa ahahahahahah
Mas por acaso já se fala em sucessor que o Melim não gosta lá muito de aturar jovens (nem os mexe muito ) e quer jogar com os grandes