DIA MUNDIAL DOS PORTOS
PASSA AO LARGO DO FUNCHAL
Cada vez mais parece que a Madeira é uma ilha sem mar. E não é só por causa de os madeirenses estarem impedidos de sair da Região de navio, a não ser que o façam em cruzeiros. Um colaborador do 'Fénix' estranha, com toda a legitimidade, que por cá ninguém das entidades oficiais tenha feito uma referência ao 'Dia Mundial dos Portos' (World Ports Day), que se comemora este sábado (7).
Observa o nosso distinto colaborador: não se vislumbra à volta da nossa ilha, nos diferentes portos, enseadas e ancoradouros, qualquer evento alusivo a uma data que nos devia dizer muito.
A falha torna-se mais intrigante se nos lembrarmos de que, poucos dias atrás, se fez um 'chinfrim' desusado para divulgar o centenário da criação de uma 'comissão de obras' para o porto do Funchal que há muito foi extinta.
O nosso Amigo diz fazer votos para que novos ventos/eventos náuticos não passem futuramente ao largo do nosso principal porto, como este passou ao largo do Dia Mundial que hoje se comemora... lá fora.
2 comentários:
Ao contrário do que o nome indica, o World Ports Day é um evento específico ao porto holandês de Roterdão e sem qualquer outra expressão nos outros portos mundiais. Que sentido faria a Madeira, ou qualquer entidade madeirense, aliar-se a um evento que não é seu?
Luís Paulo tem toda a razão. Já nos vamos retractar, como se impõe. Obrigado pelo reparo.
Enviar um comentário